Contato
(21) 2527-1443
(21) 8742-6315
(21) 8741-3831

O que é e para que serve MP3
Apesar de ser um artigo antigo, com visual simples, tem um excelente conteúdo, informações técnicas muito úteis e pouco conhecidas, mesmo por profissionais da música.

 
 
 

Laboratório / estúdio

Equipamentos dos nossos cursos para DJs

Xtreme-DJ ( Arte, Cultura, Ciência  e Tecnologia )

 

 

 

Trabalhamos com equipamentos do simples ao sofisticado, do clássico (tradicional) ao moderno, de diferentes mídias ( Turntable / Toca-discos / vinil, CD / MP3 player,  e computadores ), de diversas marcas e modelos, as melhores e mais usadas por DJs de todo o mundo ( Pioneer, Denon, Numark, Technics, Behringer, M-Audio, Akai entre outras ). Tudo para que alunos com diferentes  necessidades, técnicas e poder de investimento  conheçam os prós e os contras de cada tecnologia e principalmente, para que  tenham intimidade e mais habilidade com modelos variados, devido a diferenças uns dos outros, em relação a sensibilidade, recursos e formas de operação. Quem aprende a tocar bem em um tipo de equipamento, sabe tocar em qualquer outro, bastando apenas uma pequena adaptação quanto aos controles e forma de manipulá-los. Veja abaixo a configuração do nosso estúdio. Agende uma visita e venha nos conhecer pessoalmente, a nosso laboratório/estúdio e também conferir a qualidade do nosso trabalho.

 

Ser DJ é divertido, mas tem que levar a sério.

Sistema de áudio

 
Workstation / Estação de trabalho utilizada para treinamento
 
 
 
Technics SL DZ1200
Par de  DN-S1000 (Denon) e CDJ100S ( Pioneer )

Par Pick-Ups / Turntables / Toca-Discos Technics MK II SL1200 com Timecode

CDJ20 e Dual CD Player  profissional (Gemini)
DJX 700 Behringer, Platinum PS646 PRO II, e SK One (Stanton).

Efeito EFX 500 Pionner

Computer DJ Control Xponent (M-Audio)
Computer DJ Control BCD2000 (Behringer)
Laptop com 3GB de RAM e 320 GB de HD com placa de som PCMCIA de 24 Bits e chip gráfico ATI com 256MB dedicada
Desktop com 2GB de RAM e 160 GB de HD + monitor LCD de 19"
Mesa de som MM1002 (interligando todo o sistema de áudio)

Fones profissionais (várias marcas e modelos)

 

 

 

Os equipamentos acima foram escolhidos e são utilizados estrategicamente para desenvolver algumas habilidade fundamentais aos DJs e ou eliminar vícios / deficiências / dificuldades técnicas de acordo com as  necessidades, desempenho e ou evolução de cada aluno. Portanto, dependendo dos fatores já citados e outros,  pode não ser necessário o uso de alguns dos equipamentos listados acima.

 

O computador além de auxiliar nas aulas teóricas é usado também para mixagens, como em CD player profissional.

 
 

Outros equipamentos de nosso laboratório

Workstation utilizada pelo instrutor para estudos, pesquisas, análises, testes, desenvolvimento de exercícios, técnicas especiais de treinamento/ensino, e também para desvendar mitos e falsos conceito de diversos tipos.

 
aw8_board.gif (85459 bytes)
 
 
CDX ( Numark )
MAC Intel dual core (Apple)
Laptop 4GB 320 GB HD + 160 (externo)
Desktop quad core 8 GB RAM,  2 HD somando 2TB(2000GB),  placa vídeo chip set NVidia
APC 40 (Akai)
Launchpad (Novation)
XSESSION PRO (M-AUDIO)
Trigger Finger (M-AUDIO)
Kaospad PK3 (Korg)
Keyboard / teclado controle de 4 oitavas (48 teclas) Roland
Par de  DN-S1200 (Denon) com HDs de 2.5" de 80 GB dedicados
Mixer DDM 4000 (Behringer)
Computer DJ Control DJ Console (Hercules)

Fones profissionais (várias marcas e modelos)

 
 
 

ESTAMOS EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO

Nem sempre temos tempo para atualizar esta página, portanto, a informação pode estar defasada. Por favor, em caso de dúvida, consulte-nos.

 

Segurança

  Nossos sistemas são monitorados e protegidos eletronicamente contra roubo e outros inconvenientes.

 

Wagner J. Pereira ( DJ Instrutor )