Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Existem DJs que atuam como instrutores, sem estar preparados?

Read in 0.54 mintue
DJ Wagner Pereira (analista, crítico e instrutor)

DJ Wagner Pereira (analista, crítico e instrutor)

Sim. Em praticamente todas as áreas profissionais, muitos têm o falso conceito de que para ensinar basta saber “fazer”, e se aventuram como instrutor / professor. Felizmente, alguns se conscientizam e se especializam; já outros desistem, evitando estragos maiores; mas infelizmente muitos ainda persistem, alguns sem perceber o estrago que estão fazendo, já outros percebem, mas não se preocupam por visar somente os lucros. Há uma grande diferença entre saber algo e saber ensinar, afinal ser instrutor requer habilidades especiais que não são necessárias na aplicação da profissão / atividade. Saber ensinar é ler as dificuldades e virtudes de cada aluno, é saber aplicar técnicas e exercícios em doses adequadas, é dominar técnicas fundamentais do que serão ministradas em um curso e também dominar vários assuntos periféricos ao assunto principal, é ter didática, é saber como passar a matéria buscando simplificar o que muitas vezes é relativamente complexo para uns e fácil para outros, e etc.

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.