Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Não é necessário muito tempo de prática ou experiência para dominar as principais técnicas dos DJs!

Não é necessário muito tempo de prática ou experiência para dominar as principais técnicas dos DJs!

Em muitas atividades, inclusive a de DJ, é preciso apenas disciplina, dedicação e um treinamento adequado e bem direcionado para ser um bom profissional. No caso dos DJs, são necessárias apenas algumas semanas ou no máximo alguns poucos meses de dedicação e disciplina durante e após um curso bem elaborado com exercícios e técnicas de treinamento eficientes para se tornar tecnicamente muito bom e ficar entre bons profissionais com anos de experiência. Ser famoso, ter anos de mercado e ser bom de verdade são coisas muito diferentes. Em outras palavras, nem todos que são famosos e / ou têm anos de mercado são bons de verdade.

Não é o fato de ter 10, 20 ou 30 anos de mercado e / ou ser famoso que faz alguém ser tecnicamente melhor do que outro que têm alguns poucos anos ou até mesmo poucos meses de experiência. O conhecimento e as habilidades de uma pessoa são relativos ao nível de dedicação, poder de interpretação e assimilação e outros, e não só pelo tempo que se tem de mercado. Em todos os mercados, muitos, inclusive DJs, passam a atuar comercialmente e se tornam famosos / renomados somente por oportunismo, puxadas de saco, apadrinhamentos e formações de panelinhas / cartéis e não por terem se dedicado, estudado, se preparado adequadamente e muito menos por serem bons de verdade. Além disso, muitos profissionais, até mesmo alguns bons e renomados, ao longo dos anos relaxam e perdem eficiência / qualidade e passando a se escorar somente no nome que construíram no passado, deixando assim a possibilidade para que novatos determinados os superem rapidamente através de um treinamento e condicionamento eficiente. Por estes motivos é que faço questão de sempre dizer que: em qualquer atividade, ser bom e ser famoso são duas coisas diferentes. Nem sempre o termo ser famoso é “sinônimo” de ser bom. Ao contrário do que a maioria imagina, para entrar em um mercado, se manter nele e se tornar referência o caminho mais curto, eficiente e inteligente é se preparando adequadamente.

RGT:2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page