Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O que é concorrência limpa, ética e quais seus benefícios?

Artigo 28 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

O que é concorrência limpa, ética? Quais os benefícios da concorrência limpa e da concorrência desleal?

O que é concorrência limpa, ética, séria, justa ? O que é jogar limpo?

Entre muitas, concorrência ética, limpa, séria e justa é se preparar de forma adequada técnica e profissionalmente para oferecer produtos / serviços no mínimo aceitáveis; vender produtos / serviços realmente bons e ou com preços compatíveis com suas categorias / classificações e públicos / clientes; é promover publicidade séria oferecendo o que realmente pode e irá entregar; é ser autêntico, e não roubar, não plagiar, copiar conceitos de concorrentes realmente preparados; é pedir permissão e ou dar crédito aos donos da propriedade intelectual; é respeitar o concorrente e clientes; é não se utilizar de meios não convencionais / não ortodoxos para vender produtos / serviços, entrar, se destacar, e ou para se manter em um mercado; é ser transparente, e não buscar enganar os clientes, consumidores e possíveis clientes com mentiras, falsos conceitos, falsas verdades, para atraí-los e ou mantê-los; é classificar adequadamente seus produtos / serviços para não vender mentira nem gerar propaganda enganosa; é falar em sua publicidade a verdade, ser claro sobre seus produtos / serviços, especialmente quanto à categoria, classificação, objetivo, resultados esperados, gerados e ou para que tipo de público cliente é destinado e ou adequado; enfim, concorrência ética, limpa, séria e justa é não fazer uso de conceitos, técnicas, práticas que caracterizem jogo sujo e concorrência desleal.
Com estas e outras práticas estará respeitando todo o mercado, clientes, possíveis clientes, concorrentes, e quando couber, o cliente final – àquele que de alguma forma usará direta ou indiretamente seu produto, como no caso de cursos que treinam pessoas para atuarem em atividades e que terão clientes, consumidores, contratantes. Estes que contratam, compram os produtos diretamente de seus ex-alunos / clientes, de certa forma, mesmo que indiretamente também são de sua responsabilidade, pois, quer queira ou não, seus alunos levam seu nome, o representam.
Para os leigos, ingênuos, pode não parecer, mas apesar de raríssima, existe concorrência limpa. Mesmo passando por muitas dificuldades enfrentando a concorrência desleal, alguns pouquíssimos buscam jogar limpo e se seguram ao máximo, o quanto podem, até que desistem, abrem falência ou se corrompem, passam a jogar sujo também para se manter no mercado. A concorrência limpa traz alguns benefícios significativos para seus mercados, concorrentes igualmente sérios, limpos, justos e para os clientes, consumidores e até para a união. Para se ter uma ideia, entre os principais benefícios gerados pela competitividade em concorrência limpa, está a evolução dos produtos e serviços.

Os benefícios gerados pelas concorrências limpas e sujas

Como dito acima, a concorrência limpa, ética, gera benefícios para todos – dos clientes, concorrentes ao governo / União. Entre muitos benefícios, a concorrência limpa, transparente incentiva alguns realmente bons a se dedicarem, a investir ainda mais no mercado / atividade; contribui com a real evolução do mercado / atividade; contribui com o governo / União pois este ganha devido a arrecadação de mais impostos quando o mercado é economicamente saudável e eficiente. Mas os maiores benefícios são para os clientes, consumidores finais pois permite que principalmente os mais sensatos, coerentes, maduros façam a escolha mais adequada às suas necessidades, especialmente quanto a custo benefício / eficiência.
Até mesmo a concorrência suja traz benefícios e são praticamente os mesmos da concorrência limpa. Porém muitos conceitos e práticas não convencionais, não ortodoxos da concorrência suja, desleal, geram muitos efeitos colaterais negativos e os estragos gerados por eles em uma atividade, setor, mercado fazem com que na maioria dos casos não compense. Infelizmente a maioria dos investidores, acionistas e empreendedores, normalmente profissionalmente imaturos e ou gananciosos, não enxergam ou são inconsequentes, fazem de conta que não enxergam, não estão preocupados com as consequências, efeitos colaterais negativos e sequelas deixadas por algumas práticas desleais em um mercado / atividade a médio e ou longo prazo. Consciente ou subconscientemente a grande maioria só está preocupada com lucros rápidos, e cada vez maiores.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.