Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

As verdadeiras ferramentas dos DJs e a relação com o segredo para ser bom de verdade

O cérebro e a audição, as verdadeiras ferramentas dos DJs

Sempre falamos, discutimos, abordamos muitos temas sobre as ferramentas, os equipamentos e softwares para DJs. Porém o segredo para aprender e se tornar um DJ bom de verdade em pouco tempo, ao contrário do que muitos imaginam, está na música – a matéria prima dos DJs -, está nos ouvidos e cérebro – as verdadeiras e principais ferramentas dos DJs e produtores musicais -, nas habilidades, nas técnicas e em um treinamento inicial adequado, bem dirigido e monitorado para trabalhar / desenvolver / moldar / condicionar estas ferramentas quanto as principais habilidades e técnicas e está também nos estudos, pesquisas e análises complementares pós treinamento base, e não nos equipamentos e ou softwares como a maioria imagina. Muitos têm o falso conceito de que o mais difícil é aprender e dominar os equipamentos, porém quando se desenvolvem as principais habilidades auditivas e mentais quanto a música, ou seja, se adquire intimidade, aprende-se a dominar a música e as principais técnicas de ouvido, adquire-se os principais reflexos sensoriais auditivos e cerebrais (percepção e reação) e os equipamentos se tornam mais simples, mais fáceis de dominar.

Apesar de sua importância, durante o processo de aprendizado, o equipamento é o menos importante, principalmente se comparado, ou seja, em relação a fatores relacionados ao aprendizado e desenvolvimento das principais habilidades e reflexos mentais e auditivos.  Um aspirante pode ter o melhor e ou mais caro equipamento do mundo, que sem um treinamento adequado bem direcionado e bem monitorado levará muito mais tempo que o necessário, até anos, para desenvolver, condicionar 100% de forma adequada as habilidades mentais e sensoriais auditivas mínimas necessárias, relacionadas a música e atividade / arte DJ. Sem as principais habilidades, sem ter real intimidade e domínio da música e das principais técnicas, um equipamento caro e sofisticado de nada adiantará; será apenas ilusão, e qualquer um que tenha se preparado de forma adequada poderá, até com um equipamento bem simples, superá-lo.

Com o treinamento adequado, dependendo do perfil e nível intelectual, cultural, dinâmica, nível de maturidade, bom senso, coerência e dedicação, um aspirante pode desenvolver as habilidades fundamentais muito rapidamente – em um período de uma semana a algumas poucas semanas, dependendo da dedicação e disciplina.Os que se escoram somente em facilidades tecnológicas têm a falsa impressão de que são bons, porém são muito menos criativos e habilidosos se comparado aos que condicionaram adequadamente os ouvidos e o cérebro e aprenderam primeiramente de forma tradicional / clássica a dominar a música de ouvido. Além das principais ferramentas, habilidades e conhecimentos citados neste artigo, ainda há os conhecimentos e habilidades relacionados a leitura, interpretação e manipulação de comportamento de público / evento. Se quiser saber mais sobre este assunto basta pesquisar em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.