Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A Pioneer poderá produzir equipamentos para DJs no Brasil?! E quais as vantagens?

A possibilidade da Pioneer produzir equipamentos para DJs no Brasil e a relação com preços baixos, melhor garantia e suporte técnico de qualidade

Além do novo controlador, o DDJ ERGO apresentado na Expomusic 2011, outra novidade é a possibilidade da Pioneer produzir alguns produtos para DJs no Brasil. São ainda apenas sutis rumores de profissionais da própria Pioneer da America Latina. Em minha palavras, diria que a possibilidade é muito grande, tendo em vista que a Pioneer já produz alguns equipamentos automotivos, residenciais e marítimos no Brasil, em sua própria fábrica que se localiza em Manaus (AM) inaugurada em 2008. Provavelmente alguns objetivos de se produzir os equipamentos para DJs no Brasil é diminuir o preço dos produtos, gerar melhor garantia, suporte técnico e outros.
Caso venha realmente produzir os equipamentos para DJs no Brasil, espero que a Pioneer produza toda a linha, mas isso já é menos provável. Possivelmente iniciará testando o mercado com alguns poucos produtos. Se a Pioneer souber fazer o estudo e iniciar produzindo os produtos que mais se encaixam aos brasileiros, e souber promover seus produtos nos lugares certos e da forma adequada, será uma grande jogada. Caso contrário poderá se frustrar com o mercado, e desistir. Nestes casos, estudos e pesquisas bem feitas e adequados é muito importante. É bom lembrar que no Brasil as classes econômicas, os objetivos e necessidades são mais variados que em outros países, e com isso há público para diversos portes de equipamentos. Com um custo menor e melhor suporte, obviamente a maioria dos brasileiros irão dar preferência por comprar produtos legais, mesmo que sejam um pouco mais caros que as importações não oficiais.
Muitos fabricantes de produtos de informática conseguiram baixar muito o preço de seus produtos e vender de forma legal produzindo e / ou fazendo importação oficial de lote, como a Intel (placas e processadores), Microsoft (softwares), Seagate (HDs), Dell (computadores), Sony (computadores), Samsung (HDs, computadores e monitores), LG (computadores e monitores) e vários outras. Estes e outros conseguiram diminuir significativamente o preço de seus produtos diminuindo expressivamente o contrabando. O contrabando na informática só não diminui ainda mais porque muitos destes não fizeram o marketing, principalmente a publicidade, adequada e o mesmo pode ocorrer em outros setores comerciais.
Obviamente que os preços de produtos legais não têm como competir com os do contrabando devido principalmente aos exorbitantes impostos brasileiros e também as gordas margens de lucro de muitos lojistas gananciosos, mas é possível ter preços muito mais atraentes, próximos aos de importação de unidade oficial própria (comprar pela internet), e se tornar ainda mais atraente devido ao suporte técnico e garantia no Brasil.
A primeira marca de produtos para DJs que fabricar no Brasil, e souber traçar a estratégia de marketing, assumirá o controle de vez do mercado. Se a Pioneer não o fizer, mais cedo ou mais tarde outra marca enxergará o potencial do mercado, produzirá no Brasil e certamente a Pioneer perderá a chance de, mais uma vez, ser pioneira – o que não acredito que ocorra.

Um comentário para A Pioneer poderá produzir equipamentos para DJs no Brasil?! E quais as vantagens?

  • tudo bom gostaria de uma ajuda. estou com problema com meu dj ergo poinner não consigo tocar caixas de som nele liguei para eles falando que o aparelho estava com defeito e eles falaram que tenho que estalar asio 4 que e placa de som e verde.me ajudei obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page