Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Sistemas híbridos para DJs

Controle / controlador, “placas de som” e players

icdx_miniAlém dos controles / controladores MIDI/USB profissionais básicos e de modelos avançados repletos de recursos e que também são placas de som, para computador / softwares de mixagem para DJs, alguns fabricantes de equipamentos convencionais (CD/MP3 Players e Mixers) entraram na disputa pelo mercado de controles para DJs. Para isso, estão disponibilizando equipamentos híbridos, versáteis, ou seja, uma DJM_800_angle_minimistura de equipamento convencional com conexões de áudio comum, que trabalham com outros equipamentos convencionais para DJs, com controle MIDI / USB, e que conectado a um computador permite utilizar seus botões e controles para controlar as mesma funções. Porém, em softwares de mixagens para DJs e até de produção. A Numark lançou o ICDX, um destes sistemas híbridos, capazes de reproduzir
músicas de várias mídias como pen drive, Ipod, CD, data DVD, HD (hard disk) USB e, plugado ao computador, permite usá-lo como controle para softwares de mixagem. O ICDX é compatível com vários softwares de DJ. Na realidade, a pioneira em criar sistemas híbridos de player convencional e controle foi a Pioneer, que há alguns anos, lançou o DMP 555, um dos primeiros CD / MP3 player e controle para seu próprio software. Naquela época era conhecido como DJ Booth. Hoje este mesmo software tem o nome de DJS. Porém provavelmente devido ao alto custo e / ou a erros estratégicos comerciais, o DMP 555 não pegou. Allen-Heath, uma empresa conhecida por profissionais de áudio de todo o mundo, há algum tempo passou a produzir Mixers top de linha para DJs e disponibilizar também um super Mixer, controle MIDI e soundcard (placa de som). A Pioneer também lançou um mixer que também é controle USB / MIDI para DJs. xone3d_carac1_miniOutros fabricantes de equipamentos convencionais também estão disponibilizando mixers controles MIDI / USB, porém alguns até o momento têm preços um pouco salgados. Devido a concorrência, os preços poderão cair vertiginosamente. Caso contrário, a grande maioria dos DJs profissionais ou “hobbistas” partirão para controles USB / MIDI, que possuem basicamente os mesmos recursos e funções e são mais versáteis e baratos. Mesmo levando em conta a aquisição de um laptop, há casos em que alguns destes controles, mesmo sendo um pouco inferior, têm uma excelente relação custo X benefício se comparado com os mixers / controles produzidos pelas renomadas empresas. Ao escolher um equipamento, o mais importante é que tenha a ver com suas necessidades técnicas e financeiras, entre outros fatores. Portanto deve-se analisar os prós e contras de cada equipamento, dentro de suas necessidades, para investir o mais certo possível.

 

 Algumas novidades (2007/2008)

Dentre os vários modelos disponibilizados pela indústria recentemente, estão o DN-HS5500 / HS5500CD, DN-HC4500 e DN-S1200 da Denon, CDJ-400 e MEP-7000 da Pioneer, e vários outros de diferentes marcas.

dnhs5500

dn-s1200

 

contro1

 

HC4500-Top[1]

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page