Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Plugs / conectores / conexões de outros equipamentos para DJs

Plugs_conectores_conexoes_e_outros_de_equipamentos_para_DJs

Plugs / conectores / conexões de outros equipamentos para DJs

O Mixer, por ser o equipamento que interconecta os players(CD / MP3), equalizador/amplificador, processador de efeitos, entre alguns outros equipamentos utilizado pelos DJs, possuem um grande numero de conexões / tipos de conectores, já os outros equipamentos como CD/MP3 Players, Toca-discos, processadores de efeitos, equalizadores, possuem apenas alguns poucos conectores, normalmente um ou 2 pares do tipo RCA com sinal Line Out e ou Line In. Veja abaixo alguns dos equipamentos mais comuns e seus conectores / conexões básicas. Em muitos equipamentos, além dos sinais analógicos Phono, e Line, você encontrará também o digital. Este tipo de sinal vem sendo incorporado aos novos equipamentos. Basicamente existem dois tipos de cabos digitais: os ópticos e os coaxiais. Eles não são compatíveis entre si, porém, existem conversores. No amplificador é encontrado também o speaker output. Este sinal é amplificado e serve para “alimentar” as caixas acústicas passivas. Em outras palavras, este sinal é basicamente os sons convertidos em pulsos elétricos com maior potência e que por sua vez movimenta os alto-falantes. Deve-se ter cuidado ao manipular este sinal, pois além de poder dar choques(dependendo da potencia do sistema), pode danificar facilmente equipamentos se conectado e ou manuseado de forma inadequada.

 

ATENÇÃO

Não se esqueça de verificar a voltagem dos equipamentos antes de plugá-los à rede elétrica.

  Vs.: 2.0(2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.