Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Ampliando o potencial e diferencial com conhecimentos complementares e a internet como fonte de informações

A necessidade e importância de estudos / conhecimentos complementares pós curso / treinamento base para ampliar o potencial, a maturidade técnica e profissional e o diferencial.

A internet como fonte de conhecimento para quem tem “sede” e os meios, ferramentas e recursos eficientes e inteligentes para estudar.

Os perigos do grande volume de lixo intelectual, mitos e falsos conceitos presentes na grande rede.

O lado positivo e a eficiência do estudo complementar através da internet

tablets-redes-sociais-twitter-google-plus-facebook-tutoriais-apostilas

Em qualquer atividade, de DJ, músico e outras artísticas e esportivas, a atividades como direito, jornalismo, publicidade, engenharia, medicina e praticamente todas as outras, após um treinamento “inicial” base, de qualidade, que gere o conhecimento e as habilidades “básicas” / bases, essenciais, se faz necessário e é extremamente recomendado ampliar os conhecimentos, para entre outras coisas, ajudar na construção e desenvolvimento de outras habilidades complementares e na construção da própria técnica, o que consequentemente contribuirá com o desenvolvimento do diferencial real, e claro, com o mais rápido e eficiente amadurecimento técnico e profissional. Para isso hoje a internet oferece muito material – de artigos, apostilas e livros digitais a completos tutoriais em vídeo. A World Wide Web ou WWW é uma gigantesca fonte de conhecimento para praticantes de todas as atividades. Porém infelizmente, grande parte do seu conteúdo é lixo, com muitos mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e até preconceitos infundados gerados e disseminados até por profissionais renomados e veteranos técnicos e ou profissionalmente imaturos. Além disso, a maioria dos brasileiros não sabe estudar, analisar e ou interpretar; não sabe aproveitar esta fonte de conhecimento de forma adequada e ou tem preguiça de estudar. Normalmente por preguiça consciente ou subconsciente, hoje a maioria não busca ampliar seus conhecimentos e potenciais como poderia, ou melhor dizendo, como deveria, e a quase totalidade dos que buscam conhecimento, simplesmente lêem artigos, apostilas, tutoriais, manuais, assistem vídeos e outros materiais com conteúdos técnicos pela metade. Em outras palavras, promovem estudos muito superficiais e com isso constroem um conhecimento fragmentado, quebrado, inconclusivo, e como consequência, tiram conclusões erradas e se escoram em mitos e falsos conceitos.
Investir alguns minutos de forma disciplinada, focada, periódica, diária ou semanal pode elevar em muito o diferencial, o potencial e a maturidade técnica e profissional. Aproveitando pequenos momentos que normalmente são desperdiçados ao longo do dia, sabendo pesquisar, analisar, eliminar o lixo da internet e sabendo interpretar as informações com uma boa dose de bom senso e coerência, pode-se ampliar significativamente o conhecimento e consequentemente a maturidade técnica e profissional. Muitos conhecimentos complementares podem ser adquiridos utilizando materiais impressos da internet, porém, mais eficiente, confortável e por que não, mais econômico, seria através de ferramentas como os celulares ou tablets com internet ou com arquivos em PDF ou DOC, gerados e armazenados previamente. Documentos no formato PDF pode ser lidos em muitos modelos de celulares e praticamente todos os tablets.
Utilizando estes e outros meios / recursos pode-se aproveitar tempos / minutos vagos, ociosos, desperdiçados com bobagens, no dia a dia, como aqueles perdidos em filas, conduções, esperando por algo ou alguém, e outros.
tablet-estudos-teoricos-conhecimentos-para-djs-03Diversos sites disponibilizam bons tutoriais, apostilas e muitos fabricantes e desenvolvedores disponibilizam manuais de seus produtos na internet no formato PDF. Além do material disponível e da possibilidade de poder imprimir, alguns navegadores como o Chrome do Google por exemplo permitem “imprimir” / salvar páginas inteiras ou trechos no formato PDF, o que possibilita gerar, salvar seus próprios materiais dos temas assuntos que deseja ler / estudar.
Quanto a leitura / estudos, os tablets têm uma grande vantagem em relação aos celulares devido ao tamanho da tela, que gera maior conforto visual, menos cansaço, e sem “preguiça” de ler / estudar. Quanto a utilizar arquivos PDFs e ou DOCs, têm a vantagem de poder ler / estudar em locais onde não tem internet ou onde ela não funciona bem. Para finalizar, gostaria de dizer que só não amplia os conhecimentos e maturidade técnica e profissional quem não quer, pois existem muitos recursos relativamente baratos e até gratuitos.
Para saber mais sobre conhecimentos complementares e sobre a internet como fonte de conhecimento, veja outros artigos em nosso site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.