Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Por que a apostila / teoria é importante no curso de DJ?

Seja em um curso de DJ ou em outro qualquer, infelizmente muitos não enxergam a importância do material didático / apostila / teoria e não o acham importantes. Sem maturidade, na pressa e pensando em cortar caminho, acham que só aprenderão na “prática”. Não vêem que acabam na realidade se atrasando, e muito, por tentarem descobrir o que já foi descoberto e ou já existe, e já está contido de diversas formas na apostila / material didático. Não vêem que seria muito mais fácil e rápido adquirir o conhecimento através do estudo da apostila, praticar os exercícios para adquirir ou melhorar as habilidades necessárias e gerar novos conhecimentos, técnicas e conceitos baseados no que aprendeu no material didático. Muitos não sabem a diferença entre adquirir conhecimento e desenvolver habilidade. Normalmente em um curso bem elaborado com uma boa apostila, no material didático se adquire o conhecimento e na prática se desenvolve e / ou aperfeiçoa as habilidades mentais e físicas. O aprendizado sem apostila / material didático, somente na “prática” / tentativa e erro, só é eficiente e rápido após a construção da base fundamental justamente em um treinamento bem elaborado, bem orquestrado / direcionado e com uma boa teoria / apostila / material didático. Em outras palavras, em qualquer atividade profissional, construir o conhecimento base fundamental e as habilidades essenciais através de um bom curso da atividade estudada é que possibilita aperfeiçoar ou desenvolver suas próprias técnicas e conceitos através da prática, “tentativa e erro calculado”, de forma rápida e eficiente. Só com um bom material didático com conteúdo bem trabalhado e direcionado é possível disponibilizar / adquirir o maior volume de informações e conhecimento possível. Sem um material didático, os cursos para DJs, por exemplo, levaria muito mais tempo para o aluno aprender muitas das diversas técnicas e conceitos fundamentais para atuação prática. Enganam-se quem acha que só se aprende na prática, pois se fosse assim não haveria a necessidade de existir livros. Para um curso ser eficiente a prática deve andar junto com a teoria, pois como mostrado, na teoria se aprende técnicas e conceitos e na prática se testa, e como o nome já diz, se pratica, para adquirir habilidade e mais conhecimento. Preferencialmente para evitar vícios, e aplicação incorreta de técnicas, os primeiros “passos” e exercícios práticos devem ser aplicados, acompanhados e monitorados por um instrutor especializado. Quanto maior for o conhecimento maior será sua inteligência, sabedoria, criatividade e maior será sua chance de entrar e se manter no mercado. É possível aprender somente com prática, porém leva-se muito mais tempo quebrando a cabeça para descobrir o que já existe, está fundamentado e disponível em alguma(s) mídia(s).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.