Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

CDs/MP3s Players Profissionais para DJs

CDs/MP3s players profissionais para DJs

Há alguns anos no mercado, eles vêm substituindo os toca-discos profissionais para DJs e estão cada vez mais atrativos quanto a recursos, efeitos, versatilidade, flexibilidade, tamanho, peso, resistência e conseqüentemente portabilidade (transporte). Os CDs / MP3s Players Profissionais têm uma variedade muito grande de marcas e modelos usados por DJs de todo o mundo, indo do single (simples), dual (duplos), até o dual com mixer integrado. Dividindo opiniões entre DJs, estão os fabricantes Denon e Pioneer, por serem os mais utilizados e terem variedade de modelos, dos mais básicos (“peso leve”) a modelos com diversos recursos e efeitos (“peso pesados”) passando por modelos intermediários (”peso médio”). Outra marca que se destaca é a Numark, com diversos modelos. Além das citadas existem diversas outras como Vestax, Gemini, Tascan, American Audio e GliPro. Algumas destas marcas apresentam modelos com menor custo, para DJs iniciantes e / ou amadores que não querem investir em equipamentos mais caros de marcas mais renomadas, mais utilizados, de melhor qualidade e / ou com mais recursos. As imagens logo abaixo mostram alguns modelos do tipo Single Player (os DJs necessitam de dois players para que possam escutar as mixagens), e modelos conhecidos como Dual Player, pois contém dois players (CD/MP3) em um único equipamento que normalmente é dividido em dois módulos, um conhecido como Remote Control ou Unit Control e o outro por Main Unit. Também existem modelos duplos com mixer integrado, ou seja, uma Workstation completa, tudo em uma única peça, o que facilita muito para mobile DJs quanto ao transporte. Alguns modelos de players mais avançados possuem jog sensitivo ou prato motorizados que simulam o vinil. Uns com mais perfeição e precisão que outros, funcionando exatamente como um toca-discos profissional de alta qualidade, já outros, nem tanto.
Além dos equipamentos que reproduzem CDs convencionais e arquivos de áudio compactados (MP3) armazenados em CDs, existem também vários modelos de várias marcas que permitem reproduzir arquivos armazenados em pendrive, HD ou qualquer outra mídia de armazenamento externo, conectado a uma porta USB encontrada no mesmo. Alguns modelos são híbridos, pois além de aceitar diversas mídias (CD / HD / pendrive) também são controles MIDI / USB para softwares profissionais para DJs permitindo diversas possibilidades quanto à montagem, configuração e utilização. Saiba mais em nosso site sobre estes equipamentos lendo o artigo “equipamentos híbridos e outros”.

As ilustrações deste módulo, assim como algumas outras deste material são de modelos fictícios e conceituais, apenas ilustrativos.

Este documento fazia parte do material didático do curso de DJ do instrutor Wagner J. Pereira. Por não ser o segredo para se tornar um DJ bom de verdade, ficará disponível em nosso site para todos.

Vs: 1.2 (Ed 2009) Pt: 03 de 08 (Rg 2009)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.