Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A importância das habilidades ligadas aos controles de velocidade e do seu domínio na arte dos DJs

A relação dos controles de velocidade com as habilidades base essenciais e o segredo para ser um DJ bom de verdade em um tempo relativamente curto, com maior diferencial.

 O correto aprendizado e a importância e benefícios gerados para várias outras habilidades e técnicas da  arte e ciência dos DJs.

Habilidades ligadas aos controles de velocidade e o domínio da arte dos DJsO desenvolvimento de habilidades e a compreensão e domínio de técnicas clássicas, base essenciais ligadas aos controles de velocidade “Pitch”/Speed Control e com o prato / bend, é extremamente importante para quem quer ser realmente bom, técnica e profissionalmente maduro e em um tempo relativamente muito menor, se comparado com a grande maioria dos “DJs” das últimas gerações, principalmente da última década, que não buscaram dominar, ou pelo menos conhecer estas técnicas.
O correto / adequado conhecimento, compreensão, aprendizado, domínio e aplicação de técnicas e conceitos e do desenvolvimento e utilização / aplicação das habilidades mentais e sensoriais “básicas” ligados ao controle de velocidade, refletem positivamente de várias formas, direta e indiretamente na compreensão, desenvolvimento e domínio de várias outras técnicas, conceitos e habilidades de igual, e com outras de maior importância. Em outras palavras, contribui com habilidades, técnicas e conceitos essenciais que dentre outras coisas formam a base, alicerce e toda estrutura da verdadeira arte e ciência dos DJs e contribui muito com a criatividade e habilidade, que se não for a mais importante, certamente está entre as mais importantes em muitas atividades. Como consequência, reflete e contribui diretamente com o rápido e adequado amadurecimento técnico e profissional. Portanto, em resumo, contribui para se tornar e atuar como um DJ realmente bem preparado, tanto técnico como profissionalmente. Com isso, compreender, desenvolver e dominar algumas técnicas e conceitos clássicos base, é extremamente recomendado para quem aprendeu e só utiliza recursos e facilidades tecnológicas encontradas em modernos equipamentos como os modernos players conhecidos como CDJs da Pioneer, os modernos Players da Denon, entre diversos outros produtos de vários fabricantes, e também, melhor dizendo, principalmente de softwares para DJs como o Traktor, Virtual DJ, Torq, Serato, Deckadance, MixVibes e outros. É extremamente recomendando também para quem aprendeu e só toca com músicas de estrutura e sonoridade fáceis que os softwares e equipamentos citados têm facilidade de analisar e auxiliar. Músicas de estruturas fáceis, facilidades e recursos tecnológicos combinados com a falta de algumas habilidades base da arte e ciência DJ são fatores que limitam expressivamente a criatividade, performances e o amadurecimento técnico e profissional.
Parte do segredo para ser bom de verdade e ter grande diferencial, está ligado ao controle de velocidade (manipulado de forma clássica) devido as grandes contribuições geradas para diversas habilidades e técnicas direta e indiretamente ligadas à ele, quando bem trabalhadas / desenvolvidas. Quem têm as habilidades ligadas aos controles de velocidade bem trabalhadas se adapta mais facilmente e tira muito mais dos novos recursos e facilidades tecnológicas.
Ao contrário do que leigos, aspirantes e até veteranos tecnicamente imaturos imaginam quanto ao controle de velocidade e de algumas outras funções e recursos, quando realmente se domina a música de ouvido como DJ, a adaptação de vinil para CD, CD para vinil ou outra mídia / tecnologia qualquer, pode levar apenas alguns minutos, obviamente que dependendo apenas da flexibilidade mental, experiência real, dedicação e maturidade de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page