Índice desta série Índice geral de artigos Curso de DJ Mapa do site
 

Wagner J. P.

 

Índice deste especial

Índice geral de artigos e dicas
 

Sistema inteligente de pesquisa no site

 

Mapa do site

 
Cursos para DJs
 

 Documentos registrados. Cópia proibida  para uso comercial!

 

DJArte.com e Xtreme-DJ.com
Artigos e dicas sobre tecnologias para DJs profissionais e amadores.
Recursos, tendências, evolução, análises, críticas, presente e futuro dos DJs.
Não seja mais um. Tenha diferencial. Seja especial e bom de verdade.

 

 Controles MIDI  / USB conceituais Complemento

Série especial DJing/Mixando no computador

 (Fev/2007)

Alguns detalhes, recursos e facilidades de conceito apresentados no especial

 

Modelo conceito 1

Conceito de controle com prato motorizado, no mínimo, com funções básicas de players, e ao pressionar de um botão  permite usar o prato (motorizado) em um dos players virtuais (do software), para manipular a música/MP3 como no vinil. Os jogs poderiam ser suprimidos, mas são úteis com a função de bend para alguns DJs que precisam ou querem ter o controle dos dois players, para casos de emergência, além de através do software, poder configurá-los para utilizar com efeitos. Este controle substituiria completamente os sistemas timecodes, facilitaria o transporte e diminuiria custos, já que não necessitaria de dois toca-discos ou mesmo de dois controles com pratos motorizados.

Utilizando o sistema de timecode do software Virtual DJ, usei um único toca-discos e um controle USB para simular este conceito, obtendo excelentes resultados. Foi só uma simulação, mas que  continuo utilizando em meu Home Studio / laboratório, porém ainda é um sistema um pouco caro e não tão prático, se comparado a um único controle como este conceito da ilustração, com vários recursos integrados em um único equipamento, e usando sensores óptico internos em alternativa ao timecode.

 

 

Modelo conceito 2

Uma variação do controle acima, com algumas diferenças, dentre elas, vários botões configuráveis para efeitos, sampler, loop, hotcue entre outros recursos dos softwares, e um display não muito importante para a maioria dos profissionais.

 

 

Modelo conceito 3

Uma variação quanto ao layout e repleto de recursos, incluindo, além do prato principal, um jog, mouse pad  e  um pad embutido / retrátil, configuráveis  para efeitos, sampler, loops, etc.

 

 

Modelo conceito 4

Variação do primeiro controle, porém com um pad embutido / retrátil, que poderia se localizar nas laterais, como o modelo logo acima, ou na frente do equipamento, com  conjunto de controles / botões  para efeitos, samples, loops, entre outros.

 

Veja outras possibilidades e algumas combinações de controles

As imagens desta página são ilustrações conceituais  e não estão em tamanhos proporcionais, se comparadas umas com as outras.

Vários artigos sobre computadores e tecnologias para DJs profissionais e amadores.

 
Veja outros artigos sobre produtos, serviços e tecnologias para  DJs

 

Wagner J. Pereira ( DJ Instrutor )

 

Não basta ter este ou aquele equipamento. Mesmo que você tenha o melhor equipamento do mundo, sem ouvido, técnica, conhecimento, criatividade,  e aprendendo sozinho ou apenas com um cursinho convencional, poderá levar anos para dominar as principais técnicas, podendo se tornar somente mais um DJ  no mercado. Não compre ilusão. Conheça, confira e compare o curso do DJ Wagner J. Pereira. Muito mais que uma simples escola de DJs, e sim um home Studio / laboratório, de estudos e pesquisas voltado para diversão "noturna", música e DJs. Cursos personalizados, ministrados por instrutor especializado em cursos e palestras.

 

 Amplie seu conhecimento e tenha diferencial, veja também:

O computador “para DJs”      -      Placas de som ( soundcard ) “para DJs”.       -       Sistema de amplificação

Conexões básicas      -     Timecode DJ Controle      -     Controles USB / MIDI para DJs

Controles MIDI / USB profissionais e amadores      -    Controles híbridos     -    Controles MIDI/USB conceituais

Controles MIDI / USB conceituais integrados e modulares     -      Detalhes dos controles conceituais

Combinações de controles conceituais       -      Alternativa de timecode

Tecnologia alternativa aos sistemas timecode    

 Tecnologias e recursos dos players e mixers conceituais.

A indústria de equipamentos para DJs e os preços dos conceitos e tecnologias

Controles de velocidade (pitch, master tempo, pitch lock, keylock)

Nota sobre este especial

 

© 2007, Wagner J. Pereira - Todos os direitos reservados. Todo nosso material (textos, matérias, artigos,  imagens e gráficos de nossa autoria) é registrado. Veja nossa política de registro e cópia para publicação em outras mídias.

Xtreme-DJ.com  - Dicas, matérias e cursos para DJs. -  Botafogo  -  Rio de Janeiro - RJ - Brasil

 

Curso DJs