Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Abrindo os olhos do mercado DJ

DJ WP -  Wagner Pereira

DJ WP –  Wagner Pereira

Hoje muitos querem de alguma forma atuar no universo DJ, seja como o próprio DJ, como produtor musical, manager / agenciador / booker, empresário (de vários tipos), produtor e ou promoters de eventos musicais, de casas noturnas ou de eventos técnicos voltados para DJs; jornalistas, políticos, dentre outros. Mas infelizmente a grande maioria, não se prepara adequadamente; simplesmente se atira prematuramente, com conteúdo / conhecimento muito superficial, sem conhecimentos base essenciais, sem habilidades reais, como aventureiros, oportunistas, técnico e profissionalmente imaturos, contando apenas com a sorte, publicidade enganosa, apadrinhamento não ortodoxo, mídia sensacionalista, politicagem, troca de favores e jogo de interesse, dentre outros meios e moedas de troca não ortodoxas. Por isso o mercado está ficando cada vez pior.

O sucesso e a fama não estão vindo como antigamente, devido ao potencial, conhecimento, habilidades, desempenho, eficiência, por dotes, méritos / merecimento, mas sim, de publicidade enganosa, e outros citados logo acima. A maioria não enxerga justamente devido a falta de preparo, de bom senso, coerência, maturidade técnica e profissional, ou por não quererem enxergar. Mas o fato é que o mercado precisa acordar e amadurecer, caso contrário vai perder a credibilidade e a fonte vai secar para todos, como já ocorreu com alguns outros mercados / atividades comerciais.

Críticos realmente bem preparados, técnicos e profissionalmente maduros têm que dizer e mostrar as falhas e o jogo sujo do universo DJ de forma direta, pois caso contrário, ele não vai acordar nunca; e enquanto não acordar e não surgirem outros analistas e críticos realmente bem preparados e imparciais, nós, como analistas, críticos e conselheiros informais utilizaremos nossos conhecimentos, preparo, experiência, habilidades e nossas diversas ferramentas e recursos para mostrar e ensinar o mercado a enxergar e corrigir muitas das suas falhas / deficiências, rever conceitos, melhorar significativamente a eficiência e qualidade, entre outras coisas. Com isso esperamos que o mercado seja mais sério, profissional, jogue mais limpo e que todos saiam ganhando. No entanto, sabemos que todos os aventureiros e oportunistas conscientes, pessoas mau intencionadas, e no início, alguns que são aventureiros e oportunistas por inocência, falta de visão e maturidade, vão nos odiar. Mas tudo que sempre fizemos é para o bem do mercado o que pode ser notado em nosso site; ele fala por nós, e certamente no futuro, após reverem seus conceitos e melhorar significativamente sua eficiência e qualidade, a grande maioria nos agradecerá, assim como alguns poucos que são sensatos, coerentes e que realmente têm preparo e maturidade.
Não é de nosso feitio, mas é muito difícil manter a imparcialidade em cenários como este. De qualquer forma, pedimos desculpas pela falta de imparcialidade neste artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page