Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

As incompatibilidades entre os níveis de escolaridade, cultural, inteligência, sabedoria, sensatez e outros

Artigo 11 da série: Insensatez

Grande parte da população de muitos países têm falso nível de escolaridade, cultural, intelectual e de sabedoria. Explicando rapidamente, é que estes níveis não batem com o que o indivíduo acredita e ou diz ter ou conflitam entre si. Por exemplo: os níveis de conhecimento, cultura, habilidades e ou sabedoria não condiz com seu nível de escolaridade, instrução formal. O nível intelectual, cultural, de sabedoria, habilidade entre outros de cada indivíduo, é relativo, e não absoluto. Isso ocorre devido a diversos fatores, muitos com diversas variáveis.
O nível de conhecimento, preparo, intelectual, cultural; os níveis das habilidades, de sensatez, maturidade e de sabedoria dependem bastante da qualidade e eficiência do ensino base essencial; da convivência, criação, direcionamento – especialmente dos primeiros anos até a adolescência – e de vários outros fatores, muitos citados em outros materiais de nossa autoria.
O nível de escolaridade também não é absoluto; não chega nem a ser relativamente próximo. Existe muita disparidade, e isso ocorre devido a diferença na qualidade do ensino. De forma mais clara, algumas instituições fornecem grande quantidade de conhecimento de qualidade e eficiência e outras fazem o oposto. Infelizmente esta última representa a maioria. Na média, poucas escolas, cursos, faculdades realmente têm ensino, treinamento de qualidade, de fato eficiente.
Por estes e vários outros motivos, o nível de escolaridade na maioria dos casos não bate, não é compatível com o nível de conhecimento, habilidades, cultural, sabedoria e outros citados.
Algumas pessoas têm grande conhecimento, alto nível cultural, intelectual e de sabedoria, mesmo tendo baixo nível de escolaridade / instrução, e vice-versa. Em alguns casos até relativamente superior a pessoas com doutorado. Além dos fatores citados, depende também da sede de conhecimento, do tempo investido, da forma que cada um se dedica, busca, adquire e trabalha seus conhecimentos e habilidades, e claro, do teor de qualidade das fontes, informações.
Para finalizar, gostaria de deixar claro que o conhecimento, as habilidades e a sabedoria podem ser adquiridos em estudos, investigações, pesquisas e análises formais provenientes de cursos, escolas, faculdades e ou informais, como autodidata, proveniente de estudos e análises próprias, de livros, revistas e ou cursos informais; e ambas (as duas formas de aprendizado) podem ser base ou complementares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page