Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os certificados do nosso curso para DJs

Os certificados do curso de DJ XTreMe

 

Xtreme-DJ ( Arte, Cultura e Tecnologia )

 

Seriedade, respeito, transparência e justiça

Última atualização: 30/03/2015

Os certificados de DJs têm efeito apenas ilustrativo, pois nesta área, assim como em várias outras, o que vale mesmo, é o conhecimento / cultura musical, técnica profissional e habilidades, principalmente a de “controlar / manipular” e de animar um público, festa e / ou evento. Além do mais, a profissão DJ / Disc-Jóquei ainda não é reconhecida / regulamentada por órgãos governamentais. Nenhum certificado de cursos para DJs é reconhecido por órgãos educacionais. Sendo assim, o certificado é simbólico, somente um "papel" bonito na parede, até que a profissão seja regulamentada. Veja detalhes logo abaixo das imagens.

Certificado do curso de DJ XTreMe - Alunos com aproveitamento mínimo de 60%

 

Certificado curso de DJ XTreMe (70% de aproveitamento)

 

Certificado do curso de DJ XTreMe - Alunos com aproveitamento acima de 90%

Ser DJ é divertido, mas tem que levar a sério.

 

Atenção

 

Mesmo a profissão não sendo ainda oficialmente reconhecida, por não incentivar, apoiar e / ou patrocinar a prostituição comercial, nem vender ilusão, por respeito ao mercado geral, aos prováveis contratantes destes futuros profissionais, respeito aos próprios clientes / alunos, à concorrência e aos profissionais atuantes dedicados e bons de verdade, não emitimos certificado apenas por participação, mas sim por aptidão e merecimento técnico, tendo em vista que certificação apenas por participação ilude pessoas sem o preparo adequado e contribui com a prostituição, oportunismo e aventura comercial, na maioria de forma inconsciente, não intencional.

O DJ Wagner J. Pereira responsável pelo treinamento e avaliação só emitirá certificados para alunos que concluírem o curso com no mínimo 60% de aproveitamento técnico geral. A avaliação técnica é promovida em tempo real, medindo a evolução durante o curso a cada aula. Em casos especiais, alunos que não obtiveram uma evolução aceitável, dentro da média durante a primeira metade do curso, seja por falta de dedicação, maturidade, dinâmica ou qualquer outro motivo e na segunda metade conseguirem atingir um bom desempenho, mas abaixo dos 60% mínimos necessários para aprovação, poderão passar por uma ou duas avaliações / provas finais práticas estipuladas pelo instrutor para, caso aprovado, receber o certificado.

Alunos que obtiverem acima de 90% de aproveitamento do curso e que apresentem um set próprio dentro do seu estilo durante o mesmo, receberão o certificado especial Xtreme-DJ, por sua extrema dedicação e disciplina.

O curso foi projetado com material didático (incluindo o material técnico complementar do site), conteúdo, técnicas e exercícios para oferecer condições reais para que todas as pessoas normais sem deficiência mental (intelectual e / ou emocional), sensorial e / ou física com um mínimo necessário de dedicação, tenham condições de em pouco tempo, normalmente durante o curso, adquirir as principais habilidades e conhecimentos para um amadurecimento técnico profissional e / ou amador (por auto-satisfação).

 

 

Complementos

 

A emissão do certificado

 

Será emitido o certificado para os alunos que finalizarem o curso com desempenho mínimo satisfatório. Em outras palavras, serão aprovados e receberão o certificado os alunos que concluírem o curso de 20 horas, íntimos pelo menos de música de baixo nível de complexidade e superando a maioria dos seus obstáculos, acertando no mínimo 60% das mixagens em CD / MP3 Player, toca-discos ou controlador USB / MIDI. Além disso as mixagens devem ser 100% de ouvido, no modo tradicional, como DJs bons de verdade, ou seja, sem auxílio / uso de facilidades e / ou recursos tecnológicos, mesmo sendo em equipamentos modernos / tecnológicos.

Para os alunos com desempenho acima do mínimo satisfatório será emitido um certificado especial de acordo com sua média em virtude de seu mérito / merecimento, que representa seu desempenho e conhecimento adquirido e habilidades mentais, sensoriais e físicas desenvolvidas durante o curso de DJ do instrutor Wagner J. Pereira. Alunos que finalizarem o curso de 20 horas com aproveitamento geral de aproximadamente 90%, ou seja, acertando no mínimo 80% das mixagens 100% de ouvido sem auxílio / uso de facilidades e / ou recursos tecnológicos em três tipos de equipamentos (CD / MP3 Player, toca-discos e Controlador USB MIDI), dominando a música quanto à estrutura e sonoridade, superando a maioria dos obstáculos encontrados em ritmos e estilos musicais mais complexos, receberá o certificado denominado Advanced DJ Student. A avaliação considerará também o nível de maturidade geral do aluno independente de sua idade.

Lembrando que os certificados especiais representam desempenho, qualidade e eficiência do aluno durante o curso, o que não significa que um aluno com certificado oficial padrão não se torne tão bom quanto o com certificado especial, pois a evolução e / ou manutenção das habilidades depende da dedicação pós-curso. Em outras palavras, alguns ex-alunos que não se dedicaram, não se esforçaram por algum motivo, o suficiente durante o curso para adquirir o certificado especial, com mais maturidade, após o término do mesmo, baseado no que aprendeu, nas habilidades fundamentais adquiridas com o instrutor Wagner J. Pereira e no material didático do curso, podem se dedicar mais após o mesmo e em poucas semanas ficar tão bom quanto quem o conquistou. Da mesma forma um aluno exemplar podem se acomodar, relaxar após o curso e não ser um DJ tão bom atuando quanto foi durante o aprendizado.

 

 

 

Média atual do aproveitamento dos alunos do curso de DJ do instrutor Wagner J. Pereira

Nosso curso apresenta uma média de desempenho técnico de aproximadamente 70% a 80%, várias vezes acima da média dos cursos nacionais e internacionais. Normalmente, dependendo da maturidade, nível cultural / instrução geral, personalidade, controle emocional, nível de dedicação, disciplina, poder de assimilação, interpretação, dinâmica, dentre outros, aproximadamente 40% dos alunos do instrutor Wagner J. Pereira finalizam o curso com aproveitamento (conhecimento e habilidades adquiridas durante o curso) acima da média mínima esperada e grande parte destes 40% atinge aproveitamento entre 4 a 10 vezes superior a média do mercado dos cursos nacionais e internacionais convencionais classificados como avançados. Outros 40% aproximadamente, finalizam o curso dentro do mínimo esperado pelo mesmo, que é 60% de aproveitamento (conhecimento e habilidades adquiridas durante o curso) o que representa aproximadamente de 2 a 4 vezes acima da média dos cursos citados acima. Na grande maioria, devido à falta de dedicação, disciplina, relaxamento / preguiça mental, nível cultural / instrução, maturidade e em casos menos comuns, devido a alguma deficiência mental (intelectual e ou emocional), sensorial ou física diretamente ligada as habilidades necessárias na atividade DJ, aproximadamente 20% finalizam o curso com aproveitamento abaixo da média mínima esperada pelo instrutor, que é de 60%.  Estas médias variam em torno de 10% de acordo com vários fatores, dentre eles o tipo de aluno predominante no período. O treinamento, exercícios, conteúdo do curso e do material didático fornece condições à todos de obterem excelentes resultados, porém como sempre exponho, depende também de diversos fatores ligados ao aluno principalmente nível de dedicação, disciplina, maturidade, poder de interpretação, assimilação e ou alguma deficiência psicomotora diretamente ligada a atividade DJ.

 

 

Ex-alunos do Instrutor Wagner J. Pereira, portadores do certificado Advanced DJ Student, finalizaram o curso com habilidades, conhecimento técnico e domínio musical comparado a DJs atuantes com 02 até 05 anos de experiência técnica adquirida após cursos convencionais de baixa eficiência e ou que tenham aprendido sozinhos.

Muitos dos alunos que não adquiriram o certificado especial finalizaram o curso de 2 a 4 vezes acima das médias dos cursos convencionais porém podem levar de semanas a alguns meses para amadurecer técnica, profissional e culturalmente completamente dependendo principalmente da dedicação e maturidade mental geral, e outros fatores citados acima.

Além do conhecimento e domínio técnico da música, para se tornar um DJ completo, na sua forma original, tradicional, depende também da maturidade geral e da cultura musical. Durante o curso do instrutor Wagner J. Pereira e no seu material didático são fornecidas informações e conhecimento técnico para que o aluno adquira maturidade profissional e cultura musical dentro da sua especialidade quanto a gênero, ritmo e estilo. Portanto a cultura musical do aluno depende também, e principalmente, dos seus estudos, pesquisas e garimpos, fora do curso.

  

Dominar a música e mixar 100% de ouvido, sem auxílio de recursos e / ou facilidades tecnológicas significa que o aluno adquiriu uma das principais e mais difíceis habilidades de manipulação técnica musical dos DJs.

Devido a nossa metodologia, técnicas de ensino, exercícios bem coordenados e bem direcionados aproximadamente 80% dos nossos alunos finalizam o curso com esta habilidade. Esta média é várias vezes acima da média do mercado.

Somente alguns poucos alunos com vícios negativos profundos, que se escoram em falsos conceitos e mitos, principalmente encontrados na internet e por professores mal preparados, sem um mínimo de disciplina, dedicação, que tem preguiça mental e ou alguma deficiência que interfere diretamente nesta e ou outra habilidade, é que não conseguem desenvolvê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.