Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Minha paixão por várias ciências e meus conhecimentos base

Revista Superinteressante – possivelmente foi a que mais contribuiu para ampliar significativamente meus conhecimentos, habilidades mentais e sensoriais, além de servir também de base e fundamentar alguns de nossos artigos

 

Últimos 4 anos de assinatura da revista Superinteressante e algumas outras

Últimos 4 anos de assinatura da revista Superinteressante e algumas outras

Desde muito jovem gostei de assuntos científicos. No ensino formal minhas melhores notas eram de matemática e ciências; e as piores em português e história. No fim da década de 1980 conheci a revista Superinteressante buscando informações sobre espaço, aviação, NASA, foguetes, espaçonaves, tecnologia / computação e outros assuntos que mais me interessavam na época.

Daí passei a comprar todo mês a revista Superinteressante. Apesar de ter interesse direcionado a alguns temas específicos, por curiosidade e sede de conhecimento, folheava e lia os títulos de todos os artigos da revista, e acabava achando outros assuntos interessantes, até mesmo de temas que não eram de meu interesse. Com isso fui me interessando mais por outros temas, mas nenhum outro me fascinou tanto quanto o cérebro em relação a mente, inteligência, aprendizado e outros, tratados pela neurociência e ou direto ou indiretamente ligados a estes como sabedoria, memória, percepção, sentidos / percepções sensoriais, habilidades, comportamento / psicologia, sentimentos, emoções e outros.

Algumas revistas especiais (Exame, Época, Superinteressante, Carta Capital, Galileu, Isto É, Veja)

Algumas revistas especiais (Exame, Época, Superinteressante, Carta Capital, Galileu, Isto É, Veja)

No início da década de 2000 percebi que subconscientemente tinha me tornado um viciado, apaixonado pelos temas citados e com insaciável sede de conhecimento, agora juntamente com Ana Claudia de Carvalho, coautora de nossos materiais. Estávamos sempre em busca de revistas sobre estes assuntos, e com isso acabamos conhecendo outras concorrentes com conteúdo científico igualmente confiável como as revistas Galileu e a National Geographics.

Devido ao trabalho, a correria do dia a dia e a consequentemente falta de tempo, houve períodos em que deixei de ler, já em outros até assinei a Super – como é chamada por alguns mais íntimos. Hoje devido a escassez de tempo, só compro aquelas com os temas de capa que mais me interessam; e quando sai algo que gosto, fico inquieto, não sossego enquanto não leio.

Box CDRom 15 anos revista Superinteressante

Box CDRom 15 anos revista Superinteressante

A revista Superinteressante contribuiu em muito com a formação de parte da minha base de conhecimentos, principalmente quanto a cérebro, mente, aprendizado, sentidos, inteligência e comportamento, e até me levou a comprar livros sobre estes assuntos. Obviamente que com isso contribuiu também com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de algumas das minhas habilidades e com a forma mais científica, analítica, sensata, racional, imparcial e lógica de enxergar as coisas, de pensar, analisar, dentre vários outros benefícios gerados.

Veja abaixo as capas de algumas da revistas Superinteressante e outras que li que mais gostei, que guardo as originais a sete chaves e uma cópia dos principais artigos no formato PDF (escaneados) e que carrego para todo lado em meu tablet para sempre que possível reler e analisar.

 

Algumas revistas Superinteressante de nossa coleção, com excelentes matérias sobre cérebro, mente, inteligência, comportamento e outros temas direta e indiretamente ligados, que contribuíram muito com nossa evolução e fundamentaram muitos de nossos materiais

Clique para ampliar

 

Algumas outras revistas que também contribuíram muito com nossa evolução e fundamentaram muitos de nossos materiais.

 

2 comentários para Minha paixão por várias ciências e meus conhecimentos base

  • A diversidade de informações se traduz em conhecimento lato e, como consequência, em maior facilidade de análise e síntese, seja sobre qual assunto for, desde uma receita culinária, até um procedimento clínico de cirurgia cerebral. O conhecimento se desenvolve em cadeias interligadas e cada cadeia parece “escolher” o tópico que lhe facilita o a compreensão do que é lido ou estudado. Não há desconexão entre os vários saberes. Todos são complementares. Daí a incomensurável importância de procurarmos todo tipo de informação, em todos os níveis do conhecimento humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.