Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Perfil técnico profissional de um DJ

Perfil técnico profissional de um DJMuitos DJs, principalmente iniciantes têm muitas dificuldades em definir um perfil técnico profissional e acabam atirando para todo lado, o que dificulta e impossibilita ainda mais criar uma identidade, uma personalidade, um perfil técnico profissional. Para facilitar e ter maior chance de se dar bem, primeiramente deve escolher o tipo de público e / ou evento que quer trabalhar que tenha “a ver” com seu próprio jeito, personalidade e gosto musical, para que possa trabalhar com mais satisfação e consequentemente ter maior possibilidade de sucesso.

Se for extremamente eclético, gostar de todo tipo de ritmo, o ideal é trabalhar com eventos temáticos como casamentos, aniversários, confraternizações em geral, casas de festas ou até mesmo em casa “noturna” que tenha esta personalidade / perfil, ou seja, onde se toca vários estilos, ritmos e até vários gêneros.
Se gostar apenas de um ou alguns poucos ritmos e / ou estilos próximos deve se especializar e atuar em eventos como rave e / ou casas noturnas que tenham “a ver” com seu perfil musical.
Além disso, alguns buscam atuar em mais de uma especialidade técnica, muitas vezes sem o preparo adequado e acabam não fazendo bem feito nem uma das especialidades que se propuseram a fazer, correndo um alto risco de queimar o nome. O ideal é direcionar / canalizar o tempo e o conhecimento para uma especialidade técnica, e só após dominá-la completamente, investir em outra. Para ser bom de verdade, a maioria das especialidades dos DJs, necessitam de muita disciplina, dedicação em estudos e preparação adequada o que gera grande cansaço mental. A escolha adequada da especialidade técnica tem grande influência na formação da personalidade / identidade técnica profissional. Saiba mais sobre as especialidades técnicas em artigos dedicados ao assunto em nosso site.
Evite querer fazer de tudo, atirar para todo lado, mudar de especialidade técnica e / ou musical várias vezes, a todo momento. Isso retarda expressivamente e até o (a) impede de tornar seu nome sinônimo do seu trabalho, ou seja, dificulta ou impede a formação da personalidade profissional, e com isso, o (a) dificulta de ser conhecido pelo seu trabalho. Deve buscar imprimir sua marca e tornar seu nome sinônimo da sua especialidade profissional, se tornar referência. Só mude de especialidade se estiver convicto.
Saiba que a falta de maturidade, bom senso e coerência são fatores que mais influenciam negativamente na formação do perfil técnico profissional e criação de uma identidade profissional.

O DJ é um consultor musical dentro de um perfil técnico profissional, ou seja, dentro de sua especialidade musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page