O que é e para que serve MP3
Apesar de ser um artigo antigo, com visual simples, tem um excelente conteúdo, informações técnicas muito úteis e pouco conhecidas, mesmo por profissionais da música.

O que é e para que serve MP3
Apesar de ser um artigo antigo, com visual simples, tem um excelente conteúdo, informações técnicas muito úteis e pouco conhecidas, mesmo por profissionais da música.

O que é e para que serve MP3
Apesar de ser um artigo antigo, com visual simples, tem um excelente conteúdo, informações técnicas muito úteis e pouco conhecidas, mesmo por profissionais da música.

Os ex-alunos

Xtreme-DJ ( Arte, Cultura e Tecnologia )

Desempenho

O desempenho depende muito da dedicação, disciplina e maturidade de cada aluno. Não basta o empenho, conhecimento e técnica do instrutor e qualidade do material didático. Parte da eficiência do curso depende do aluno. Se ambos se entregarem ao máximo, com certeza o resultado final será excelente. A maioria dos que procuram e fazem o nosso curso, sabem o que querem, e por isso, temos um excelente resultado quanto ao nível de conhecimento e técnica adquiridos por cada um.

Nosso curso apresenta um excelente desempenho técnico. Cerca de 10% dos nossos ex-alunos apresentam desempenho extraordinário devido a possuírem um ou mais fatores como dedicação, disciplina, vício de ouvir música, gostar de dançar, ouvir programas dance de rádio, freqüentar casas noturnas, entre outros, mesmo sem ter tido contato técnico com música; 20% dos nossos ex-alunos tem um excelente desempenho e grande possibilidade para estourar no mercado; 40% com boa média para passar mas que levarão alguns meses para amadurecer caso continue se dedicando; 20% terão média baixa devido a falta de esforço, determinação e dedicação e os 10% restantes, infelizmente terão um baixíssimo desempenho por não levar o curso a sério, a falta de dedicação, disciplina, entre outros.

 

Trajetória

Não é possível acompanhar o trajetória de ex-alunos principalmente porque muitos fazem o curso por hobby. Já outros demoram um pouco mais para amadurecer profissionalmente. Alguns que mantivemos contado por algum tempo e que se saíram bem no curso, compraram equipamentos e vem tentando se destacar no mercado. Outros montaram equipes de sonorização ou trabalham para alguma equipe de outro DJ, o que é uma excelente forma para começar e também pegar experiência. Foi como a maioria dos grandes profissionais  começaram. Já uma parte, até mesmo dos que se saíram muito bem, não levaram a sério e desperdiçaram o talento sem ao menos tentar crescer no mercado.

 

Suporte

Oficialmente não mantemos nenhum suporte, mas sempre colaboramos através de consultoria via e-mail ou telefone com ex-alunos para compra de equipamentos, montagem, manutenção e configuração básica de sistema entre outros.

 

Emprego/Estágios

Oficialmente não damos estágio. Porém quando surge alguma oportunidade, avalio o desempenho de ex-alunos com  perfil e repertório adequados, e indico.

ATENÇÃO: isso não é promessa e nem obrigação do curso.

Entrar no mercado depende de cada um. Se durante e após o curso houver dedicação e batalhar com garra, determinação, ter um bom repertório e principalmente saber administrá-lo, será muito mais fácil se destacar comercialmente. E para se destacar comercialmente deve-se primeiramente buscar a satisfação pessoal.

 

Veja site dos melhores ex-alunos (em desenvolvimento)

 

Wagner J. Pereira ( DJ Instructor )