Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Cursos de DJ on-line, em vídeo / DVD ou outras mídias geram as mesmas habilidades que curso presencial prático, bem elaborado, monitorado e dirigido?

Cursos on-line de algumas atividades / áreas, inclusive a de DJs, não contribuem com o correto e rápido desenvolvimento das principais habilidades necessárias a atividade. Devido a falta de monitoramento e direcionamento adequado dos exercícios, cursos on-line de diversos tipos geram vícios e falsos conceitos que retardam expressivamente o desenvolvimento das principais habilidades, técnicas e consequentemente do amadurecimento técnico e / ou profissional adequado da grande maioria dos aprendizes / iniciantes. Dependendo do curso, o aprendiz pode levar anos para ter o conhecimento, habilidade e maturidade técnica adequada, que poderia adquirir em dias, no máximo alguns meses após um treinamento presencial, monitorado, estratégico, bem dirigido com exercícios eficientes, bem dosados e direcionados de acordo com vários fatores ligados a virtudes, facilidades, falhas, deficiências, dificuldades de cada aluno / aprendiz, em laboratório / estúdio adequadamente equipado.
Um curso personalizado presencial / monitorado bem elaborado e ministrado por DJ verdadeiramente especializado em treinamento é várias de vezes mais eficiente que cursos em grupo, dezenas de vezes mais eficiente que cursos on-line, vídeos e etc e infinitamente mais eficiente que aprender sozinho na tentativa e erro.
Para se tornar um DJ bom de verdade é necessário desenvolver e / ou trabalhar várias habilidades, percepção sensorial e sensibilidade auditiva musical através de exercícios monitorados e dirigidos em tempo real e integral, principalmente nos primeiros passos ou seja, nas primeiras aulas, que são extremamente importantes para o processo de aprendizagem e evolução do aluno. Em curso online isso se torna extremamente inviável, gera muitos vícios e faz com que se leve até anos para se adquirir as habilidades e a maturidade técnica e profissional necessária a DJs de verdade, bem preparados. Em algumas atividades, nosso caso a de DJ, cursos online pode fazer com que a grande maioria dos aprendizes leve até anos para adquirir habilidades que em um curso presencial bem monitorado, dirigido / coordenado, se desenvolveria em alguns poucos dias.
Um curso on-line pode ser mais barato mas como já disse acima, é muito ineficiente quanto ao desenvolvimento das principais habilidades, tornando-se assim, caro já que é dezenas de vezes menos eficiente que um curso presencial bem elaborado, monitorado em tempo real com exercícios e técnicas aplicados / dosados de forma estratégica de acordo com diversos fatores mentais (intelectuais e emocionais), sensoriais e físico de cada aluno, ministrados por um especialista em treinamento. Custa um pouco mais, mas se bem aproveitado torna-se muito mais barato quanto a custo / valor versus benefícios / eficiência / qualidade.
Cursos on-line só são eficientes para atividades que não requerem aplicação de exercícios práticos monitorados como jornalismo, direito, produção musical, literatura e vários outros. Já em atividades como medicina, DJ, odontologia, dança e muitas outras é necessário que pelo menos parte do curso tenha aulas monitoradas adequadamente para evitar que os alunos apliquem alguns dos mais importantes exercícios e técnicas de forma errada, inadequada e adquira vícios negativos e falsos conceitos que retardam o aprendizado, desenvolvimento e consequentemente retarde o desenvolvimento da maturidade e crescimento técnico e profissional necessário para uma boa atuação.
Muitos dos que buscam cursos on-line, em vídeo, DVD, apostilas de DJ, pagos ou gratuitos, depois de inconscientemente adquirir vários vícios negativos por se basearem em falsos conceitos, aplicar técnicas ineficientes e / ou de forma errada que consequentemente tornam o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades mais difícil, confuso e lento, nos procuram para moldá-los / lapidá-los de forma correta e adequada.

4 comentários para Cursos de DJ on-line, em vídeo / DVD ou outras mídias geram as mesmas habilidades que curso presencial prático, bem elaborado, monitorado e dirigido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page