Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Depois do curso de DJ do instrutor Wagner J. Pereira e de dominar a técnicas de discotecagem precisarei fazer um curso de performance?

Não necessariamente. Depende das suas necessidades, do quanto aproveitou o curso de DJ e do domínio e intimidade musical que adquiriu no mesmo. Hoje existem basicamente dois tipos de performances: as tradicionais e as digitais. Aprender performance depende muito do domínio técnico da música como DJ e de coordenação motora sendo que as digitais requerem menor esforço. Se você obteve um bom desempenho técnico no curso, e se já está tocando e dominando bem a música, poderá aprender e criar suas próprias performances. Performance não tem muito o que aprender, e sim praticar muito para ganhar ou ampliar sua habilidade manual. Se já domina a música como DJ poderá aprender vendo ao vivo, em vídeos ou em algumas poucas aulas. Performance se aprende em poucas horas porém, requer muito treinamento / prática para se adquirir total domínio das técnicas. Não confunda aprender, com ter habilidade e controle. Muitos confundem aprender, com total domínio, porém nem sempre aprender / saber indica ter total domínio. Uma pessoa pode saber muito sobre algo, mas não ter total habilidade e controle por não ter praticado. Basicamente, o saber surge da prática, porém mais facilmente da teoria, e o domínio surge da prática de exercitar-se. Prática e teoria têm diferentes funções e objetivos e devem andar equilibradamente juntas. Podemos aprender algo em minutos e levar meses para dominá-lo completamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page