Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Última atualização: 15/01/2017 20:38

Comunicado aos ex-concorrentes (do curso de DJ Xtreme)

O encerramento das atividades do curso de DJ Xtreme e o início da atuação como analistas e críticos também da área de treinamento DJ

Gostaria de anunciar que por diversos motivos, dentre eles, poder contestar e defender mais livremente alguns conceitos quanto a ensino e treinamento DJ e quanto a arte e ciência dos DJs, em 30 de dezembro de 2012, após 13 anos, encerramos as atividades do curso de DJ da Xtreme-DJ. Encerramos o curso, mas não deixamos de ser especialistas em treinamento DJ; não esquecemos e nem perdemos nossos conhecimentos e habilidades. Pelo contrário: estamos ainda mais preparados.

O encerramento de nosso curso será muito bom para o universo DJ mas péssimo para todos que atuam como aventureiros oportunistas em todas as atividades e especialidades, direta e indiretamente ligadas a este universo, pois agora teremos um pouco mais de tempo para nos dedicar como analistas e críticos, e principalmente, podermos ser mais incisivos e diretos sem ser antiéticos.

E como prometido em alguns vídeos, para aproveitar nossos conhecimentos relacionados ao universo DJ, nossas habilidades e experiência na área de treinamento DJ e continuar a contribuir com todo este universo, vamos utilizá-lo agora como analistas e críticos também da área de cursos para DJs e de produção musical. Conhecimento e experiência que não são poucos. São milhares de horas, que somadas ultrapassam 40.000, de estudos, pesquisas, análises, desenvolvimento e atuação, somente quanto a treinamento, análise e crítica relacionado a este universo.

Seremos rígidos, e devido à nossa especialidade e às necessidades do universo DJ, inicialmente analisaremos mais profundamente e focaremos as deficiências na área de treinamento DJ e de produção musical. Portanto, os alvos iniciais serão os cursos mal elaborados e DJs e produtores musicais que atuam como instrutores sem o preparo adequado quanto a ensino e treinamento, inclusive renomados que jogam sujo, promovem propaganda enganosa, desrespeitam todo o universo DJ, desrespeitam seus próprios parceiros, aliados e patrocinadores, e que por isso podem, mais cedo ou mais tarde, serem desmascarados, se queimarem, perderem a credibilidade e a reputação neste mercado, e até em todo o universo DJ.

Dentre outras coisas, mostraremos que muitos só são renomados devido a publicidade / propaganda, pois como já disse, não têm o preparo e conhecimento que deveriam quanto a ensino e treinamento. Mostraremos que a maioria dos cursos de DJ e de produção musical, especialmente os veteranos e renomados, podem ser muito melhores do que são. Quem não rever seus conceitos, certamente cairá, e quanto maior, maior será a queda. Já quem não tiver preguiça, pesquisar, se informar adequadamente e reavaliar alguns de seus conceitos, correrá menos riscos quanto a se queimar e comprometer sua reputação / credibilidade.

Vamos ajudar e contribuir de várias maneiras com os realmente sérios, que jogam limpo e com quem está reavaliando seus conceitos.

Em diversos materiais de nosso site poderá constatar que todas as nossas ações e publicações são baseadas em estudos, pesquisas e análises sérias que foram documentadas e registradas, e em diversos fatos que fundamentam nossos estudos. E lembrando que, contra fatos não há argumentos.

Os que não querem correr o risco de queimar o nome no mercado, perder credibilidade e reputação em relação a possíveis clientes, parceiros, apoiadores e patrocinadores, não devem ter preguiça. Pesquise, investigue, conheça melhor nossas ações e intenções para, entre outras coisas, não julgar, tirar conclusões erradas e ou não ser pego de surpresa.

Daqui para frente, através de artigos, análises e críticas em nosso site, buscaremos ensinar de forma imparcial os aspirantes a escolherem melhor os produtos, inclusive escolas / cursos.  E através dos mesmos recursos forçaremos os DJs e produtores que atuam como instrutores a reverem muitos dos seus conceitos quanto ao mercado, ensino e treinamento DJ e com isso obviamente, a melhorar de forma significativa o desempenho, qualidade e eficiência dos cursos de DJ e produção musical do país. Para verem que não estamos brincando, devem fazer um profundo estudo em nosso site onde encontrarão vários documentos, artigos, análises e críticas que mostrarão o quanto estamos preparados e determinados a lutar contra os aventureiros, os oportunistas e contra com quem mais jogar sujo.

Para saber mais sobre nossas ações e condutas, além dos vídeos anteriores que mostram muito do que estamos fazendo, disponibilizamos um material especial para “instrutores” / cursos / escolas sobre nossas ações, pretensões e condutas. Além disso, como já disse, poderá encontrar em nosso site diversos novos artigos sobre cursos, treinamento e outros assuntos direto e indiretamente ligados a estes. Os artigos que publicamos nesta fase inicial representam aproximadamente um terço do que vamos publicar nos próximos meses sobre treinamento DJ. Aguardem! Muitas surpresas virão por aí.

Em breve, como analistas e críticos estaremos entrando em contato com os principais cursos / escolas de DJ e de produção musical de todos os portes, para saber quem está disposto a rever conceitos e a opinião dos mesmos quanto aos nossos atos e ações.

Para finalizar gostaria de agradecer por ler este texto e de recomendar que acessem os vídeos e materiais que disponibilizamos em nosso site sobre todas as nossas atuais e futuras ações como analistas e críticos do universo DJ. E se ainda restar alguma dúvida, ou desejar, entre em contato.

Wagner Pereira e Ana Carvalho

2 comentários para Comunicado aos ex-concorrentes (do curso de DJ Xtreme)

  • Show, fui aluno seu em 2008, não tinha nenhuma noção, mas tinha equipamento uma equipe e trabalhava com isso, hoje sou um bom dj toco qualquer coisa e agradeço a vc Wagner. Abraços de seu eterno aluno julio, obrigado.

    • Pô, parabéns! É um trabalho em conjunto. O que faço é basicamente trabalhar as habilidades, guiar / direcionar os alunos, e dar puxões de orelha, rsrsrs! O resto é dedicação do aluno. Mais uma vez parabéns e boa sorte em sua jornada! Abraço, Wagner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page