Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

DJ Wagner J. Pereira – Hábitos e estudos que contribuíram com meus conhecimentos e habilidades

Hobbies, esportes, hábitos, praticas e estudos técnicos / culturais que contribuíram com meus conhecimentos e habilidades

De onde vêm meus conhecimentos e habilidades gerais?

Tecnologia, Artes Marciais, Música, Dança, Ciências Gerais e outros

Durante toda minha vida sempre fui muito ativo, dinâmico, sempre gostei muito de pesquisar, analisar, investigar e entender sobre diversos assuntos. No início apenas por diversão, curiosidade e sede de conhecimento sem saber dos benefícios reais que me trariam.

Meus estudos, pesquisas informais, hábitos culturais, esportivos e hobbies me rederam muitos conhecimento e contribuíram de forma expressiva para o rápido desenvolvimento, lapidação e condicionamento de várias habilidades mentais, sensoriais e físicas, e conseqüentemente me ajudaram a desenvolver minha maturidade técnica e profissional, refletindo hoje de forma direta em todas as minhas especialidades, em especial na de treinamento DJ. A diversidade de assuntos técnicos que estudei contribuiu com minha capacidade de aprender. Passei a ter grande facilidade em entender, assimilar assuntos e técnicas de diversas atividades, tenho facilidade acima da média para aprender quase qualquer coisa que goste e / ou queira. Com tudo isso passei também a ter desde muito cedo, muita facilidade e habilidade para ensinar.

Além de informática / computação, tecnologia e música na visão DJ, que foram as áreas que mais foquei durante toda minha vida, desde os 10 / 12 anos, ou seja, nos últimos 30 anos, curti e curto vários outros assuntos e atividades como dança, ciências gerais, artes marciais e vários outras que também contribuíram em muito com meus conhecimentos e habilidades.

Artes Marciais e Dança

Nunca gostei de brincadeiras convencionais como a maioria das crianças, como jogos com bola – no máximo assistir um jogo de final de campeonato de basquete, vôlei ou copa do mundo de futebol – porém, influenciado pelo cinema da época, filmes de artes marciais em geral, principalmente de Bruce Lee e de ninjas, seriados como “O Mestre (The Master)”, e dos filmes de Karatê Kid, e mais tarde pelos filme de Jean-Claude Van Damme, quando criança me apaixonei por Artes Marciais como o Kung-Fu, Karatê, Capoeira, Ninjutsu e o Tae Kwon-Do (TKD) e aos 12 anos comecei a praticar esta última. Pratiquei formalmente (em academia) o Tae Kwon-Do durante alguns anos. Desde que iniciei nesta arte, sempre pratiquei, mesmo que informalmente, sozinho (fora das academias). Com a escassez de tempo, até hoje sempre que possível treino um pouco para manter a forma e o equilíbrio físico, mental (intelectual e emocional) e sensorial.

Desde muito pequeno sempre gostei muito de música. Tudo que fazia, se possível, estava com o som ligado, ouvido música sem distinção de gênero, ritmos ou estilos. Com isso também gostava muito de dançar. Chegava a dançar durante uma ou duas hora para me aquecer antes de praticar Tae Kown Do, em um grande salão da boate dos meus pais, e após o treino com o corpo bastante alongado ainda dançava mais um pouco.

No fim da década de 70, antes mesmo de me iniciar nas artes marciais, tentava imitar alguns passos do Jonh Travolta, (“Nos embalos de sábado a noite”), dos dançarinos de vídeo clips, e claro, do Michael Jackson. Durante a primeira metade da década de 90 quase todas as sextas-feiras e sábados estava dançando House, Techno, Funk Melody e outros ritmos da Dance Music em casas noturnas do Rio de Janeiro, como a Babilônia, Zoom, Columbus, Mykonos, Vogue, dentre outras. Quando queria variar ia para a Ilha dos Pescadores ouvir e dançar outros ritmos musicais mais latinos. Não ter preconceitos musicais contribuiu para minha musicalidade, ritmo e cultura musical geral.

Ciências Gerais

Devido a curiosidade e minha grande sede de conhecimento sempre fui um pesquisador, um estudioso informal de diversos assuntos, mas quando estudante detestava estudar. Na escola tinha muita dificuldade em aprender a maioria das disciplinas, mas fora dela, no mesmo período gostava de estudar e investigar vários assuntos; anos mais tarde passei a gostar da maioria dos assuntos que detestava quando estudante. Meu grande interesse por assuntos técnicos e científicos em geral, em especial ligados a inteligência e comportamento humano, tecnologia geral, música, esportes, aviação, dança, várias especialidades de engenharia e muitos outros, me fez ter grande interesse e prazer em ler revistas que tratava destes e de vários outros assuntos de forma mais científica, técnica e lógica. Na década de 80 e 90 enquanto a maioria das pessoas de minha idade gostavam e liam revistas em quadrinhos, minha revista preferida era a Super Interessante. Comecei a ler desde as primeiras edições. Provavelmente foi através desta revista, devido a linguagem e forma de apresentar as informações que passeia a gostar de assuntos que detestava na escola. Colecionei a Super Interessante durante anos mas ao vir para o Rio de Janeiro minha mãe se desfez de tudo, jogou fora todos os meus livros e revistas…quase tive um ataque do coração meses mais tarde quando fui procurar por tudo. No Rio de Janeiro assinei durante alguns anos mas devido a falta de tempo, parei de ler. Hoje adoro documentários, principalmente do The History Channel, National Geographic e Discovery Channel. Procuro sempre assistir pelo menos os documentários dos assuntos que mais gosto. Assim como na música, acho que gosto de todos os gêneros de filmes mas prefiro os de ficção cientifica e de ação. Porém troco facilmente um filme por um bom documentário.

Algumas revistas super especiais para mim, de minha pequena coleção, que contribuíram em muito com meus conhecimentos e habilidades gerais, técnicas e profissionais, especialmente dentro das minhas especialidades.

Investigação

Por volta dos meus 12 anos comecei a estudar sobre investigação / detetive, o que me ajudou muito e influenciou em todos os outros estudos pois contribuiu para o desenvolvimento de mais algumas habilidades mentais, aprendi certas técnicas e lógicas de busca, captação, garimpagem e processamento / análise de dados / informações. Na realidade, quando criança pensava em ser piloto de aeronave, militar, engenheiro eletrônico ou detetive, e apesar da dedicação, informática e música eram apenas companheiras, hobbies, diversão, brincadeiras. Só decidi atuar comercialmente na música, ou seja, me tornar um profissional da música, após os 20 anos.

Aviação e simuladores de vôo

Outra grande paixão foi a aviação, em especial a militar. Não gostava de jogos como dominó, cartas / baralhos e outros porém, já no mundo da computação / informática, por volta de 1985 entre meus primeiros games estavam simuladores como Fighter Pilot, Flight Simulation 747, F-16 Combat Pilot, Spitfire 40 e um de helicóptero, o Tomahawk para o TK90X (da família ZX Spectrun) meu primeiro computador, que para a época era fantástico, mas obviamente tinha uma qualidade gráfica horrível comparado aos atuais. Mesmo assim me viciei em simulação de vôo e durante anos utilizei o Flight Simulator da Microsoft, um dos melhores, e configurado no modo mais realístico possível. De 1990 ate hoje, utilizei todas as versões do FS da MS, que há vários anos vem sendo utilizado cada vez mais em escolas de aviação para treinamento de pilotos, devido ao seu realismo técnico. Na versão 2004 cheguei a ter mais de 700 aeronaves de quase todos os tipos, que pilotava como uma forma alternativa de distração mental, após horas ministrando cursos de DJ e ou estudando / analisando músicas e outros assuntos. Foi uma brincadeira, um hobbie, que me rendeu muito conhecimento e habilidades mentais e sensoriais, que contribuíram e refletiram de forma direta nas minhas especialidade profissionais.

  

Tecnologia e informática

Em relação ao meu conhecimento sobre tecnologia, informática e eletrônica, poderá saber mais em outras páginas minhas, dedicadas a estes assuntos por ter atuado profissionalmente durante muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.