Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.
Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.
Revista Superinteressante – possivelmente foi a que mais contribuiu para ampliar significativamente meus conhecimentos, habilidades mentais e sensoriais, além de servir também de base e fundamentar alguns de nossos artigos
Últimos 4 anos de assinatura da revista Superinteressante e algumas outras
Desde muito jovem gostei de assuntos científicos. No ensino formal minhas melhores notas eram de matemática e ciências; e as piores em português e história. No fim da década de 1980 conheci a revista Superinteressante buscando informações sobre espaço, aviação, NASA, foguetes, espaçonaves, tecnologia / computação e outros assuntos que mais me interessavam na época.
Daí passei a comprar todo mês a revista Superinteressante. Apesar de ter interesse direcionado a alguns temas específicos, por curiosidade e sede de conhecimento, folheava e lia os títulos de todos os artigos da revista, e acabava achando outros assuntos interessantes, até mesmo de temas que não eram de meu interesse. Com isso fui me interessando mais por outros temas, mas nenhum outro me fascinou tanto quanto o cérebro em relação a mente, inteligência, aprendizado e outros tratados pela neurociência e ou direto ou indiretamente ligados a estes como sabedoria, memória, percepção, sentidos / percepções sensoriais, habilidades, comportamento / psicologia, sentimentos, emoções e outros.
Algumas revistas especiais (Exame, Época, Superinteressante, Carta Capital, Galileu, Isto É, Veja)
No início da década de 2000 percebi que subconscientemente tinha me tornado um viciado, apaixonado pelos temas citados e com insaciável sede de conhecimento, agora juntamente com Ana Claudia de Carvalho, coautora de nossos materiais. Estávamos sempre em busca de revistas sobre estes assuntos, e com isso acabamos conhecendo outras concorrentes com conteúdo científico igualmente confiável como as revistas Galileu e a National Geographics.
Devido ao trabalho, a correria do dia a dia e a consequentemente falta de tempo, houve períodos em que deixei de ler, já em outros até assinei a Super – como é chamada por alguns mais íntimos. Hoje devido a escassez de tempo, só compro aquelas com os temas de capa que mais me interessam; e quando sai algo que gosto, fico inquieto, não sossego enquanto não leio.
Box CDRom 15 anos revista Superinteressante
A revista Superinteressante contribuiu em muito com a formação de parte da minha base de conhecimentos, principalmente quanto a cérebro, mente, aprendizado, sentidos, inteligência e comportamento, e até me levou a comprar livros sobre estes assuntos. Obviamente que com isso contribuiu também com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de algumas das minhas habilidades e com a forma mais científica, analítica, sensata, racional, imparcial e lógica de enxergar as coisas, de pensar, analisar, dentre vários outros benefícios gerados.
Veja abaixo as capas de algumas da revistas Superinteressante e outras que li que mais gostei, que guardo as originais a sete chaves e uma cópia dos principais artigos no formato PDF (escaneados) e que carrego para todo lado em meu tablet para sempre que possível reler e analisar.
Algumas revistas Superinteressante de nossa coleção, com excelentes matérias sobre cérebro, mente, inteligência, comportamento e outros temas direta e indiretamente ligados, que contribuíram muito com nossa evolução e fundamentaram muitos de nossos materiais
Clique para ampliar
Algumas revistas especiais (Exame, Época, Superinteressante, Carta Capital, Galileu, Isto É, Veja)
Últimos 4 anos de assinatura da revista Superinteressante e algumas outras
Box CDRom 15 anos revista Superinteressante
Algumas revistas especiais (Exame, Época, Superinteressante, Carta Capital, Galileu, Isto É, Veja)
Revista Superinteressante - Ed 100 - Janeiro 1996 - Cabeça aberta
Revista Superinteressante - Ed120a - Fevereiro 1998 - O computador humano - Coleção O corpo humano - Edição especial com fita VHS
Revista Superinteressante - Ed 120b - Fevereiro 1998 - Ouvido - Som e equilíbrio - Coleção O corpo humano - Edição especial com fita VHS
Revista Superinteressante - Ed 128 - Maio 1998 - Hipnose
Revista Superinteressante - Ed 130 - Julho 1998 - Aprendendo no útero
Revista Superinteressante - Ed 229 - Agosto 2006 - Os superpoderes do cérebro
Revista Superinteressante - Ed 242 - Agosto 2007 - O segredo do pensamento positivo
Revista Superinteressante - Ed 256 - Setembro 2008 - Inteligência - Qual o tamanho da sua
Revista Superinteressante - Ed 258 - Novembro 2008 - Ansiedade
Revista Superinteressante - Ed 264 - Abril 2009 - Memória
Revista Superinteressante - Ed 270 - Outubro 2009 - O segredo de ser você
Revista Superinteressante - Ed 271 - Novembro 2009 - A pílula da inteligência
Revista Superinteressante - Ed 276 - Março 2010 - Intuição
Revista Superinteressante - Ed 280 - Julho 2010 - Sucesso
Revista Superinteressante - Ed 290a - Abril 2011 - Mistérios da mente - Por dentro dos labirintos do cérebro humano
Revista Superinteressante - Ed 295 Setembro 2011 - Como tomar decisões
Revista Superinteressante - Ed 300 - Janeiro 2012 - Memória
Revista Superinteressante - Ed 306 - Julho 2012 - A chave da concentração
Revista Superinteressante - Ed 307 - Agosto 2012 - Sorte - Você pode controlar a sua
Revista Superinteressante - Ed 315 - Fevereiro 2013 - O mundo secreto do inconsciente
Revista Superinteressante - Ed 324 - Outubro 2013 - O poder dos tímidos
Revista Superinteressante - Ed 326 - Dezembro 2013 - Sono - Nunca dormimos tão mal
Revista Superinteressante - Ed 328 - Janeiro 2014 - Seja mais criativo
Revista Superinteressante - Ed 331 - Abril 2014 - Medo - Como vencer os seus
Revista Superinteressante - Ed 350 - Agosto 2015 - A era da mentira
Revista Superinteressante - Ed 354 - Novembro 2015 - Cérebro - Manual do proprietário
Revista Superinteressante - Ed 357 - Fevereiro 2016 - O poder do sexto sentido
Revista Superinteressante - Ed 337 - Setembro 2014 - Foco - Organize sua vida agora
Revista Superinteressante - Ed 335 - Agosto 2014 - O guia da psicologia
Algumas outras revistas que também contribuíram muito com nossa evolução e fundamentaram muitos de nossos materiais.
Revista Carta Capital - Ed 771 - Outubro 2013 - Como se constrói uma celebridade - A máquina de produzir famas instântaneas e faturar milhões
Revista Exame - Ed 1025 - Março 2012 - Por que somos tão improdutivos
Revista Isto É - Ed 1641 - Março 2001 - Malhação cerebral
Revista Isto É - Ed 2347 - Novembro 2014 - A vez do check up do cérebro
Revista Veja - Ed 1706 - Junho 2001 - O poder da mente
Revista Veja - Ed 1860 - Junho 2004 - Talento
Revista Veja - Ed 2254 - Fevereiro 2012 - O Melhor professor do mundo
Revista Veja - Ed 2276 - Junho 2013 - A conquista da mente
Revista Veja - Ed 2311 - Março 2013 - Cérebro
Revista Época - Ed 285 - Novembro 2003 - Inteligência turbinada
Revista Época - Ed 616 - Março 2010 - Os segredos dos bons alunos
Revista Época - Ed 623 - Abril 2010 - Os segredos dos bons professores
Revista Época - Ed 683 - Junho 2011 - O ensino digital funciona
Revista Mundo Estranho - Ed 82 - Dezenbro 2008 - Mensagens subliminares
Revista Mundo Estranho - Ed 148 - Janeiro 2014 - Super Gênios
Revista Galileu - Ed 136 - Novembro 2002 - Como os neorônios curtem a música
Revista Galileu - Ed 229 - Agosto 2010 - A internet está deixando você burro
Revista Galileu - Ed 237 - Abril 2010 - A ciência do erro
Revista Galileu - Ed 239 - Junho 2011 - O que te motiva
Revista Galileu - Ed 241 - Agosto 2011 - Turbine sua memória
Revista Galileu - Ed 246 - Janeiro 2012 - Os novos poderes da mente
Revista Galileu - Ed 248 - Março 2012 - Ansiedade positiva
Revista Galileu - Ed 261 - Abril 2013 - Você não decide
Revista Galileu - Ed 226 - Maio 2010 - O lado bom da depressão
Revista Superinteressante - Ed 348 - Junho 2015 - O lado negro do Facebook
Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.
Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página.
Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.
Atenção
Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.
2 respostas a Minha paixão por várias ciências e meus conhecimentos base