Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

DJ Wagner J. Pereira – Escritor, jornalista?!

Maior problema / obstáculo da minha vida, mas que procuro vencer através de técnicas, para compartilhar um pouco dos meus conhecimentos.

 

Aventura que levo a sério.

Não sou escritor muito menos jornalista ou coisa do gênero na realidade não tinha um mínimo de habilidade nem prazer em escrever. Apenas procurei e procuro organizar meus conhecimentos e registrá-los em textos e gráficos para compartilhar um pouco do meu conhecimento com quem quer e ou precisa. Ainda são poucos os profissionais que escrevem assuntos técnicos fundamentados e lógicos para DJs principalmente baseados em estudos, pesquisas e testes. Grande parte do conteúdo de algumas mídias “especializadas” e da internet voltado para DJ são baseados em mitos, falsos conceitos, no que um ouve de outros, e na maioria quem escreve não verifica a veracidade, o fundamento da informação ou nem mesmo tem base para isso.
Apesar de não ser escritor sei que para escrever tem que estar muito bem preparado e conhecer profundamente o assunto o qual se escreve, para facilitar no desenvolvimento dos textos, principalmente técnicos. Existem especialidades como ministrar cursos, palestras, escrever, promover críticas, análises, consultorias entre outras, que requer muito conhecimento e habilidade não só do assunto em questão, mas de muitos outros ligados direta ou indiretamente ao assunto principal.
Tenho um bom conhecimento e extrema facilidade em assimilar e aprender quase qualquer coisa, boa “visão” técnica e lógica geral sobre vários assuntos, principalmente os ligados a música, DJ e tecnologia.
Como não tenho muita habilidade para escrever, ou seja, não tenho paixão nem prazer, para compartilhar parte do meu conhecimento, estou me esforçando e tecnicamente aperfeiçoado minha forma (técnica) de escrever para tornar mais claro meus textos e artigos. Apesar de não ser fácil, devido ao monte de falsos conceitos, mitos e outras tantas bobagens faladas e disseminadas por leigos, e até por profissionais renomados, quando escrevo busco ser imparcial, ter bom senso, senso crítico, e procuro usar equilíbrio entre técnica (racional) e emocional.
Sempre tive muita facilidade com matemática e assuntos lógicos, ciências exatas e artes, porém em matérias como história, português e literatura eram onde tinha minhas piores notas. Jamais me imaginei escrevendo, pois minhas redações sempre foram péssimas. Para escrever, estou abrindo meu coração, reprogramando minha mente e procurando aprender mais esta difícil arte.
O que gosto mesmo é de aprender, estudar, pesquisar, analisar, investigar, testar e acumular conhecimento. Também gosto muito de desafios, e como escrever sempre foi uma das poucas coisas que tenho muita dificuldade e que faço de pior, resolvi aceitar meu próprio desafio, para provar que o ser humano quando quer, em condições normais é capaz de aprender e ou fazer qualquer coisa. Basta querer e se dedicar. Espero que isso sirva de exemplo para muitos que têm o falso conceito, de que só tendo dom se aprende algo. Se não tiver nenhuma deficiência ligada ao que se quer aprender, só preguiça e falta de dedicação e de determinação é que atrapalham ou impedem de se aprender algo. A única diferença é que gostando se aprende com mais facilidade, mais rapidamente e se faz muito melhor.
Inicialmente passei a escrever apenas para desenvolver o material didático do meu curso e o material publicitário do site. Devido aos estudos promovidos, tenho grande fertilidade mental. Esta fertilidade às vezes atrapalha, pois somando meu conhecimento a fatos que ocorrem no mercado que demonstram a falta de conhecimento da maioria, inclusive profissionais renomados que se escoram em mitos e falsos conceitos, me inspiram e me ponho a escrever. E isso me toma muito tempo. Hoje na maioria das vezes quando estou tocando, me inspiro e começo a escrever e acabo perdendo a concentração da música, e parando de tocar para escrever. Produzi tanto material nos últimos anos que não dá tempo de organizá-los, finalizá-los e transformá-los em artigos. O pior é que cada vez que tento trabalhar um texto, me inspiro, vem outros vários e acabo digitando e ou manuscrevendo para não perder a idéia. Tenho mais idéias, do que consigo escrever e ou lapidar / organizar e acabo sendo muito desorganizado nos textos. Como muitos escritores, chego a escrever vinte páginas para depois de organizadas e lapidadas se transformarem em duas ou três páginas. Muitas vezes acabo me cansando e em outras fico até frustrado por não conseguir parar de escrever e organizar as várias dezenas de textos que já escrevi.
Ao longo de anos desenvolvi vários produtos a base de textos, dentre eles:
– Em 1999 escrevi e ilustrei 100% um manual em português do software / programa PCDJ. Um dos meus primeiros trabalhos de forma experimental;
– Escrevi ao longo de nove anos, três edições de um material didático para curso de DJ e cada um superando o outro em técnicas e conceitos. Neste momento estou trabalhando na quarta edição que supera em várias vezes a última, que já era muito boa. A primeira edição produzida em 1999 ainda supera até hoje a maioria das apostilas dos cursos do mercado;
– Neste período também criei três edições do site, sempre acrescentando novos artigos. Em paralelo com a apostila estou trabalhando em uma nova edição mais dinâmica e interativa.
– Desde que comecei a escrever já produzi centenas de páginas que ainda não lapidei nem tornei públicas, devido principalmente a falta de tempo e excesso de fertilidade mental.
Tudo 100% idealizado e desenvolvido por mim com o pouco tempo que conseguia me dedicar, pois tinha, e ainda tenho que compartilhar o tempo com minhas pesquisas estudos e o curso personalizado de DJ, organização de textos, dentre outras coisas. Para maximizar meu trabalho a revisão sempre ficou por conta da minha esposa Ana Claudia.
Hoje um dos meus principais objetivos, escrevendo e contribuindo com o mercado, é servir de referência para aqueles que têm boas intenções e que também querem contribuir com a diminuição da prostituição comercial, de produtos e serviços de baixa qualidade e minimizar a quantidade de aventureiros comerciais pessoas sem um mínimo de preparo e sem boas intenções. Espero que meus textos contribuam com as novas gerações de DJs, e que amadureçam em muito menos tempo e com muito mais conhecimento e habilidade. Em outras palavras, não perca o tempo que a maioria perdeu por falta de informações e materiais técnicos fundamentados. Espero incentivar também as mídias e outros profissionais a desenvolverem mais materiais, (textos artigos) técnicos fundamentados e com conteúdo de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.