Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Formas de entrar e se dar bem em um mercado

Formas de entrar e se dar bem em um mercado

Qual é a forma mais fácil, a mais segura, qual a mais eficiente e inteligente? Qual a que se sustenta no mercado por mérito? Qual a que gera prazer, orgulho e satisfação real?

Qual a forma onde a fama e o dinheiro se tornam uma consequência natural?

Qual pode gerar frustração e se tornar uma obrigação?

A forma de entrar e se manter no mercado mais eficiente, adequada, que gera prazer, orgulho, satisfação real, onde a fama e o dinheiro se tornam consequências naturais,  é, infelizmente, a menos utilizada por aparentemente não ser a mais fácil. A forma ideal de entrar e se manter no mercado é investindo, principalmente tempo, em preparação, estudos e pesquisas, inclusive complementares, para adquirir conhecimentos e habilidades, no mínimo, na pior das hipóteses, essenciais base e maturidade técnica. Esta forma é a menos utilizada devido a falsos conceitos, especialmente relacionados a ensino, aprendizado, treinamento, aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades. Esta forma pode parecer mais difícil e até realmente ser em alguns casos porém, gera inúmeros benefícios.

Uma outra forma de entrar no mercado, a mais utilizada em quase todos os universos profissionais pela grande maioria, mais de 80% é se atirar na atividade como aventureiro oportunista sem o conhecimento, preparo e maturidade técnica mínima necessária / adequada, contando apenas com a sorte, apadrinhamentos persistentes / periódicos e ou, não ortodoxos, puxadas de saco, troca de favores, tráfico de influência, politicagens, dentre outras moedas de trocas não ortodoxas; e se escorando em jogo sujo, formação de panelinhas / grupos / cartéis (às vezes pretenciosamente chamados de networks); publicidade enganosa; venda de mentira, ilusão, falsos conceitos e ideias antiquadas. Muitos (a grande maioria) dos que utilizam um ou mais destes métodos o fazem sem maldade, não enxergam a realidade, ou simplesmente se escoram em mitos, falsos conceitos e ou ideias antiquadas, normalmente devido a falta de maturidade, bom senso e coerência. Já outros muitos, são por um misto de malícia e burrice.

São diversas as consequências ruins, negativas, de se usar estas “técnicas”. Normalmente quem entra em um mercado como aventureiro e ou oportunista não gosta de verdade da atividade – só o faz para se tornar famoso / renomado e ou por dinheiro; não por satisfação e ou prazer.  Entrar em um mercado sem realmente gostar, somente por fama e ou dinheiro, pode gerar frustração e insatisfação; o trabalho pode se tornar uma obrigação, cansativo, dentre outros. Quem trabalha em algo que realmente gosta se dedica, tem sede de conhecimento, pesquisa, trabalha incansavelmente, com prazer, satisfação e é feliz com seu trabalho. Já para quem não gosta de verdade do que faz, o trabalho se torna escravizante, depressivo e frustrante.

Além disso, o preço pode ser ainda mais alto para os aventureiros oportunistas, caso analistas, críticos, jornalistas profissionais (concorrentes) sérios, realmente bons e bem preparados que estão sendo prejudicados, resolvam se manifestar e mostrar o que cito neste material. O preço pode ser comprometer a reputação, queima do nome e perda de credibilidade do mercado, dentre outros.

Ao contrário do que a maioria imagina / acredita, não é difícil mudar o mercado, corrigir falhas, deficiências e desmascarar a maioria. O processo é relativamente simples: basta atingir a base, os mais influentes, mostrar suas falhas, deficiências e fraquezas publicamente, que certamente eles cairão naturalmente ou investirão em adequação para se manter no mercado.

Com isso os bons de verdade terão armas, munição, ferramentas plausíveis e fundamentadas para se defenderem e ou atacarem aventureiros e oportunistas que só são renomados / famosos devido a jogo sujo, concorrência desleal e  moedas de trocas não ortodoxas.

Certamente isso refletirá positivamente em todo o mercado. Os menores que se adequarem melhor, e os novos, objetivando superar os aventureiros e oportunistas também irão se preparar adequadamente.

No caso do universo DJ, basta mostrar as principais falhas / deficiências dos “maiores”, mais renomados DJs, jornalistas, promoters, agenciadores, bookers, managers, promotores de eventos técnicos e musicais e outros envolvidos de alguma forma neste universo, que não têm preparo, habilidades, conhecimentos, maturidade técnica e profissional reais / fundamentadas, que fazem uso dos métodos citados.

A grande maioria dos que atuam hoje profissionalmente / comercialmente, ou seja, por dinheiro, em diversas especialidades ligadas ao universo DJ, são técnica e profissionalmente extremamente imaturos e consequentemente frágeis. Com isso, qualquer um que investir um pouco mais de tempo em estudos, pesquisas, preparação e adequação pode superar a maioria rápido e facilmente.

Com a evolução das mídias e o amadurecimento de alguns que são sérios e realmente bons, mais cedo ou mais tarde estes acordarão e iniciarão uma batalha contra os verdadeiros aventureiros oportunistas. Os que não tiverem uma base realmente forte, não aguentarão, e certamente, toda a estrutura cairá.

Portanto, para entrar e se manter no mercado, a forma mais inteligente, eficiente e que não gera riscos quanto a perda de credibilidade, reputação e queima do nome, é se preparando adequadamente, construindo as habilidades essenciais e conhecimento sólido e bem estruturado para ter diferencial real e superar facilmente os aventureiros oportunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page