Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A importância das habilidades ligadas aos controles de velocidade e do seu domínio na arte dos DJs

A relação dos controles de velocidade com as habilidades base essenciais e o segredo para ser um DJ bom de verdade em um tempo relativamente curto, com maior diferencial.

 O correto aprendizado e a importância e benefícios gerados para várias outras habilidades e técnicas da  arte e ciência dos DJs.

Habilidades ligadas aos controles de velocidade e o domínio da arte dos DJsO desenvolvimento de habilidades e a compreensão e domínio de técnicas clássicas, base essenciais ligadas aos controles de velocidade “Pitch”/Speed Control e com o prato / bend, é extremamente importante para quem quer ser realmente bom, técnica e profissionalmente maduro e em um tempo relativamente muito menor, se comparado com a grande maioria dos “DJs” das últimas gerações, principalmente da última década, que não buscaram dominar, ou pelo menos conhecer estas técnicas.
O correto / adequado conhecimento, compreensão, aprendizado, domínio e aplicação de técnicas e conceitos e do desenvolvimento e utilização / aplicação das habilidades mentais e sensoriais “básicas” ligados ao controle de velocidade, refletem positivamente de várias formas, direta e indiretamente na compreensão, desenvolvimento e domínio de várias outras técnicas, conceitos e habilidades de igual, e com outras de maior importância. Em outras palavras, contribui com habilidades, técnicas e conceitos essenciais que dentre outras coisas formam a base, alicerce e toda estrutura da verdadeira arte e ciência dos DJs e contribui muito com a criatividade e habilidade, que se não for a mais importante, certamente está entre as mais importantes em muitas atividades. Como consequência, reflete e contribui diretamente com o rápido e adequado amadurecimento técnico e profissional. Portanto, em resumo, contribui para se tornar e atuar como um DJ realmente bem preparado, tanto técnico como profissionalmente. Com isso, compreender, desenvolver e dominar algumas técnicas e conceitos clássicos base, é extremamente recomendado para quem aprendeu e só utiliza recursos e facilidades tecnológicas encontradas em modernos equipamentos como os modernos players conhecidos como CDJs da Pioneer, os modernos Players da Denon, entre diversos outros produtos de vários fabricantes, e também, melhor dizendo, principalmente de softwares para DJs como o Traktor, Virtual DJ, Torq, Serato, Deckadance, MixVibes e outros. É extremamente recomendando também para quem aprendeu e só toca com músicas de estrutura e sonoridade fáceis que os softwares e equipamentos citados têm facilidade de analisar e auxiliar. Músicas de estruturas fáceis, facilidades e recursos tecnológicos combinados com a falta de algumas habilidades base da arte e ciência DJ são fatores que limitam expressivamente a criatividade, performances e o amadurecimento técnico e profissional.
Parte do segredo para ser bom de verdade e ter grande diferencial, está ligado ao controle de velocidade (manipulado de forma clássica) devido as grandes contribuições geradas para diversas habilidades e técnicas direta e indiretamente ligadas à ele, quando bem trabalhadas / desenvolvidas. Quem têm as habilidades ligadas aos controles de velocidade bem trabalhadas se adapta mais facilmente e tira muito mais dos novos recursos e facilidades tecnológicas.
Ao contrário do que leigos, aspirantes e até veteranos tecnicamente imaturos imaginam quanto ao controle de velocidade e de algumas outras funções e recursos, quando realmente se domina a música de ouvido como DJ, a adaptação de vinil para CD, CD para vinil ou outra mídia / tecnologia qualquer, pode levar apenas alguns minutos, obviamente que dependendo apenas da flexibilidade mental, experiência real, dedicação e maturidade de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.