Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Conceito de caro, barato, econômico, bom e ruim

Custo X benefício (durabilidade, qualidade e eficiência)

 Há diversas possibilidades e combinações entre caro e barato, e muitos fatores fazem um produto ser:

– Barato e sair caro

– Caro e se tornar muito caro

– Caro e se tornar barato

– Barato e se tornar muito barato

– Compatível e justo quanto custo x beneficio

Na área de DJ, assim como todas as outras, a maioria das pessoas se dá mal ao achar que barato são os produtos que têm menor preço. Mesmo falando muito a frase “o barato sai caro” e “custo x benefício”, a maioria não sabe, não entende seu verdadeiro significado e conceito. Para minimizar as possibilidades de erro na compra e o barato se tornar caro, ou pior o caro sair mais caro ainda, deve antes de adquirir um produto, promover uma análise, para saber o que realmente é barato ou na pior das hipóteses, tenha preço justo e compatibilidade entre custo e benefício. Deve avaliar por vários ângulos e não levar em conta somente o valor / preço, popularidade, beleza, tradição, entre outros, muitas vezes de baixa relevância para o produto em questão. Ao avaliar um produto deve-se levar em conta fatores como categoria, classificação, qualidade, eficiência, suas reais necessidades e outros.

Alguns produtos não têm classificação, não são divididos em categorias, mas deveria, pois facilitaria a comparação justa, de pós e contras, dentro de uma mesma categoria, minimizando a possibilidade de erro na escolha e compra.

Em se tratando de equipamentos, muitos são realmente melhores que outros, mas infelizmente devido à tradição do fabricante, marca / etiqueta, costumam ter preço várias vezes acima quando comparado com modelos similares em qualidade e recursos de marcas menos reconhecidas. O preço de muitos equipamentos chega a ser entre quatro e dez vezes maior devido sua qualidade, e ser de 20% a três vezes melhor, e terem uns poucos recursos a mais. Porém muitas vezes sua qualidade e os recursos não justificam o preço tão alto. Um produto não precisa ser caro para ser bom, nem ruim para ser barato. Na pior das hipóteses pode ter um custo x beneficio compatível. Em muitas vezes comprar um produto que é duas vezes melhor, mas tem preço quatro vezes maior que outro, pode não ser interessante.

Muitos produtos de marcas menos reconhecidas são bons, quase a mesma coisa e alguns são até superiores aos de marcas renomadas, mas têm valor / custo menor, devido à empresa ter uma política de preço realmente justa ou por ainda não ser renomada e busca ganhar o mercado com preços menores. Em muitos produtos os preços altos se dão a margem de lucro e ou taxas de importação exorbitante não porque o produto é o melhor ou bom.

Dependendo do produto, outra coisa a se levar em conta é a manutenção. Muitos equipamentos para DJs costumam ter uma manutenção difícil e cara, sem falar na dificuldade em encontrar os componentes para troca / reposição. Em alguns casos é melhor comprar equipamento de marca menos renomada, mas que se encontra com um pouco mais de facilidade, as peças de reposição que costumam danificar com mais freqüência e mão de obra, igualmente fácil.

Lembre que um produto só deve ser classificado barato quando comparado com outros da mesma categoria, nas mesmas condições quanto a recursos, qualidade, benefício / eficiência e possui valor menor.

Vs.: 1.0(2009)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page