Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

RMC 2011 – Rio Music Conference (“Encontro anual de DJs no Rio de Janeiro”)

Para quem não conhece, ou já ouviu falar mas não sabe realmente o que é, o Rio Music Conference, ou simplesmente RMC, é um grande evento híbrido, ou seja, se compõem de dois grandes eventos distintos, porém dentro do mesmo contexto, ligados a música eletrônica. Nos primeiros dois dias acontece o “The Conference” – um evento técnico, voltado para DJs, produtores de todas as especialidades e portes, do aspirante a profissionais experientes, e também para outros tipos de profissionais e empresas direta ou indiretamente ligados a estes. Já nos quatro dias seguintes acontece o “The Music”- um grande festival de música eletrônica com DJs e DJs produtores nacionais e internacionais.

Rio Music Conference 2011

Rio Music Conference 2011

O RMC é o maior evento técnico do hemisfério sul, voltado para o mercado da música eletrônica e segue o conceito do Winter Music Conference – WMC, realizado uma vez por ano em Miami – Florida – USA, e que atualmente é um dos maiores eventos do gênero no mundo. O RMC está contribuindo de forma expressiva para o amadurecimento técnico e profissional do universo da música eletrônica, dos DJ e da produção musical na América Latina, principalmente no Brasil.
O evento técnico é basicamente uma feira de negócios onde se encontram expositores de vários tipos de produtos e serviços ligados ao universo dos DJs e produtores musicais. Neste espaço encontrará estandes de agencias (artist / music / DJ management), lojas e representantes de equipamentos para DJs e produtores, estandes de revistas e vários outros produtos e serviços, tudo espalhado por um ambiente muito bem projetado, espaçoso, bonito e confortável.
Além da feira de negócios, no evento são realizados vários workshops e painéis (debates) pagos e gratuitos sobre diversos assuntos ligados a música, DJ, produção, tecnologia, eventos musicais, casas / diversão “noturna” e vários outros temas ligados a estes.

Rio Music Conference 2011

Rio Music Conference 2011

Nos diversos workshops e painéis do RMC os visitantes e participantes poderão conhecer novas tecnologias, equipamentos, aprender novas técnicas e conceitos, poderão ouvir DJs, produtores, empresários, agenciadores e outros profissionais renomados bons de verdade, e outros nem tanto mas que também são renomados, falando de suas experiências, mostrando seus pontos de vista. Com isso, tendo uma boa visão, poderá aprender com seus erros, acertos, deficiências e formar a sua própria opinião. Poderá também ver a falta de maturidade técnica de muitos que são renomados devido a um boa estratégia de marketing, em especial à publicidade, podendo com isso se preparar melhor e de forma adequada traçar estratégias para crescer e superar a média de forma rápida e eficiente, e quem sabe, estar rapidamente dentre os melhores, realmente os mais bem preparados.

Rio Music Conference 2011

Rio Music Conference 2011

O RMC é extremamente recomendado, praticamente indispensável para quem é ou quer ser DJ e / ou produtor bom de verdade, que pretende atuar comercialmente. É um evento quase que obrigatório para quem quer entrar no mercado DJ e de produção musical pela porta da frente, com conhecimento e maturidade técnica profissional. Também é essencial para empresários da noite, promoters, agenciadores, distribuidores de produtos e outros tipos de empresários e profissionais pois no Rio Music Conference poderá fazer contatos, conhecer profissionais e empresas de todos os tipos e portes ligados ao contexto do evento e muito mais.
Enquanto aguarda o início dos workshops e painéis, visite a feira de negócios e / ou curta alguns dos vários DJs que se apresentam durante todo o evento em um lindo palco logo na entrada, ou vários outros que se apresentam em alguns stands.

Rio Music Conference 2011

Rio Music Conference 2011

Neste site, nosso material é mais voltado para a área comercial, profissional / técnica, porém não poderia deixar de mencionar que o festival de música eletrônica do RMC é muito bem organizado, espaçoso, confortável, de bom gosto e conta com excelente sistema de segurança, o que aumenta ainda mais a sensação de conforto. O festival é dividido em dois palcos, onde se apresentam vários DJs e produtores nacionais e internacionais.

Rio Music Conference 2011

Rio Music Conference 2011

O RMC é realizado no Rio de Janeiro no período do carnaval, mas além dos eventos oficiais, os organizadores promovem durante o ano alguns eventos menores ligados ao RMC em diferentes lugares, tanto na cidade do Rio de Janeiro como em algumas outras do país. Visite o site oficial do Rio Music Conference em (www.riomusicconference.com.br) e saiba mais detalhes sobre seus eventos.

Rio Music Conference 2011 - Feira de negócios

Rio Music Conference 2011 – Feira de negócios

Juliano Junot - ex-aluno do DJ instrutor Wagner J. Pereira (Xtreme-DJ) se apresentando no RMC (palco principal da feira de negócios)

Juliano Junot – ex-aluno do DJ instrutor Wagner J. Pereira (Xtreme-DJ) se apresentando no RMC (palco principal da feira de negócios)

RMC (painel / debate)

RMC (painel / debate)

RMC (workshop)

RMC (workshop)

RMC (“The Music”)

RMC (“The Music”)

RMC (“The Music”)

RMC (“The Music”)

RMC (“The Music”)

RMC (“The Music”)

 

2 comentários para RMC 2011 – Rio Music Conference (“Encontro anual de DJs no Rio de Janeiro”)

  • Olá queria saber se em 2014 terá essa feira no RJ, se poder me mandar algumas informaçoes eu pretendo ir conhecer a feira.
    andersonr1292 @ gmail . com meu email, se poder me mandem informações. Obrigado. 😈 😎

    • Olá Anderson, terá RMC em 2014 sim, mas infelizmente, o evento veio caindo bastante sua qualidade. Não está mais como os primeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page