Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Todos os conceitos e técnicas utilizadas pelos DJs são ensinados durante o curso?

Apesar de ensinar as principais técnicas utilizadas por DJs de diversas especialidades, existem algumas técnicas e conceitos que procuro evitar ensinar ou apresentar para alguns alunos, pois podem ser mal interpretadas e ou mal utilizada durante o processo de aprendizagem ou no início da carreira. Algumas técnicas, ao invés de ajudar a ampliar o potencial do iniciante, podem gerar como efeitos colaterais vícios negativos que dificultam e atrapalham seu desenvolvimento devido a não ter maturidade técnica / musical e domínio das técnicas e conceitos básicos, fundamentais, suficientes para saber interpretá-las. Porém com o amadurecimento técnico natural, desenvolvimento das principais habilidades e domínio das técnicas fundamentais provocado pelos exercícios e conhecimento adquiridos ao longo de um correto treinamento, em pouco tempo descobrirá “novas” técnicas e saberá como, porque, quando e onde aplicá-las. Por ser um curso de DJ personalizado, foco as técnicas mais adequadas à maturidade geral e musical / técnica do aluno e principalmente ao seu desenvolvimento durante o curso. Portanto quanto mais o aluno se dedica, estuda o material didático, amadurece e aprende, técnicas mais avançadas são ensinadas / aplicadas durante o curso, ou seja, mais avançado se torna o curso. Algumas das técnicas e conceitos evitados, não têm influência significativa no desempenho real do aluno, têm mais influência no charme visual (expressão física) do que no resultado final propriamente dito, outras técnicas até são mais eficientes para DJs experientes, porém, como disse, não são recomendadas para alguns aprendizes / iniciantes por vários motivos, alguns citados acima.

Alguns iniciantes passam a utilizar técnicas inadequadas a sua maturidade profissional sem saber / conhecer seu verdadeiro objetivo, movidos pela empolgação em ver profissionais mais experientes ou outro igualmente inexperiente aplicando, o que pode não gerar bons resultados, como os dos DJs que sabem o que estão fazendo. É bom enfatizar que algumas técnicas utilizadas por muitos DJs, experientes ou não, são inadequadas a muitos iniciantes por retardar até em anos o desenvolvimento de habilidades fundamentais e amadurecimento técnico. Após estudar, analisar e testar variações de algumas técnicas, independente do nível de dificuldade de cada uma, seja difícil ou fácil, ensino, trabalho no aluno as que geram melhores resultados no desenvolvimento das principais habilidades necessárias a um bom DJ, levando em consideração sua personalidade, poder de interpretação, assimilação, nível de dedicação, desempenho, maturidade e outros fatores.

 

Obs.: Nenhum curso de nenhuma área ensina tudo, devido a fatores como tempo / duração do curso, evolução natural das técnicas, conceitos e tecnologias, por falta de organização técnica de ensino e ou habilidade / conhecimento dos instrutores, entre outros. Em alguns casos o que deixo de apresentar, aplicar e ou ensinar durante o curso é estrategicamente proposital, por vários motivos já ditos no texto acima. Para dar o máximo possível de conhecimento ao aluno, disponibilizo uma apostila que contém informações, técnicas, conceitos e dicas que complementam o curso, possibilitando tirar maior proveito das aulas práticas no estúdio / laboratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.