Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Player DN-S1000 para DJs da Denon

Read in 4.16 mintues
DN-S1000 analisada / testada em nosso laboratório

Denon DN-S1000 analisada / testada em nosso laboratório

Feita para concorrer na categoria dos pesos leves de MP3 Players profissionais para DJs como a CDJ 200 da Pioneer e se tornar padrão nesta categoria, a DN-S1000 se saiu tão bem nos testes que resolvemos acrescentar uma análise também nesta matéria. Apesar do seu tamanho físico compacto e muito robusto, quanto a recursos e tecnologias é comparável com potencial de peso pesado. Com preço médio parecido, se levado em conta a quantidade de recursos e efeitos a DN-S1000 é muito mais barata que a concorrente CDJ-200. O equipamento faz muito do que as anteriores fazem e em alguns recursos e efeitos até os supera. Falando em superar, o equipamento é tão interessante que supera até a soma dos recursos e efeitos da CDJ 1000 MK2 com o recurso de tocar MP3 da CDJ 200 da Pioneer. Seus vários efeitos e recursos são fáceis de usar e entre eles está a perfeita e regulável (velocidade) simulação de start stop do vinil, dois botões que funcionam como loop, hot start e stutter, muito precisos, macios e com tamanho confortável. Seu pitch / key (filtro de correção de tom) de boa qualidade atinge 100% em áudio no formato CD, porém e infelizmente apenas 16% em MP3. Apesar do jog não ser muito grande (tamanho de um CD normal) e ser estático (não ser motorizado como nos modelos acima), permite fazer scratch inclusive em MP3, similar a CDJ 1000 da Pioneer. No início é estranho, mas dependendo do profissional, em alguns minutos estará íntimo do recurso, podendo fazer quase todos os efeitos de scratch dos toca-discos profissionais. Um problema um pouco desconfortável no equipamento é a lentidão da função search (procura de um ponto na música) em MP3, que pode ser regulado, mas poderia ser melhor. O problema mais sério apresentado no DN-S1000 é um pequeno, mas extremamente desagradável pulo em algumas músicas do formato MP3, em aproximadamente 10 segundos de reprodução. Um equipamento que atende às necessidades de muitos profissionais e que também vale a pena conhecer antes de decidir comprar. Os DN-S5000 e o DN-S3000 são anteriores ao DN-S1000 e possuem prato motorizado. Foram criados para concorrer com os pesos pesados. São mais caros que o DN-S1000, porém mais baratos que os modelos tops analisados acima. Não os testamos, mas se eles possuírem os mesmos recursos e precisão, com certeza travarão uma briga pesada com os modelos da sua categoria. Mas caso não seja tão preciso e tenha falha, a Denon já tem maturidade e experiências suficientes para colocar no mercado modelos que somem e superem seus próprios recursos, com possibilidades de estar entre os principais do mercado. Atenção: Após a finalização desta matéria, foi anunciado pela Denon o lançamento de um modelo denominado DN-S3500 que utiliza prato direct drive. “Mesma tecnologia” usada na Numark CDX e na Technics DZ1200.

Análise técnica interna básica

A DN-S1000 tem um bom acabamento e não é muito difícil de se fazer manutenção preventiva e/ou corretiva. A troca do potenciômetro do controle de velocidade (pitch) do DN-S1000, se comparado com a da CDX, é bem mais fácil – basta tirar alguns poucos parafusos, desconectar alguns cabos (flat) com muito cuidado pois são frágeis, retirar os parafusos que os prendem ao chassi e remover as soldas. A forma de trocar é muito parecida com a Technics SL DZ1200. Mesmo sendo mais fácil que muitos equipamento, em ambas poderia ser muito mais fácil ainda, tendo em vista que é um componente que sofre grande desgaste nas mãos de DJs mais arrojados e dinâmicos quanto ao controle de velocidade. A troca do leitor ótico (unidade ótica / pickup) é um pouco mais difícil que na CDX e também ainda não é comum no mercado como o da concorrente. Em um futuro próximo, provavelmente meses, poderá se tornar mais fácil.

DJ instrutor Wagner J. Pereira com DN-S1000 aberta

DJ instrutor Wagner J. Pereira com DN-S1000 aberta

Parte superior da DN-S1000 aberta

Parte superior da DN-S1000 aberta

 

DN-S1000

Placa DN-S1000

Placa DN-S1000

DN-S1000 aberta

DN-S1000 aberta

 

DN-S1000 parte inferior aberta

DN-S1000 parte inferior aberta

 

DN-S1000 aberta

DN-S1000 aberta

Fotos: Ana Claudia de Carvalho

Só pessoas extremamente experientes e habilidosas, preferencialmente uma autorizada, deve abrir equipamentos. Sem que seja especialista, habilidoso e tenha muita intimidade com aparelhos mecânicos e/ou eletroeletrônicos, não deve abrir nenhum tipo de equipamento. Saiba que ao fazer isso sem ser um profissional ou empresa autorizada oficialmente pelo fabricante, perderá instantaneamente a garantia. Esta análise técnica interna, é um resumo parcial, apenas experimental e ainda não oficial. Apenas um estudo para futuras análises mais detalhadas de outros equipamentos.

Vs.: 1.0(2005)

 

40 comentários para Player DN-S1000 para DJs da Denon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.