Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Player DN-S1000 para DJs da Denon

DN-S1000 analisada / testada em nosso laboratório

Denon DN-S1000 analisada / testada em nosso laboratório

Feita para concorrer na categoria dos pesos leves de MP3 Players profissionais para DJs como a CDJ 200 da Pioneer e se tornar padrão nesta categoria, a DN-S1000 se saiu tão bem nos testes que resolvemos acrescentar uma análise também nesta matéria. Apesar do seu tamanho físico compacto e muito robusto, quanto a recursos e tecnologias é comparável com potencial de peso pesado. Com preço médio parecido, se levado em conta a quantidade de recursos e efeitos a DN-S1000 é muito mais barata que a concorrente CDJ-200. O equipamento faz muito do que as anteriores fazem e em alguns recursos e efeitos até os supera. Falando em superar, o equipamento é tão interessante que supera até a soma dos recursos e efeitos da CDJ 1000 MK2 com o recurso de tocar MP3 da CDJ 200 da Pioneer. Seus vários efeitos e recursos são fáceis de usar e entre eles está a perfeita e regulável (velocidade) simulação de start stop do vinil, dois botões que funcionam como loop, hot start e stutter, muito precisos, macios e com tamanho confortável. Seu pitch / key (filtro de correção de tom) de boa qualidade atinge 100% em áudio no formato CD, porém e infelizmente apenas 16% em MP3. Apesar do jog não ser muito grande (tamanho de um CD normal) e ser estático (não ser motorizado como nos modelos acima), permite fazer scratch inclusive em MP3, similar a CDJ 1000 da Pioneer. No início é estranho, mas dependendo do profissional, em alguns minutos estará íntimo do recurso, podendo fazer quase todos os efeitos de scratch dos toca-discos profissionais. Um problema um pouco desconfortável no equipamento é a lentidão da função search (procura de um ponto na música) em MP3, que pode ser regulado, mas poderia ser melhor. O problema mais sério apresentado no DN-S1000 é um pequeno, mas extremamente desagradável pulo em algumas músicas do formato MP3, em aproximadamente 10 segundos de reprodução. Um equipamento que atende às necessidades de muitos profissionais e que também vale a pena conhecer antes de decidir comprar. Os DN-S5000 e o DN-S3000 são anteriores ao DN-S1000 e possuem prato motorizado. Foram criados para concorrer com os pesos pesados. São mais caros que o DN-S1000, porém mais baratos que os modelos tops analisados acima. Não os testamos, mas se eles possuírem os mesmos recursos e precisão, com certeza travarão uma briga pesada com os modelos da sua categoria. Mas caso não seja tão preciso e tenha falha, a Denon já tem maturidade e experiências suficientes para colocar no mercado modelos que somem e superem seus próprios recursos, com possibilidades de estar entre os principais do mercado. Atenção: Após a finalização desta matéria, foi anunciado pela Denon o lançamento de um modelo denominado DN-S3500 que utiliza prato direct drive. “Mesma tecnologia” usada na Numark CDX e na Technics DZ1200.

Análise técnica interna básica

A DN-S1000 tem um bom acabamento e não é muito difícil de se fazer manutenção preventiva e/ou corretiva. A troca do potenciômetro do controle de velocidade (pitch) do DN-S1000, se comparado com a da CDX, é bem mais fácil – basta tirar alguns poucos parafusos, desconectar alguns cabos (flat) com muito cuidado pois são frágeis, retirar os parafusos que os prendem ao chassi e remover as soldas. A forma de trocar é muito parecida com a Technics SL DZ1200. Mesmo sendo mais fácil que muitos equipamento, em ambas poderia ser muito mais fácil ainda, tendo em vista que é um componente que sofre grande desgaste nas mãos de DJs mais arrojados e dinâmicos quanto ao controle de velocidade. A troca do leitor ótico (unidade ótica / pickup) é um pouco mais difícil que na CDX e também ainda não é comum no mercado como o da concorrente. Em um futuro próximo, provavelmente meses, poderá se tornar mais fácil.

DJ instrutor Wagner J. Pereira com DN-S1000 aberta

DJ instrutor Wagner J. Pereira com DN-S1000 aberta

Parte superior da DN-S1000 aberta

Parte superior da DN-S1000 aberta

 

DN-S1000

Placa DN-S1000

Placa DN-S1000

DN-S1000 aberta

DN-S1000 aberta

 

DN-S1000 parte inferior aberta

DN-S1000 parte inferior aberta

 

DN-S1000 aberta

DN-S1000 aberta

Fotos: Ana Claudia de Carvalho

Só pessoas extremamente experientes e habilidosas, preferencialmente uma autorizada, deve abrir equipamentos. Sem que seja especialista, habilidoso e tenha muita intimidade com aparelhos mecânicos e/ou eletroeletrônicos, não deve abrir nenhum tipo de equipamento. Saiba que ao fazer isso sem ser um profissional ou empresa autorizada oficialmente pelo fabricante, perderá instantaneamente a garantia. Esta análise técnica interna, é um resumo parcial, apenas experimental e ainda não oficial. Apenas um estudo para futuras análises mais detalhadas de outros equipamentos.

Vs.: 1.0(2005)

 

40 comentários para Player DN-S1000 para DJs da Denon

  • Olá, tenho um par de CDJ Denon 1000, quando estou mixando, o BPM altera sozinho sem eu precisar mexer no pitch … O que devo fazer ??? É uma configuração??? É defeito??? Meu WhatsApp 99984675771… Me ajuda aí por favor…

    • Olá Maciel, indo direto ao assunto, muito provavelmente o problema está relacionado ao potenciômetro. Pode ser sujeira (o menos provável) ou desgaste (infelizmente o mais provável). Se for sujeira você pode tentar limpar com ar comprimido aerosol. Se for desgaste terá que trocar. Qualquer técnico em eletrônica faz isso.

      Dependendo de onde você mora, o problema é encontrar o potenciômetro. Se não encontrar o modelo original, pode ser necessário adaptar, mas muitos técnicos fazem isso com relativa facilidade.

       

      Grande abraço!

      Wagner Pereira

  • oi bom dia amigo
    tenho uma cdj denon ds-s1000 o problema dela que pra roda o cd tenho q por 2 pedaços de fita isolantese nao fica so deslizado o que pode ser

    • Olá Antonnino, você não explicou onde exatamente põe a fita isolante. Porém, se for onde estou imaginando – no centro do disco – existe um dispositivo que prende o CD, através de uma leve pressão, à outra peça, que se encaixa no centro. Em alguns casos este dispositivo tem uma borracha para gerar a aderência, em outros talvez só uma limpeza resolva.

      Mas falando bem sinceramente, se você não tem conhecimento de eletrônica não adianta muito explicar detalhadamente.

      O melhor seria você levar à um técnico em eletrônica e explicar a situação.

      A maioria tem capacidade de resolver, mas muitos não gostam de trabalhar com equipamentos para DJs e ou cobram o olho da cara.

       

      Boa sorte na solução de seu problema

      Um grande abraço!

      Wagner Pereira

      • bom amigo e isso mesmo
        me comuniquei com a pessoa certa valeu pelo toque
        um grande abraço : 😆

  • bom dia.. gostaria de saber de quantos ‘K’ é o potenciômetro do pitch do Dns1000. e do 1200.
    Outra duvida é que tenho um 5500 e ele esta com variação (arrastando a musica ) quando o prato gira . como se tivesse alguma coisa errada com o potenciometro do prato ( o que faz o efeito scratch.

    • Loury, não encontrei onde anotei o modelo do potenciômetro das Denon’s citadas por você. Mas tenho quase 100% de certeza que é de 10k. Dei uma procurada na internet, encontrei o link abaixo e ampliando a foto ela mostra que é de 10k. Tenho vários de 10k comprados na Rua Santa Ifigênia, centro de São Paulo, que uso na Xponent, Technics DZ1200 e CDX da Numark e acho que usei os mesmos nas minhas DNS 1000 e 1200. Lembrando: não tenho 100% de certeza mas se a foto do link for realmente do potenciômetro dos equipamentos em questão, e não uma foto apenas de ilustração, fundamenta a minha certeza. Não me lembro a loja mas sei que na época paguei muito barato, menos que o preço do link abaixo.

       

      http://www.instrumentalparts.com/dpm536.html#tab-4

       

      Desculpe por não ter a informação com 100% de precisão, mas espero ter ajudado.

      Boa sorte na solução de seu problema.

      Um grande abraço!

      Wagner Pereira

      • Bom dia prezado.
        Vc me venderia um desses ?? estou com um cdj parado… precisando com urgência.
        fico no aguardo.
        Grande abraço.

      • os daqui são b10k com 100mm de curso

        • Loury, a codificação muda de fabricante para fabricante. O importante é ser de 10k. Os meus também têm codificações diferentes, e em alguns estão escrito b10kx2, 10kb, 10k e também b10k. Basicamente a única coisa que vai ser diferente é a posição dos pinos. Na maioria dos casos tive que adaptar para funcionar – coisa muito comum na área de eletrônica. Os que têm x2 no código/modelo são de duas vias (stereo para uso em mesas de som), mas também podem ser adaptados pois o controle de velocidade só usa uma via. ATENÇÃO: não use os que contém a letra ‘A’ no código, pois significa que ele é logarítmico e para o controle de velocidade se usa o linear, que tem a letra “B”

          Outras coisas que também podem diferentes, e necessárias adaptações, são: a haste – que às vezes é um pouco chata para fazer a adaptação, requerendo habilidades e talvez um kit de mini retifica; e a espessura e largura – estas às vezes não cabem no espaço destinado a elas no equipamento. Se não tiver intimidade com estas adaptações, sugiro que recorra a um amigo que possua as tais habilidades e intimidade necessária para fazer a troca.

          Por fim, não há necessidade de eu me desfazer dos meus que são reservas e tenho muitos equipamentos antigos que utilizam basicamente os mesmos – só tenho que adaptá-los quando necessário.

           

          Desculpe por não poder ceder um dos meus, mas verá que não é necessário.

          Boa sorte, e espero que resolva de forma extremamente fácil e rápida.

          Um grande abraço!

          Wagner Pereira

  • BOM DIA GANHEI UM PAR DE DNS 1000 RECENTEMENTE E UM DELES VEIO COM DEFEITO ELE LIGA NORMALMENTE ACENDE TD MEXO NO PIT ELEMOSTRA OS NUMEROS DO PIT NORMALMENTE …AI COLOCO UM CD ELE LE DIZ FAIXAS E TEMPO TOTAL ALGUM APARECE ATE OS NOMES DAS MUSICAS MAIS AI QDO DOU PLAY ELE FICA FAIXA 01 QDO MEXO PARA TROCAR FAIXAS ELE DEMORA TROCA E O PIT FICA LENTO EU MUDO NO POTENCIOMENTRO DEPOIS DE UNS 2 SEGUDOS MUDA NO DISPLAY O NUMERO…ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR COM DICXAS??

    • Evandro, é difícil mesmo para um especialista diagnosticar um problema como o seu sem uma análise mais profunda. Em casos como este normalmente é necessário abrir o equipamento pois são muitas as possibilidades. Defeitos podem ser ocasionados por pancada, vibração, umidade, poeiras e ou outros. Você não deixou claro se o equipamento é novo ou usado – o que neste caso faz diferença – mas seguindo a lógica, deve ser usado pois pelo que sei este equipamento já saiu de linha há muitos anos (a não ser que tenha comprado de algum estoque velho). Portanto se for usado pode ser defeito gerado por excesso de uso ou mesmo natural dependendo de como foi explorado, guardado e ou transportado. Sinceramente a melhor opção é procurar uma assistência técnica.

       

      Desculpe não ter ajudado a solucionar seu problema.

      Boa sorte, espero que resolva.

       

      Grande abraço

      Wagner Pereira

  • ola, tenho uma duvida boba porem, sinistra…
    comprei recentemente o cdj denon 1000… e estou tendo problemas em gravar cds em mp3…

    qual melhor programa?
    qual melhor velocidade?
    Posso gravar um cd de mp3 com pastas?

    • Dexter, primeiramente sim, é possível organizar seus MP3 em pastas e gravar em CD já organizado. Quanto ao software de gravação, pode ser qualquer um, até o do próprio Windows e quanto ao seu problema pode estar relacionado a velocidade de gravação. Muitos têm problemas ao gravar devido a este fator. Neste caso, a princípio sugiro que diminua a velocidade de gravação e veja se resolve seu problema. Lembrando que você não deu detalhes sobre qual é o problema, portanto a resposta foi baseada em suposições. De qualquer forma, para concluir, sugiro que veja a resposta que dei para Arthur Luis, neste mesmo artigo, logo abaixo desta. Nela encontrará outras dicas e possibilidades quanto a gravação de MP3 em CD.

       

      Espero ter ajudado.

      Um grande abraço!

      Wagner J. Pereira

      • entao, veja bem, através do windows explorer os cds gravados deram erro de formato…Porem, pelo Nero (cd de dados) foi de boa…
        Mas o problema que me referí, ainda estou tendo…
        Tipo, eu gravei varios cds… todos com as respectivas tracks em cada pasta separada…
        mas, no cdj, nao é possivel navegar por pastas… abre tudo junto por ordem de pasta…
        nao tem como poder navegar por pastas?

        Um outro problema meio bobo que estou tendo… meu cdj esquedo, o Cue nao da kill na track… o da direita sim..
        isso é configurável?
        pode ser versões diferentes de atualizações?
        sabe dizer como faço a atualização e se vale a pena…
        obg

        • Dexter, este equipamento é muito antigo (17 anos), não me lembro de muita coisa. Os meus estão jogados no sótão da minha casa.

          Como você têm muitas dúvidas, vou tentar te ajudar, mas o ideal mesmo é fazer como faço, sempre que compro um novo equipamento: para tirar maior proveito do mesmo dou uma navegada pelo manual, lendo pelo menos os títulos para ganhar intimidade com o produto. Mesmo se você não souber nada de inglês, isso ajuda muito e gera um relativo grande diferencial em relação ao outros DJs que não o fazem, e por isso, não tiram o máximo do potencial de seus equipamentos.

           

          Quanto ao CUE (configurando o Auto CUE no Setup do DN-S1000)

          Se você estiver se referindo ao Auto Cue, é só entrar no PRESET (Setup/Configuração) pressionando e segurando por aproximadamente 3 segundos o botão Memo/Preset => girar o botão de PARAMETERS para a direita 1 ponto/posição. Com isso, certamente aparecerá no display “A.Cue OFF” => agora pressione 1 vez o botão PARAMETERS e aparecerá “A.Cue On” => para salvar e concluir pressione o botão PRESET novamente. Está pronto.

          No setup poderá personalizar o comportamento de algumas funções do Player e também ver a versão do firmware, que se me lembro bem, a última versão foi a 1144. Para ver todas as funções do Setup basta girar ponto a ponto o botão PARAMETERS e para mudar algum parâmetro é so pressionar. CUIDADO: não saia mudando tudo de uma vez. Se fizer besteira, entre no Setup e volte as configurações de fábrica resetando o Player. Para isso gire o botão PARAMETERS, se não me engano, até a 16o./última (PresetInt) posição do menu, e pressione-o.

           

          Veja todas as possibilidades de configuração do Setup do DN-S1000 na página 19 do manual.

           

          Quanto aos CDs

           

          A página 16 do manual fala de forma simples e clara sobre gravação e compatibilidade de CDs com o DN-S1000.

          Ele diz que pode ser gravado em pastas. Nunca testei a utilização em pasta, pois sempre gravei meus CDs por ritmo (CD só de House, CD só de Trance, só de Techno, DNB, Dance nacional…)

           

          Quanto a atualização de firmware

          Como especialista em TI, eu sempre recomendo e faço em todos os equipamentos. Isso corrige erros, falhas muitas vezes significantes, além de em alguns casos trazer alguma novidade / recurso. Sempre fiz da DN-S1000, 1200 e de todos os meus outros equipamentos de DJ.

          Porém deve ter cuidado, pois, em muitos equipamentos, a queda de energia elétrica durante o processo pode gerar sérios danos e ser muito difícil recuperar o mesmo. O ideal é utilizar um nobreak sempre. Se não tiver, peça emprestado a um amigo que tenha.

           

          Manual do Denon DN-S1000

          Link para download do manual em pdf

          http://denondj.com/products/view/dn-s1000

           

           

          Abraço!

          Wagner Pereira

  • Bom dia, tenho um par de cdj Denon dn-s 1000 desde zero (comprado em 2008) que agora apresenta problema no display (não aparece e contador de tempo). Acredito que seja desgaste do tempo, conforme o uso. O que pode ser? Tem que trocar o display? Problema no flat? Defeito na placa? Conheço um técnico que mexe com placas de notebook e utiliza microsolda, ele pode resolver? Me ponte as possíveis causas conforme o seu conhecimento, fico no aguardo e desde já agradecido. Em postagens anteriores esclareci muitas dúvidas.

    • Wanderlei, pode ser qualquer um dos fatores que citou, e além deles, pode ser ainda solda fria, componente(s) queimado(s), entre várias outras possibilidades. A não ser que já tenha visto problema similar antes, mesmo sendo um técnico especializado em Denon (que não é meu caso) é necessário abrir, testar e analisar o equipamento para diagnosticar o defeito. Aparentemente o problema pode ter sido gerado devido a temperatura e se este for o caso, ou mesmo outros tipos de problema, existe possibilidade de seu técnico de notebook poder ajudar. Infelizmente não dá para adivinhar. Sugiro que procure uma assistência técnica especializada em Denon.

      Se não conseguir uma autorizada na sua região, poderá tentar com uma boa assistência técnica de eletrônica. Na realidade qualquer bom técnico/assistência técnica poderá te ajudar em muitas das possibilidades de defeito. Só complica um pouco se for necessário alguma peça específica do DN-S1000, que neste caso terá que importar.

       

      Desculpe não poder ajuda no seu caso.

      Grande abraço!

      Wagner Pereira

      • Possibilidades foram apontadas, já é alguma coisa e ajudou muito sim. Obrigado.

  • Olá,tenho um DNS 5000 e não sei qual tipo de cd compatível com o aparelho,coloco o mp3 as vezes lê e outras dar erro,oq devo fazer?tenho que gravar em qual formato ?

    • Arthur, obrigado por visitar nosso site, e desculpe-nos pela demora.

      A demanda de nosso site é relativamente grande e nosso tempo relativamente curto.

      Espero que já tenha resolvido seu problema, se não vamos lá!

      São vários os fatores e possibilidades que levam a problemas similares ao seu. Como não sabemos seus hábitos quanto a compra, gravação e manuseio de mídias, seguem algumas dicas para tentar sanar o problema.

       

      -No caso de MP3 grave o CD no formato dados, e quando gravar, marque a opção para fechar o CD. Não deixe ele aberto para futuras adições pois isso costuma dar problema em muitos players; poucos lêem CD não fechado.

      -Há diversas configurações e formatos de arquivos de áudio digital inclusive de MP3, e alguns destes podem dar problema. Saiba mais no 2o., 5o. e último artigo da série: MP3 para DJs(http://www.xtreme-dj.com/series/mp3-para-djs/).

       

       

      Fatores que podem gerar o problema que está tendo:

      Utilizar CD de baixa qualidade (a mídia que menos me deu problema foi Sony original); CDs coloridos (evite-os); CDs virgens que possam estar no sol ou em locais muito quentes; armazenar CDs em locais quentes; colar etiqueta em CDs sem ser com um bom centralizador( veja mais detalhe no segundo tópico do artigo:
      http://www.xtreme-dj.com/unidade-optica-leitor-optico-pick-equipamentos-para-djs/);

       

      Se tudo que você disse, você segue/seguiu e mesmo assim o DN S5000 não está lendo algumas mídias, deve considerar a possibilidade do leitor óptico estar sujo ou “cansado”/velho.

       

      Um grande abraço!

      Wagner Pereira

  • Porque esquenta muito atras denon quase pega fogo ai no leitor na tels aparece not computer a musica nao toca o que devo fazer

    • Nilsinho, desculpe a demora. Nosso site exige bastante, e nosso tempo é muito curto.

      Todos os equipamentos para DJs, aliás, todos os eletroeletrônicos, geram calor; alguns mais que outros. Em equipamentos que têm corpo de plástico se percebe menos, porém dentro, pode estar muito quente. O DN-S1000 tem parte do corpo de metal justamente para facilitar a dissipação do calor, mas infelizmente são acomodados em cases genéricos, com muita espuma que protege no transporte quanto a pancadas, mas dificulta a dissipação do calor, fazendo com que o retenha, aumentando expressivamente a temperatura. A situação piora ainda mais em ambientes quentes.

      A dificuldade em dissipar o calor juntamente com ambientes quentes pode ser fatal por a relativo médio ou longo prazo gerar defeitos nos equipamentos, algumas vezes irreversíveis.

      Com isso, se usa case com espumas que circundam o equipamento, sugiro que tire os mesmos e coloque em superfície plana para facilitar a dissipação do calor durante a utilização. Isso deve ser feito com qualquer equipamento, caso contrário, estará colocando em risco e diminuindo a vida útil dos mesmos.

      Uma outra solução é conversar com quem cria seus cases para criá-los mais bem ventilados.

       

      Espero ter ajudado.

      Um grande abraço!

      Wagner J. Pereira

  • Boa noite!! Tenho um par de dns-1000 gostaria de saber para que serve a atualização se isso tem haver com algumas músicas com as iniciais VBR! porque aparece isso se o fato de colocar um slipmat fica mais sensivel para o scratch que tipo de papel devo imprimir o slipmat?

    • Olá Kênio, primeiramente, desculpe-nos pela demora da resposta; estamos com grande demanda de perguntas e com pouquíssimo tempo para respondê-las.

      As atualizações servem para algumas correções de pequenos bugs e aperfeiçoamento de recursos. Por serem muito antigas, infelizmente não me lembro mais em que as atualizações de DNS-1000 influenciam. Mas se você logar em sua conta no site da Denon e for até a área de download, lá tem o que cada atualização corrige e ou aperfeiçoa. VBR é um formato de MP3 e este formato não rodava adequadamente, muitas vezes limitando alguns recursos, ou mesmo todos, nos equipamentos para DJs mais antigos. Até hoje recomendo que use o CBR por não gerar limitações nos equipamentos para DJs. Sempre fui muito focado na funcionalidade, pouquíssimas vezes me atentei para estética não obrigatória, mas para imprimir o slipmat muito provavelmente o melhor seria material plástico / filme, relativamente fácil de encontrar em algumas papelarias. A tinta também pode ser um problema; creio que jato de tinta seja o mais adequado pois o toner de impressora a laser pode desgastar mais rápido liberando micro partículas de poeiras, e o atrito gerado certamente aranhará, desgastará e ou “borrará” a tinta com o tempo. Todos sofrerão desgaste, porém uns mais que outros.

       

      Forte abraço!

      Wagner Pereira

  • boa tarde gostaria de saber se o pitch dos denon sao todos padroes..?

    • Olha, esta é uma pergunta difícil de responder. Porém certamente muitos equipamentos – principalmente de uma mesma época, devem usar o mesmo modelo de potenciômetro, mas devido a diversos fatores, dentre eles a evolução “natural” tecnológica, periodicamente os fabricantes trocam os tipos e ou modelos de seus componentes. Para ter certeza só abrindo cada um; consultando o manual técnico ou o fabricante.

       

      Um grande abraço, Wagner Pereira

  • O DN S1000, TOCA FAIXAS EM CONTINUIDADE SEM ENTRAR NO CUE NA FAIXA SEGUINTE?

    • Sim, basta mudar o modo de “Single” para “Continue” no 3 Botão de cima para baixo na parte superior do lado esquerdo do player. O botão tem escrito em cima “.TIME” e em baixo “-CONT. /SINGLE”.

      Pressione este botão por 2 a 4 segundos e no canto superior esquerdo, quase no fim do display, desaparecerá a palavra “SINGLE” e surgirá a sua esquerda a palavra “CONT.”.

      Pronto, ele tocará o CD inteiro de forma continua.

       

      Espero ter ajudado, deixe um feedback aqui e se inscreva em nossa página do Facebook.

      Abraços

      Wagner Pereira

  • Olá,por favor,tenho uma cdj dns 1000 da denon e ela não tá ejetendo tem alguma solução?

    • Andre, não dá para chutar. O ideal é pedir para alguém relativamente experiente em eletrônica analisar. Sem informações precisas, a primeira coisa que vem a cabeça, em um chute, diria que pode ser problema no botão. Se for isso, não será muito difícil de resolver; praticamente qualquer eletrônica ou até mesmo um curioso com certa experiência em CD Players poderá resolver seu problema.

      Só para efeito informativo, a Denon não tem equipamento CDJ; esta sigla é originalmente da Pioneer. A sigla da Denon é DN. Erroneamente todo mundo chama CDs e MP3 Players para DJs de CDJ. CDJ virou sinônimo de Player para DJs assim como Jetsky virou para moto aquática – Jetsky é uma marca de propriedade da Kawasaki; motos aquáticas da Seadoo, Yamaha e de outra marcas não são Jetskys. Muitas marcas se tornaram sinônimo de ações ou produtos como Xerox, CDJ, Jetsky, Gillette, Miojo e muitas outras.

       

      Abraços

      Wagner Pereira

  • Olá!
    Gostaria de saber como faço para marca o ponto na musica do cdj dns 1000 Denon.

    • DJ Cabeça, há coisas que mesmo sendo simples são complicadas de se explicar rapidamente somente com palavras / textos, e algumas até inviáveis de se fazer um vídeo apenas para uma pessoa ou por outro motivo, mas vamos lá.

      Antes de iniciar certifique-se e ou coloque o Jog em Search Mode, no botão grande, próximo aos efeitos denominado Disc Mode. O Jog tem dois modos: Schatch e Search Mode; o Search Mode está ativo quando o Scratch está em Off; neste caso a luz do Disc Mode está desligada.

      Para programar o Cue no ponto desejado da música com a DN-S1000 ou 1200, ponha a música para reproduzir, quando chegar bem próximo – o mais próximo possível – preferencialmente ligeiramente antes do ponto desejado, pressione a tecla Play novamente, neste momento o equipamento entrará em modo de edição e ao movimentar suavemente o Jog ele começará a tocar um micro trecho da música repetitivamente; nisso, utilizando o Jog faça o ajuste fino indo para frente e ou para trás, prestando atenção no som, até estar ouvido o início do som desejado se repetindo rapidamente; deixe bem no início, dai é só pressionar o botão de Cue para gravar. Está pronto. É só usar. Se quiser reprogramar o ponto basta fazer a mesma coisa, ou seja, parar pressionando o Play onde quiser e fazer todo o processo novamente.

      Este roteiro esta ilustrado na página 11 do manual que pode ser encontrado no site da Denon (veja no link abaixo; no final da página no canto direito em Documents clique em Owners Manual).

       

      http://denondj.com/products/view/dn-s1000

       

      Lembrando, originalmente CDJ é uma codificação dos modelos da Pioneer. Equipamentos reprodutores de áudio para DJs, incluindo os da Pioneer na realidade são Players; portanto, CDJ 100, 200, 300…1000, 2000, DN-S1000…são Players.

       

      Espero ter ajudado

      Um grande abraço

      Wagner Pereira

  • Olá!

    gostaria de saber qual o processo para atualizar o CDJ Denon dns1000???

    obrigado!

    • Alberto você deve criar uma conta no site da Denon, registrar seu equipamento utilizando o número de série e baixar o firmware atualizado indicado na lista de seus produtos registrados; daí basta seguir o procedimento que costuma vir em .pdf  junto com o arquivo de atualização ou no manual do equipamento. Caso não tenha o manual poderá baixá-lo também no site da Denon. Só tenha cuidado quanto a queda de energia, pois caso ocorra poderá ter muita dificuldade em recuperar o equipamento. Sugiro que procure um amigo que tenha um no break e o utilize para não correr riscos.

      Abraços Wagner J Pereira.

  • Boa noite Wagner, gostaria de saber se a CDJ Denon dns 1000 tem atualização de firmware, e se sim como é feito?

     

    • Juciel, não sei qual sua versão e não me lembro qual foi a última lançada pela Denon; há muito tempo, se não estou enganado, acho que foi a 1044. Quanto aos procedimentos veja a resposta que dei para o Alberto.

      Abraços Wagner J. P.

  • oi fui atualizar meu cdj denon 1200 antes de termina atualizaçao desliguei agora nao quer ligar oque devo fazer ?

    • Olá Fabio

      Vamos ver o que podemos fazer, mas leia toda a resposta para não tirar conclusões erradas e ou cometer outros erros.

      Todos os manuais de atualização de firmware da maioria dos equipamentos são muito claros quanto a não interromper a atualização. Para não correr riscos, o ideal é plugar o equipamento a um Nobreak para evitar uma possível queda de energia, mas infelizmente a maioria não tem, e arrisca.

      Alguns equipamentos têm combinação de teclas que permitem retomar / refazer o processo, outros infelizmente não.  Antes de qualquer coisa, sugiro que tente o processo novamente com a mesma combinação de teclas; em alguns tipos de equipamentos funciona. Para não haver dúvidas, siga o vídeo deste link: 
      https://www.youtube.com/watch?v=W5WLrVcHAzI

      Os que não permitem retomar / refazer o processo, para resolver o problema é necessário levar a uma boa assistência técnica para que eles retirem e gravem o firmware com uma gravador apropriado.

       

      Para evitar problemas procure sempre seguir à risca os manuais.

       

      Boa sorte, espero ter ajudado

      Abraço

      Wagner Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page