O Curso de DJ Artigos, análises e dicas para DJs O DJ instrutor, analista e crítico Wagner J. P.

 

Curso XTrM

Diferencial
Questões Frequentes
Os cursos de DJ
Método de Ensino
Material didático
Equipamentos
Gênero, ritmos e estilos
Cronograma didático do curso
Local, dias e horários
Plano de pagamento
Dicas e artigos
Outras
 informações
Certificado
O Instrutor
Vídeos
Ex-alunos
O Site

Política geral

 

Os ex-alunos dos nossos cursos para DJs

Xtreme-DJ ( Arte, Ciência,  Cultura e Tecnologia )

 

Veja galeria com alguns dos melhores ex-alunos

Conheça alguns dos nossos melhores ex-alunos que obtiveram aproveitamento técnico geral acima da média, devido principalmente à dedicação e disciplina de cada um e as técnicas e exercícios que aplicamos de acordo com o perfil, necessidade e habilidade de cada um deles.

Os ex-alunos apresentados na galeria, são apenas alguns dos melhores que autorizaram a publicação de suas fotos em nosso site. Muitos outros também autorizaram e merecem estar nesta galeria porém, infelizmente devido a extrema escassez de tempo, não é possível escrever e publicar textos sobre cada um. Sendo assim, periodicamente, quando possível, sortearemos um aluno (a) que durante o curso tenha obtido resultado acima da média, para representar vários outros do mesmo período.

 

Galeria de alguns dos ex-alunos que obtiveram resultados e habilidades técnicas muito acima da média, classificados através de rígida avaliação.

 
   
   

Ser DJ é divertido, mas tem que levar a sério.

 

Desempenho

O desempenho depende muito da dedicação, disciplina e maturidade de cada aluno. Não basta o empenho, conhecimento e técnica do instrutor e qualidade do material didático. Parte da eficiência do curso depende do aluno. Se ambos se entregarem ao máximo, com certeza o resultado final será excelente. A maioria dos que procuram e fazem o nosso curso, sabem o que querem, e por isso, temos um excelente resultado quanto ao nível de conhecimento e técnica adquiridos por cada um.

Nosso curso apresenta um excelente desempenho técnico. Cerca de 10% dos nossos ex-alunos apresentam desempenho extraordinário devido a possuírem um ou mais fatores como dedicação, disciplina, "vício" de ouvir música, gostar de dançar, ouvir programas dance de rádio, freqüentar casas noturnas periodicamente, entre outros, mesmo sem ter tido contato técnico com música; 20% dos nossos ex-alunos tem um excelente desempenho e grande possibilidade para estourar no mercado; 40% com boa média para passar mas que levarão alguns meses para amadurecer caso continue se dedicando; 20% terão média baixa devido a falta de esforço, determinação e dedicação e os 10% restantes, infelizmente terão um baixíssimo desempenho por não levar o curso a sério, a falta de dedicação, disciplina, entre outros.

 

Trajetória

Não é possível acompanhar o trajetória de ex-alunos principalmente porque muitos fazem o curso por hobby. Já outros demoram um pouco mais para amadurecer profissionalmente. Alguns que mantivemos contato por algum tempo e que se saíram bem no curso, compraram equipamentos e vem tentando se destacar no mercado. Outros montaram equipes de sonorização ou trabalham para alguma equipe de outro DJ, o que é uma excelente forma para começar e também pegar experiência. Foi como a maioria dos grandes profissionais  começaram. Já uma parte, até mesmo dos que se saíram muito bem, não levaram a sério e desperdiçaram o talento sem ao menos tentar crescer no mercado.

 

Suporte

Oficialmente não mantemos nenhum suporte, mas sempre colaboramos através de consultoria via e-mail ou telefone com ex-alunos para compra de equipamentos, montagem, manutenção e configuração básica de sistema entre outros.

 

Emprego/Estágios

Oficialmente não damos estágio. Porém quando surge alguma oportunidade, avalio o desempenho de ex-alunos com  perfil e repertório adequados, e indico.

ATENÇÃO: isso não é promessa e nem obrigação do curso.

Entrar no mercado depende de cada um. Se durante e após o curso houver dedicação e batalhar com garra, determinação, ter um bom repertório e principalmente saber administrá-lo, será muito mais fácil se destacar comercialmente. E para se destacar comercialmente deve-se primeiramente buscar a satisfação pessoal.

 

 

 

Estes são apenas alguns dos melhores ex-alunos que autorizaram a publicação de suas fotos em nosso site. Muitos outros também autorizaram e merecem estar nesta galeria porém, infelizmente devido a extrema escassez de tempo, não é possível escrever e publicar textos sobre cada um. Sendo assim, periodicamente, quando possível, sorteamos um que durante o curso tenha obtido resultado acima da média, para representar vários outros do mesmo período.

 

Wagner J. Pereira ( DJ Instrutor )