Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O que é preciso aprender para se tornar um DJ bom de verdade em pouco tempo?

Se tornar um DJ bom de verdade em pouco tempoMuitos imaginam que o mais difícil para se tornar um DJ bom de verdade seja entender e dominar os equipamentos. Estes são relativamente os mais simples e fáceis. Conhecer, saber ler, interpretar, ter intimidade e dominar a música por diversos ângulos quanto à estrutura, sonoridade e “personalidade” é relativamente o mais difícil, porém com o treinamento adequado bem monitorado / acompanhado, dirigido / coordenado, tendo um mínimo necessário de maturidade, dedicação e disciplina é possível ter intimidade técnica com a música em muito pouco tempo, de algumas horas à algumas semanas, dependendo de vários fatores. O domínio de público também é comparativamente mais difícil, mas se torna muito fácil se dominar a música, assim como o domínio dos equipamentos que já é o mais fácil e se torna mais fácil ainda com o domínio da música.

Conhecendo e dominando a música de ouvido terá muita facilidade em dominar os equipamentos, inclusive poderá conhecer e aprender suas principais funções e recursos gratuitamente em nosso site. Só conhecer os equipamentos não o tornará um DJ bom de verdade em pouco tempo, mas aproveitará muito mais o curso, pois é essencial / fundamental e terá que conhecê-lo de qualquer forma. Para dominar a música é necessário desenvolver algumas habilidades sensoriais (auditivas) e mentais, o que não é difícil através do treinamento adequado como já dito acima.

Quanto ao nível de dificuldade, é muito relativo – depende de vários fatores como nível de dedicação, disciplina, maturidade e outros, mas na média, como já disse, o relativamente mais difícil de se aprender é entender e dominar a sonoridade e a estrutura musical de ouvido e desenvolver as principais habilidades auditivas e mentais ligadas a música. Entendendo e dominando a música da forma adequada todos os outros estudos / processos se tornam extremamente fáceis. Sendo dedicado, disciplinado e maduro, poderá compreender e dominar a música muito rapidamente em um curso bem elaborado, bem dirigido, com técnicas, exercícios e conceitos de treinamento eficientes, ministrado por instrutor realmente especializado em treinamento.

Quanto ao domínio de público, este também depende do conhecimento e domínio que o DJ tem com a sonoridade e “personalidade” musical. Dominando a música tecnicamente através de estudo rápido e eficiente, terá muita facilidade em entender o comportamento do público rapidamente.

RGT:2010

3 comentários para O que é preciso aprender para se tornar um DJ bom de verdade em pouco tempo?

  • Mano . Eu tenho 14 anos e na cidade onde Eu moro não tem curso e etc.. e Eu queria saber SE tipo Eu começar a aprender com 18 anos Eu ainda posso ser um Dj famoso , popular ?

    • Olá Thiago, tudo bem?

      Se você realmente quer ser um DJ verdadeiramente bom, comece lendo este texto até o fim para não tirar conclusões erradas.

      Seguem algumas "dicas" para começar a aprender imediatamente de forma eficiente, sem despesas, como muitos bons DJs começaram.

      Thiago, a partir dos dez anos ou menos já se pode começar a aprender a ser DJ, e se tornar verdadeiramente bom em um tempo relativamente curto. Depende basicamente da maturidade, sensatez, disciplina e dedicação do aprendiz. Veja o que digo sobre a idade no artigo A arte e ciência dos DJs e a idade e em outros artigos em nosso site. Você pode começar imediatamente, pois há muita coisa para se aprender. Só tem que querer de verdade, ter determinação, sede de conhecimento, ser dedicado e não ter preguiça, pois como muitas outras atividades, ser DJ é divertido mas tem que levar a sério pois requer muito conhecimento e habilidades, que quanto mais tiver, melhor será o aprendiz.

       

       Para você ver como pode começar imediatamente, como exemplo veja a “apostila/manual” Os CDs / MP3s Players profissionais para DJs e seus principais controles, recursos e funções.

       

      Se gostou, veja a série Controles, recursos e funções dos equipamentos para DJs completa.

       

      A “apostila/manual” Partes e componentes dos Toca-discos / Turntable profissional para DJs também é muito interessante para quem tem sede de conhecimento do universo DJ quanto a equipamentos.

       

      Saiba muitas outras coisas sobre equipamentos para DJs na série Os equipamentos para DJs.

       

      Em nosso site há muitas apostilas e tutoriais em Tutoriais, apostilas, dicas ,artigos e análises para DJs. A princípio dê uma lida nos títulos e de acordo com sua curiosidade vá estudando os que mais lhe interessam no momento.

       

      Poderá aprender muito sozinho se tiver as fontes e conteúdos de qualidade adequado. Na internet tem muita coisa, mas muito cuidado pois a grande maioria é lixo, composto por mitos, falsos conceitos, falsas verdades e ideias antiquadas, inclusive ditos em mídias e por profissionais renomados, que são relativamente imaturos. Para não jogar tempo fora, veja mais sobre este assunto nos artigos da série: Ampliando seu potencial através da Internet.

       

      Se começar imediatamente e se dedicar, quando for fazer um curso já saberá bastante, terá grande diferencial e se destacará entre os alunos do curso. Na realidade, dependendo da sua dedicação, poderá nem precisar mais de um curso. Os cursos verdadeiramente bons (raríssimos) servem basicamente para facilitar o aprendizado, minimizar a perda de tempo. Há muitos renomados bons de verdade que aprenderam praticamente sozinhos. Mas se um dia for fazer um curso, cuidado. Leia a série de artigos A baixa qualidade dos cursos de DJ e de produção musical, para minimizar a possibilidade de investir errado.

       

      Claro que ser famoso deve ser consequência de ser bom de verdade, por méritos próprios, ter maturidade e diferencial técnico e profissional reais, entre outras coisas. infelizmente a maioria é famoso por jogar sujo, promover concorrência desleal, investir em publicidade enganosa, promover troca de favores, politicagens e muitas outras práticas que caracterizam concorrência suja, como mostro na série de artigos sobre jogo sujo e concorrência desleal. Veja a série de artigos sobre Ser bom e ser famoso / renomado

       

       

      Grande abraço,

      Wagner Pereira

  • muito interesante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.