Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Os DJs de equipes de sonorização / Mobiles DJs e suas principais características e particularidades

Read in 1.57 mintue

Os DJs de equipes de sonorização / Mobiles DJs e suas principais características e particularidadesMuitos dos melhores e respeitados DJs da atualidade começaram nesta categoria, onde tiveram a oportunidade de aprender muito quanto à controle de público pois os DJs de equipes tocam para públicos distintos em idades / gerações, tribos, gostos musicais e também tocam em eventos temáticos, tendo sempre a “obrigação” de agradar o máximo possível como qualquer outra especialidade. Porém, não é fácil. Para isso, dever ter um conhecimento musical cultural amplo quanto a gênero, ritmo e estilo / vertente; ter repertórios desde valsa, forró, clássicas, música infantil, pagode, samba, axé music, rock, ao funk, house, techno, hip hop (RAP), DnB, trance e vários outros, para trabalhar de acordo com o tema e / ou necessidade de cada evento. Normalmente nesta categoria os DJs não são especializados em apenas um único estilo / vertente ou em alguns poucos ritmos, como normalmente ocorre hoje em dia com os DJs de Clubes e Raves, mas sim, conhecem um “pouco” de muitos gêneros, ritmos e estilos devido a sua especialidade quanto ao tipo de evento. Esta categoria de DJ costuma tocar em eventos temáticos como bodas, aniversários, casamentos, festas infantis, confraternizações, carnaval, inaugurações, festas juninas, dentre vários outros tipos de festas e eventos com características muito distintas, principalmente quanto a perfil de público. DJs realmente bons desta especialidade são capazes de “levar” / manter eventos animados, onde o público é eclético, durante horas, o que um DJ especializado em apenas alguns poucos ritmos não faria – o que é absolutamente normal, pois um DJs extremamente ecléticos também não dominariam por muito tempo pistas de público direcionado a um ou dois ritmos ou estilos / vertentes. Apesar de pouco reconhecidos e valorizados pelas mídias, muitos destes DJs são gênios, tão bons em suas especialidades quanto os melhores em evidência nas principais mídias. DJs bons de verdade desta categoria são os que mais mantêm a essência do verdadeiro DJ, seu formato original. Todo DJ deveria passar pela experiência de tocar em uma equipe de sonorização / equipe de som pelo menos algumas poucas vezes ou acompanhar / observar alguns eventos, analisando o trabalho de um bom DJ desta especialidade, pois isso ampliaria significativamente seu potencial
.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.