Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Nosso estúdio / equipamentos e a relação com o desenvolvimento das habilidades dos DJs

Nosso estúdio / equipamentos e a relação com o desenvolvimento das habilidades dos DJs

Apesar de nosso laboratório estar bem equipado, na realidade mais do que o necessário para desenvolver as principais habilidades dos DJs, no processo de aprendizado e desenvolvimento das principais habilidades o mais importante é o treinamento, exercícios e técnicas bem dirigidas e monitoradas. Além disso, quem “carrega” as ferramentas mais importantes são os alunos, que no caso dos DJs, são o ouvido e o cérebro. E são estas as ferramentas que realmente trabalhamos durante o curso. Apesar de serem importantes e utilizados o tempo todo em nosso curso de DJ, no processo de aprendizagem e desenvolvimento das habilidades, equipamento é o que menos importa. Além do ouvido e do cérebro que devem ser bem condicionados, como disse logo acima, as outras coisas mais importastes são as técnicas de treinamento, exercícios e sua correta aplicação, monitoramento e direcionamento. De quase nada adianta ter um super equipamento e não ter um treinamento adequado. A prova de que o equipamento é o que menos importa durante o processo de aprendizado e desenvolvimento das principais habilidades está no fato de que a maioria dos DJs mais famosos e os melhores aprenderam em equipamentos super simples como os toca-discos, que ao contrário do que muitos imaginam, é um equipamento muitos simples se comparado aos atuais super players digitais, que têm um alto nível de precisão, diversos recursos, facilidades tecnológicas e efeitos.

Devido ao nosso curso de DJ ser presencial, personalizado e devido a metodologia aplicada, após desenvolver as principais habilidades mentais e sensoriais necessárias ao DJs, a maioria dos alunos, normalmente os mais dedicados, passam por vários equipamentos e tecnologias, dos mais simples a modelos mais sofisticadas com objetivo de desenvolver a habilidade de se adaptar fácil e rapidamente. Estamos sempre investindo em novos equipamentos e tecnologias, porém não investimos em modismos, mas sim em equipamentos e tecnologias mais eficientes para o treinamento e desenvolvimento das principais habilidades, não importando se o equipamento ou tecnologia está ou não na moda, se é o mais vendido, o mais caro, mais barato, se tem ou não uma marca famosa, pois em qualquer área, nem tudo que é famoso é realmente adequado a certas situações, necessidades e / ou é realmente bom. E isso pode ser comprovado através do fato de que DJs que aprenderam a tocar em toca-discos, um equipamento extremamente simples se comparado aos novos modernos modelos de players digitais, dominam com facilidade qualquer equipamento destes moderníssimos, justamente porque o segredo está no correto treinamento sensorial auditivo e mental, e não nos equipamentos ou nas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page