Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Ser bom de verdade e ser famoso / renomado

DJs - Revista fictícia - Tema principal -Como ser famoso, renomado, facilmente

DJs – Revista fictícia – Tema principal – Como ser famoso, renomado, facilmente

Existem profissionais bons e ruins em todas as áreas. Há muitos “amadores” anônimos que são muito bons e dão banho em profissionais veteranos porém, não têm objetivos comerciais e nenhum interesse em se destacar.
Em muitas atividades, como direito, medicina, publicidade, economia, mas especialmente em atividades artísticas, principalmente as relativamente mais novas e imaturas como o caso da em questão nesta série – a atividade de DJ – dos muitos famosos, poucos são realmente bons, bem preparados e tecnicamente maduros. Anonimato não significa despreparo, pois, diversos fatos comprovam que existem anônimos muito melhores que renomados. Em todas as áreas, profissões, atividades – de DJs, produtores musicais, músicos, atletas a arquitetos, dentistas, engenheiros, advogados, médicos e tantas outras, se encontram excelentes e péssimos profissionais; encontram-se profissionais famosos que são bons de verdade e encontram-se também profissionais que são famosos, mas que não são tão bons.

Em algumas áreas existem profissionais de péssima qualidade, até mesmo sem a maturidade técnica mínima necessária para atuar, com status de mestre, e existem verdadeiros gênios que são anônimos. Em muitas atividades podemos encontrar “iniciantes”, com muito menos horas de experiência, porém muito mais dedicado, disciplinado e coerente, que superam em técnica, conhecimentos e habilidades, profissionais veteranos com décadas de experiência.
Ser famoso depende, dentre outros fatores, de saber ou ter quem venda seu produto (trabalho/serviço), você próprio, sua inteligência, sua capacidade, habilidades e conhecimento. Claro que sorte e fé (independente de religião) em muitos casos também contam.
Um profissional pode ser famoso sem ser bom por vários motivos, como jogo sujo, uso de moedas de troca não ortodoxas, concorrência desleal, publicidade enganosa, estar no lugar certo na hora certa, por ter poder de investimento, por ser apadrinhado por alguém ou por mídia, por sorte, ser garganta, dentre outros fatores.

DJs - Ser bom de verdade e ser famoso / renomado

DJs – Ser bom de verdade e ser famoso / renomado

Em muitas áreas, principalmente nas ligadas as artes, até o relacionamento afetivo (marido / esposa; pais / filhos; amigos) pode atrapalhar um talento a se destacar e fazer com que um profissional bom de verdade não se projete.
Há pessoas que vivem buscando a perfeição e nunca acham que estão prontos, e assim não procuram vender seu talento, ou seja, tem talento para fazer, mas não para se vender. Há também a falta de oportunidade, falta de visão do mercado e falta de caça talentos.
Se você se preparou, se condicionou adequadamente, é bom de verdade tem maturidade técnica, diferencial real, está pronto para batalha e sabe se vender, dificilmente perderá. Se não for o melhor, com certeza estará entre os melhores. Só concorrência suja, desleal pode derrubar quem é realmente bom.
Até o final do milênio passado, saber mixar com precisão, ter pista cheia e ou ser famoso eram sinônimos de DJs bom de verdade. Hoje não mais. Veja mais em outros artigos de nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page