Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

As verdadeiras ferramentas dos DJs e a relação com o segredo para ser bom de verdade

Read in 2.27 mintues

O cérebro e a audição, as verdadeiras ferramentas dos DJs

Sempre falamos, discutimos, abordamos muitos temas sobre as ferramentas, os equipamentos e softwares para DJs. Porém o segredo para aprender e se tornar um DJ bom de verdade em pouco tempo, ao contrário do que muitos imaginam, está na música – a matéria prima dos DJs -, está nos ouvidos e cérebro – as verdadeiras e principais ferramentas dos DJs e produtores musicais -, nas habilidades, nas técnicas e em um treinamento inicial adequado, bem dirigido e monitorado para trabalhar / desenvolver / moldar / condicionar estas ferramentas quanto as principais habilidades e técnicas e está também nos estudos, pesquisas e análises complementares pós treinamento base, e não nos equipamentos e ou softwares como a maioria imagina. Muitos têm o falso conceito de que o mais difícil é aprender e dominar os equipamentos, porém quando se desenvolvem as principais habilidades auditivas e mentais quanto a música, ou seja, se adquire intimidade, aprende-se a dominar a música e as principais técnicas de ouvido, adquire-se os principais reflexos sensoriais auditivos e cerebrais (percepção e reação) e os equipamentos se tornam mais simples, mais fáceis de dominar.

Apesar de sua importância, durante o processo de aprendizado, o equipamento é o menos importante, principalmente se comparado, ou seja, em relação a fatores relacionados ao aprendizado e desenvolvimento das principais habilidades e reflexos mentais e auditivos.  Um aspirante pode ter o melhor e ou mais caro equipamento do mundo, que sem um treinamento adequado bem direcionado e bem monitorado levará muito mais tempo que o necessário, até anos, para desenvolver, condicionar 100% de forma adequada as habilidades mentais e sensoriais auditivas mínimas necessárias, relacionadas a música e atividade / arte DJ. Sem as principais habilidades, sem ter real intimidade e domínio da música e das principais técnicas, um equipamento caro e sofisticado de nada adiantará; será apenas ilusão, e qualquer um que tenha se preparado de forma adequada poderá, até com um equipamento bem simples, superá-lo.

Com o treinamento adequado, dependendo do perfil e nível intelectual, cultural, dinâmica, nível de maturidade, bom senso, coerência e dedicação, um aspirante pode desenvolver as habilidades fundamentais muito rapidamente – em um período de uma semana a algumas poucas semanas, dependendo da dedicação e disciplina.Os que se escoram somente em facilidades tecnológicas têm a falsa impressão de que são bons, porém são muito menos criativos e habilidosos se comparado aos que condicionaram adequadamente os ouvidos e o cérebro e aprenderam primeiramente de forma tradicional / clássica a dominar a música de ouvido. Além das principais ferramentas, habilidades e conhecimentos citados neste artigo, ainda há os conhecimentos e habilidades relacionados a leitura, interpretação e manipulação de comportamento de público / evento. Se quiser saber mais sobre este assunto basta pesquisar em nosso site.

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.