Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Virtual DJ

Prós, contras, deficiências e virtudes

  Artigo da série: Softwares profissionais para DJs, publicada em 2002

virtual_dj_bO Virtual DJ é um software/programa muito flexível, principalmente quanto a controles (USB / MIDI), aceitando vários modelos de mercado. Também tem boa flexibilidade quanto à programação das funções em teclas, mas um pouco trabalhoso.
No Traktor (concorrente) este recurso é mais simples e mais flexível. O Virtual DJ permite troca de skins (máscaras / peles). É possível encontrar grande variedade no site do mesmo, para todos os gostos, inclusive com design de alguns dos principais equipamentos do mercado. O software possui vários efeitos e recursos e também um dos melhores samplers em comparação com outros softwares profissionais de mixagens para DJs. O sampler possui 12 Pads, e o melhor, são auto sincronizáveis com os players quanto à velocidade ( BPM ), o que é um excelente recurso. Para melhorar um pouco mais, só falta acrescentar o filtro anti-distorção / mudança de Pitch ( Master Tempo / keylock ) no sampler. Um dos maiores inconvenientes deste software está na distorção sonora causada principalmente nos graves, quando se liga o filtro Master Tempo ( keylock / pitchlock ), nele denominado de time stretch. O problema foi notado em todas as versões analisadas, e em algumas placas de som, mais do que em outras. Outro grande problema é o “peso” do programa/software. Como ex-programador posso dizer com mais de 90% de certeza que não é devido a sua grande quantidade de recursos e funções e sim, muito provavelmente, devido a sua estrutura interna. Ou seja, o Virtual DJ está precisando ser reescrito (linha por linha), pois como muitos outros softwares, estão sempre acrescentando novos recursos, eliminando defeitos (bugs) aparentemente na base da gambiarra, do quebra galho, e isso pode tornar o software mais deficiente, pesado e instável. Quanto as novidades, na versão atual foi incluída a possibilidade de mixar vídeoclips, o que é um excelente recurso, mas infelizmente ainda está com algumas falhas (bugs), sendo que o maior incômodo está na demora para analisar e ler o vídeo em um player. (Os testes foram promovidos em Pentium 4 de 2.8 HT com 1GB RAM, todos componentes de 1ª. linha.) O Virtual DJ é um software que promete, se forem sanados os problemas do filtro anti – distorção, e conseguida a qualidade encontrada em outros concorrentes, principalmente o Traktor. Melhorado o recurso de vídeo, acrescentado o filtro anti-distorção no sampler e principalmente, melhorando o desempenho geral, o Virtual DJ será o melhor software de mixagem para DJs, e continuará sendo a referência que é, até que outro o supere.

Virtual DJ

Reeditado em 2006

O VirtualDJ não tem controle dedicado. É compatível com todos os controles MIDI. Alguns vem pré configurados bastando ativar, outros devem ser configurados completamente e infelizmente é muito trabalhoso. Poderá antes pesquisar e caso tenha a sorte de encontrar, baixar mapas de configuração desenvolvido e compartilhado por terceiros. Se desejar poderá alterá-los, de acordo com suas necessidades.

Alguns controles profissionais para DJs compatíveis também com o Virtual DJ

Veja detalhes quanto a compatibilidade com seus fabricantes.

Veja artigo sobre controles para software profissionais de mixagem para DJs

Softhouse ou Distribuidor: Atomix

Site: www.virtualdj.com

Preço sugerido: $ XXX

Versão do produto: 3.0

 

 

Vs: 1.1 Pt: 01 de 01 (Rg 2002)

 

 

Um comentário para Virtual DJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.