Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Dificuldade em se ter um curso de DJ realmente eficiente de baixo custo

Devido à necessidade e falta de investimento principalmente em tempo para estudos, pesquisas, análises, para preparação, especialização, atualização, elaboração e desenvolvimento apropriado, a maioria dos cursos de produção e de DJs são lixos e vendem mentiras e ilusões.

Curso para DJs eficientes

Infelizmente, é muito difícil disponibilizar cursos verdadeiramente eficientes, de qualidade, com bom material didático, com carga horária presencial, dirigida e monitorada de forma apropriada, suficiente e satisfatória, ministrado por um verdadeiro especialista em treinamento DJ, que investiu muito para se preparar para atuar nesta especialidade, com valor muito baixo, a não ser que seja um curso doado, filantrópico e ou patrocinado (mas infelizmente, apesar da “boa vontade” / “intenção”, atualmente estes são também muito mal elaborados e tem baixíssima ou nenhuma qualidade e eficiência). Infelizmente a grande maioria dos DJs que atuam como instrutores de cursos de produção musical e ou de DJ comercialmente, ou seja, com fins lucrativos, com valor muito baixo, não investiram um centavo e nem o tempo mínimo necessário em estudos, pesquisas e preparação para especialização e desenvolvimento da metodologia, material didático, exercícios e técnicas de treinamento. Com isso, não fazem ideia do custo, dos investimentos, das necessidades, conhecimentos, dentre outros para se desenvolver um curso realmente eficiente, de qualidade. Muitos só se preocuparam com os investimentos em estrutura e publicidade. Se estes tivessem realmente investido para desenvolver cursos de qualidade e eficientes, saberiam que recursos, técnicas, habilidades e carga horária são necessárias, adequadas e suficientes para moldar as habilidades mentais e auditivas fundamentais a um DJ, seriam mais sérios, transparentes, justos e obviamente, teriam resultados muito melhores dos que o que têm e não precisariam jogar sujo, vender mentira, ilusão, mitos e falsos conceitos; não desrespeitariam o universo DJ, o mercado, cliente / alunos, ex-alunos, profissionais bons de verdade atuantes, a concorrência, dentre vários outros. Desenvolver um curso realmente eficiente requer muito investimento, principalmente em tempo de estudos, pesquisas, análises, atualizações e desenvolvimentos. Além disso, ministrar este curso de forma adequada gera um enorme cansaço mental.
Por este motivo a maioria dos DJs que atuam como instrutores não estão realmente preparados; são apenas aventureiros e ou oportunistas no mercado de treinamento DJ, inclusive muitos veteranos com mais de uma década nesta atividade. É muito difícil atuar como DJ e instrutor paralelamente sem o preparo prévio e adequado devido ao cansaço mental gerado por ambas as atividades. Não basta ser um profissional de uma área para poder ministrar cursos. Melhor dizendo, só o fato de ser um DJ ou produtor mesmo muito bom e ou famoso não significa que seja bom instrutor, que sabe ensinar, trabalhar e desenvolver habilidades. Exercer bem esta especialidade, que é gratificante, mas também uma das mais cansativas e complexas requer conhecimento e preparo especial, requer domínio da arte de ensinar, entender e dominar algumas técnicas e conceitos didáticos, de treinamento e de desenvolvimento de habilidades. Portanto, os investimentos em preparação adequada, o cansaço mental e o grande desgaste auditivo gerado ao ministrar, monitorar e dirigir um curso de forma adequada e eficiente são alguns dos fatores que influenciam no valor de um curso de DJ.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page