Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Player DN-S1000 para DJs da Denon

DN-S1000 analisada / testada em nosso laboratório

Denon DN-S1000 analisada / testada em nosso laboratório

Feita para concorrer na categoria dos pesos leves de MP3 Players profissionais para DJs como a CDJ 200 da Pioneer e se tornar padrão nesta categoria, a DN-S1000 se saiu tão bem nos testes que resolvemos acrescentar uma análise também nesta matéria. Apesar do seu tamanho físico compacto e muito robusto, quanto a recursos e tecnologias é comparável com potencial de peso pesado. Com preço médio parecido, se levado em conta a quantidade de recursos e efeitos a DN-S1000 é muito mais barata que a concorrente CDJ-200. O equipamento faz muito do que as anteriores fazem e em alguns recursos e efeitos até os supera. Falando em superar, o equipamento é tão interessante que supera até a soma dos recursos e efeitos da CDJ 1000 MK2 com o recurso de tocar MP3 da CDJ 200 da Pioneer. Seus vários efeitos e recursos são fáceis de usar e entre eles está a perfeita e regulável (velocidade) simulação de start stop do vinil, dois botões que funcionam como loop, hot start e stutter, muito precisos, macios e com tamanho confortável. Seu pitch / key (filtro de correção de tom) de boa qualidade atinge 100% em áudio no formato CD, porém e infelizmente apenas 16% em MP3. Apesar do jog não ser muito grande (tamanho de um CD normal) e ser estático (não ser motorizado como nos modelos acima), permite fazer scratch inclusive em MP3, similar a CDJ 1000 da Pioneer. No início é estranho, mas dependendo do profissional, em alguns minutos estará íntimo do recurso, podendo fazer quase todos os efeitos de scratch dos toca-discos profissionais. Um problema um pouco desconfortável no equipamento é a lentidão da função search (procura de um ponto na música) em MP3, que pode ser regulado, mas poderia ser melhor. O problema mais sério apresentado no DN-S1000 é um pequeno, mas extremamente desagradável pulo em algumas músicas do formato MP3, em aproximadamente 10 segundos de reprodução. Um equipamento que atende às necessidades de muitos profissionais e que também vale a pena conhecer antes de decidir comprar. Os DN-S5000 e o DN-S3000 são anteriores ao DN-S1000 e possuem prato motorizado. Foram criados para concorrer com os pesos pesados. São mais caros que o DN-S1000, porém mais baratos que os modelos tops analisados acima. Não os testamos, mas se eles possuírem os mesmos recursos e precisão, com certeza travarão uma briga pesada com os modelos da sua categoria. Mas caso não seja tão preciso e tenha falha, a Denon já tem maturidade e experiências suficientes para colocar no mercado modelos que somem e superem seus próprios recursos, com possibilidades de estar entre os principais do mercado. Atenção: Após a finalização desta matéria, foi anunciado pela Denon o lançamento de um modelo denominado DN-S3500 que utiliza prato direct drive. “Mesma tecnologia” usada na Numark CDX e na Technics DZ1200.

Análise técnica interna básica

A DN-S1000 tem um bom acabamento e não é muito difícil de se fazer manutenção preventiva e/ou corretiva. A troca do potenciômetro do controle de velocidade (pitch) do DN-S1000, se comparado com a da CDX, é bem mais fácil – basta tirar alguns poucos parafusos, desconectar alguns cabos (flat) com muito cuidado pois são frágeis, retirar os parafusos que os prendem ao chassi e remover as soldas. A forma de trocar é muito parecida com a Technics SL DZ1200. Mesmo sendo mais fácil que muitos equipamento, em ambas poderia ser muito mais fácil ainda, tendo em vista que é um componente que sofre grande desgaste nas mãos de DJs mais arrojados e dinâmicos quanto ao controle de velocidade. A troca do leitor ótico (unidade ótica / pickup) é um pouco mais difícil que na CDX e também ainda não é comum no mercado como o da concorrente. Em um futuro próximo, provavelmente meses, poderá se tornar mais fácil.

DJ instrutor Wagner J. Pereira com DN-S1000 aberta

DJ instrutor Wagner J. Pereira com DN-S1000 aberta

Parte superior da DN-S1000 aberta

Parte superior da DN-S1000 aberta

 

DN-S1000

Placa DN-S1000

Placa DN-S1000

DN-S1000 aberta

DN-S1000 aberta

 

DN-S1000 parte inferior aberta

DN-S1000 parte inferior aberta

 

DN-S1000 aberta

DN-S1000 aberta

Fotos: Ana Claudia de Carvalho

Só pessoas extremamente experientes e habilidosas, preferencialmente uma autorizada, deve abrir equipamentos. Sem que seja especialista, habilidoso e tenha muita intimidade com aparelhos mecânicos e/ou eletroeletrônicos, não deve abrir nenhum tipo de equipamento. Saiba que ao fazer isso sem ser um profissional ou empresa autorizada oficialmente pelo fabricante, perderá instantaneamente a garantia. Esta análise técnica interna, é um resumo parcial, apenas experimental e ainda não oficial. Apenas um estudo para futuras análises mais detalhadas de outros equipamentos.

Vs.: 1.0(2005)

 

40 comentários para Player DN-S1000 para DJs da Denon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.