Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A importância do material didático em curso de DJ, produção musical ou qualquer outra atividade

Em praticamente qualquer tipo de curso, da arte DJ e produção musical à medicina e aviação, o material didático é a base, o alicerce do aprendizado, responsável pelo conhecimento técnico essencial, que reflete diretamente no desenvolvimento das habilidades, maturidade técnica profissional e que no caso das artes, como a dos DJs e produtores musicais, reflete também diretamente na criatividade. A grande maioria, inclusive dos instrutores, têm falsos conceitos, se escoram em mitos e ideias antiquadas quanto a aprendizado, treinamento, material didático, teoria e prática. Em uma área com um grande volume de informações e variáveis, o correto estudo de um bom material didático gera conhecimento maximizando o aproveitamento das aulas práticas, monitoradas e dirigidas; maximizando o desenvolvimento das habilidades em estúdio / laboratório e tornando as aulas práticas mais divertidas e menos cansativas. Tudo isso por minimizar a necessidade de estudos no estúdio / laboratório, relacionados a assuntos que também são fundamentais / essenciais, mas que podem ser estudados através de apostilas, onde, quando e quantas vezes forem necessárias / quiser, até assimilar seu conteúdo. Com isso o curso se tornará muito mais barato principalmente devido ao seu melhor aproveitamento. Em outras palavras, por não haver necessidade de carga horária teórica muito grande – fator que pesa no preço – o material didático diminui exponencialmente o custo / valor do curso / treinamento. Por maior que seja a carga horária de um bom curso não dá para apresentar todas as técnicas, conceitos e variáveis, e o material didático tem esta função em todas as áreas / atividades, seja ela esportiva, artística, profissional ou apenas por hobby.

Um bom exemplo é o sistema de treinamento para se tirar o brevê (carteira de habilitação de piloto de aeronaves) de alguns países, inclusive do Brasil, onde grande parte do conhecimento, técnicas, possibilidades, conceitos e regras necessárias para se pilotar um avião estão na apostila, com a finalidade de maximizar o aproveitamento das aulas práticas e consequentemente, trabalhar as habilidades e maturidade dos futuros pilotos.

Imagine faculdades sem material didático / conteúdo teórico, tudo ensinado na “prática”. Além do enorme tempo necessário para ensinar / aprender um grande volume de informações, o curso também se tornaria muito mais caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page