Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A importância do material didático em curso de DJ, produção musical ou qualquer outra atividade

Em praticamente qualquer tipo de curso, da arte DJ e produção musical à medicina e aviação, o material didático é a base, o alicerce do aprendizado, responsável pelo conhecimento técnico essencial, que reflete diretamente no desenvolvimento das habilidades, maturidade técnica profissional e que no caso das artes, como a dos DJs e produtores musicais, reflete também diretamente na criatividade. A grande maioria, inclusive dos instrutores, têm falsos conceitos, se escoram em mitos e ideias antiquadas quanto a aprendizado, treinamento, material didático, teoria e prática. Em uma área com um grande volume de informações e variáveis, o correto estudo de um bom material didático gera conhecimento maximizando o aproveitamento das aulas práticas, monitoradas e dirigidas; maximizando o desenvolvimento das habilidades em estúdio / laboratório e tornando as aulas práticas mais divertidas e menos cansativas. Tudo isso por minimizar a necessidade de estudos no estúdio / laboratório, relacionados a assuntos que também são fundamentais / essenciais, mas que podem ser estudados através de apostilas, onde, quando e quantas vezes forem necessárias / quiser, até assimilar seu conteúdo. Com isso o curso se tornará muito mais barato principalmente devido ao seu melhor aproveitamento. Em outras palavras, por não haver necessidade de carga horária teórica muito grande – fator que pesa no preço – o material didático diminui exponencialmente o custo / valor do curso / treinamento. Por maior que seja a carga horária de um bom curso não dá para apresentar todas as técnicas, conceitos e variáveis, e o material didático tem esta função em todas as áreas / atividades, seja ela esportiva, artística, profissional ou apenas por hobby.

Um bom exemplo é o sistema de treinamento para se tirar o brevê (carteira de habilitação de piloto de aeronaves) de alguns países, inclusive do Brasil, onde grande parte do conhecimento, técnicas, possibilidades, conceitos e regras necessárias para se pilotar um avião estão na apostila, com a finalidade de maximizar o aproveitamento das aulas práticas e consequentemente, trabalhar as habilidades e maturidade dos futuros pilotos.

Imagine faculdades sem material didático / conteúdo teórico, tudo ensinado na “prática”. Além do enorme tempo necessário para ensinar / aprender um grande volume de informações, o curso também se tornaria muito mais caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.