Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O tempo necessário para desenvolvimento das principais habilidades dos verdadeiros DJs

O tempo necessário para desenvolvimento das principais habilidades dos verdadeiros DJs

Das habilidades ligadas à manipulação musical dos DJs em seu molde / essência original, a relativamente mais difícil e mais importante para se desenvolver é a que possibilita promover o sincronismo de velocidade entre músicas de ouvido, sem auxílio tecnológico. Esta habilidade é base fundamental para se tornar um DJ bom de verdade, pois ela reflete de forma direta e indireta em várias outras habilidades, inclusive na criatividade. Com esta habilidade bem trabalhada, desenvolvida e bem condicionada, tudo se torna muito mais fácil.

Muitos levam muito mais tempo que o necessário para desenvolver estas e outras habilidades dos DJs, devido principalmente ao treinamento inadequado, muitas vezes por se escorarem em mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e outros relacionados a ensino, aprendizado, treinamento e desenvolvimento de habilidades.
Com exercícios e técnicas de treinamento bem elaboradas, direcionadas, aplicadas e executadas corretamente, é possível condicionar a mente e desenvolver as habilidades mentais e sensoriais auditivas para perceber a diferença de velocidade entre músicas e promover o sincronismo das mesmas muito rapidamente. É possível desenvolvê-las em um prazo de 02 a 04 horas, em pessoas que possuem muita facilidade em aprender / assimilar, que possuem boa coordenação motora; em pessoas que realmente gostam e ouvem muita música, que gostam de dançar; pessoas naturalmente habilidosas em outras atividades distintas e ou, em pessoas maduras, centradas / coerentes e dedicadas. Pessoas normais, sem nenhuma facilidade especial nem muitas dificuldades, o que representa a maioria dos seres humanos, desenvolvem as mesmas habilidades em um período de aproximadamente 08 horas (não consecutivas, divididas em blocos de 02 horas). Pessoas com muita dificuldade em aprender quase que qualquer coisa, pessoas com baixíssimo nível cultural / educacional, pessoas que não se dedicam, relaxadas; pessoas que não tem o hábito de ouvir música e ou pessoas com algum problema psicomotor ou outro problema que esteja direta ou indiretamente ligado ao processo de aprendizado e desenvolvimento de habilidades, principalmente das necessárias à atividade DJ, podem levar muito mais tempo que o necessário, podendo uma pequena parte exceder as 20 horas, chegando até a 30 horas, dependendo do nível de dificuldade apresentada, da dedicação e de outros fatores citados. Menos de 10% não conseguem desenvolver as habilidades, apesar de ainda assim ser possível, porém em um tempo extremamente superior ao necessário. Alguns casos são técnica ou financeiramente inviáveis. A grande maioria das pessoas são normais porém muitas têm dificuldades em aprender e desenvolver habilidades devido principalmente ao relaxamento, preguiça mental e por se escorarem em mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e a alguns sentimentos negativos como ansiedade e medos, um dos grandes limitadores do potencial humano.
Gostaria de deixar claro que em qualquer atividade, o fato de alguns levarem mais tempo para aprender e dominar as habilidades necessárias, não significa que serão piores do que os que aprenderam mais rapidamente, pois há muitos casos, em várias atividades, de pessoas que aprenderam com extrema facilidade, relaxaram e foram superadas por outras que levaram mais tempo, mas ficaram dentre os melhores devido a sua determinação, dedicação e força de vontade.

Percentual de pessoas que desenvolvem rapidamente, das que demoram e das que não desenvolvem as principais habilidades

Para ter uma ideia do tempo médio de desenvolvimento das habilidades essenciais / fundamentais dos DJs, dos alunos que concluíram um curso muito bem elaborado, ministrado, acompanhado e dirigido de forma adequada com exercícios e técnicas de treinamento realmente eficiente, em torno de 30% desenvolveram esta habilidade em menos de 06 horas (03 blocos de 02 horas); 40% entre 06 e 10 horas (blocos de 02 horas) e aproximadamente 20% entre 10 e 20 horas (blocos de 02 horas). Somente uma pequena parte, menos de 10% não conseguiu desenvolver ainda no curso as habilidades em questão. E o motivo destes não atingirem o objetivo mínimo proposto foi normalmente devido ao nível de disciplina, maturidade, nível cultural, de dedicação mínima exigida e / ou devido a dificuldades ligadas a coordenação motora e / ou em assimilar / aprender quase que qualquer coisa, especialmente devido à falta de atenção e concentração.

Fonte de dados

Estes resultados são provenientes de estudos, análises e acompanhamentos promovidos por nós no período compreendido entre os anos de 2000 e 2005, em pessoas com idades entre 12 e 60 anos, de ambos os sexos e opções sexuais, de diferentes religiões, de todas as classes e níveis sociais, culturais e econômicos, desde pessoas com baixo nível cultural / educacional à estudantes, médicos, engenheiros, advogados de várias especialidades; pilotos de aeronaves; militares de várias patentes e vários outros tipos de profissionais de vários portes, categorias e especialidades. Para se ter uma ideia da precisão das análises, o curso de DJ onde foram feitos os estudos é presencial e personalizado, ou seja, individual, com séries de exercícios aplicados de forma estratégica de acordo com vários fatores lidados a cada aluno.
Estes estudos / monitoramentos foram feitos na primeira metade da primeira década deste milênio, e devido a vários fatores, entre eles, a forma como as mídias (revistas, jornais, TVs, rádios, sites), blogueiros e jornalistas, inclusive “especializados”, expõem, falam sobre a arte e ciência DJ e sobre os DJs; e devido a forma como as pessoas interpretam o conceito DJ, o perfil dos que buscam cursos de DJ vem mudando de forma exponencial, e consequentemente, refletindo de forma expressiva nos dados acima. Em uma parcial, posso afirmar que em média a cada ano os aspirantes a DJs se dedicam / esforçam cada vez menos e se escoram mais em mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas. Com isso levam mais tempo que o necessário para amadurecer e passam a atuar como aventureiros oportunistas sem o preparo adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.