Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O mais antigo curso de DJs do Rio de Janeiro

Primeiro site de dicas artigos e de curso de DJ do Brasil

Primeiro site de dicas artigos e de curso de DJ do Brasil

Xtreme – O curso de DJ mais antigo do Rio de Janeiro e um dos mais antigos do Brasil. Iniciamos nossas atividades em 1999 com o nome de Personal DJ Course e em 2003 mudamos para Xtreme DJ, que se mantém até hoje.

Apesar de estarmos entre os mais tradicionais, não nos apegamos / escoramos somente em tradição, ao fato de sermos um dos mais antigos cursos do país, pois em muitas áreas / atividades, produtos / serviços com grande tradição, por vários motivos não têm ou perderam sua qualidade, sua eficiência. Em outras palavras, nem sempre tradição é sinônimo de qualidade e eficiência. Desde o início nosso curso sempre foi muito bem elaborado e estamos sempre preocupados, buscando e investindo em qualidade, eficiência e aperfeiçoamento.
Ao longo dos anos, desde 1999 sempre investimos muito em estudos e pesquisas para acompanhar a evolução natural do universo DJ e periodicamente atualizamos nossas técnicas e conceitos de ensino e treinamento de acordo com esta evolução. Nenhum curso de DJ do Rio de Janeiro (talvez um ou dois de São Paulo onde há a maior concentração de escolas de DJ do Brasil) teve realmente a preocupação de investir, se preparar adequadamente, desenvolver uma metodologia e elaborar um curso de forma adequada antes de iniciar suas atividades nesta especialidade que é uma das mais complexas e importantes.

2a versão do site Xtreme DJ - 2001 a 2006 - 1o site para DJs do Brasil

2a versão do site Xtreme DJ – 2001 a 2006 – 1o site para DJs do Brasil

Todos os cursos de DJ do Rio de Janeiro e a maioria das escolas de DJ de São Paulo existentes na época em que iniciamos nossas atividades foram fechando suas portas devido principalmente à falta de estudos, pesquisas, análises de mercado e da área de treinamento, falta de planejamento, elaboração precária (se é que tinham alguma); por se escorarem em falsos conceitos, mitos, ideias antiquadas e devido a grande falta de preparo dos DJs que atuavam como instrutores, quanto a ensino e treinamento. Assim como a maioria dos atuais instrutores dos cursos / escolas de DJ de todo o país, os DJs que atuavam como instrutores achavam / se escoravam no conceito / ideia antiquada de que bastava saber tocar / atuar como DJ e / ou ser famoso na atividade para atuar na área de treinamento – um enorme equívoco que levou e ainda levará muitos a fecharem suas portas, mas antes disso, prejudicará de várias formas o mercado de treinamento e todo o universo DJ.

A grande maioria dos instrutores e cursos / escolas para DJs se escoram em mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas; não estudaram / analisaram o mercado e nem a atividade de instrutor; não se planejaram adequadamente, ou seja, não se especializaram para atuar como instrutores ministrando cursos, não possuem material didático e seus cursos não possuem carga horária adequada (algumas são muito curtas e outras extremamente longas, ambas tornando os cursos caros e gerando perda de tempo).

Investimos muito, principalmente tempo em estudos, pesquisas e análises para criar um curso verdadeiramente bem elaborado, com exercícios, técnicas e conceitos de treinamento racionais e lógicas didáticas, e consequentemente muito eficientes, com carga horária suficiente para que a maioria tenha a possibilidade de aprender e desenvolver as principais habilidades e dominar as técnicas essenciais durante o curso. Buscamos desenvolver um curso com qualidade e eficiência com preço compatível e justo para ambas as partes.

3a versão do site Xtreme DJ – 2007 - 1o site para DJs do Brasil

3a versão do site Xtreme DJ – 2007 – 1o site para DJs do Brasil

Ao longo de anos observamos, estudamos, analisamos virtudes e deficiências do universo DJ por vários ângulos e níveis de profundidade; frequentamos vários eventos de e para DJs e outros diretos e indiretamente ligados à atividade DJ, principalmente do Rio de Janeiro e de São Paulo, buscando ampliar cada vez mais nossos conhecimentos para manter o curso tecnicamente sempre atualizado e eficiente.
Devido a nossa dedicação, investimentos e nosso trabalho para desenvolver um curso de e para DJs realmente eficiente e justo, eu – Wagner J. Pereira – desde o início coloquei minha reputação, meu nome, de frente, sendo minha verdadeira marca.

Devido a isso, temos hoje inúmeros ex-alunos atuando em diversas especialidades por todo o mundo, principalmente no RJ, em vários tipos de eventos e casas noturnas / clubes. Ao longo dos anos como especialistas em treinamento de DJs, já tivemos notícias de ex-alunos que atuam / atuaram em países como Estados Unidos, Japão, Espanha, Inglaterra e outros da Europa, em navios de cruzeiro com rotas internacionais, e muito mais.

Além de tudo isso, fomos o primeiro site do Brasil de curso para DJs com conteúdo técnico, artigos, análises, críticas e dicas para DJs. Devido ao nosso pioneirismo e inovações, nos tornamos referência direta e indireta para praticamente todos os cursos / escolas da nova geração do país. Alguns nos utilizam como referência saudável, já outros nos plagiam, tentam nos copiar, sintetizam nossos materiais, técnicas e conceitos, principalmente publicitários, porém devido a não terem realmente se preparado de forma adequada, a grande maioria vende mentira, ilusão, falsos conceitos e ideias antiquadas – fatos esses que podemos comprovar facilmente devido ao nosso real preparo.

4a versão do site Xtreme DJ – 2011 - 1o site para DJs do Brasil

4a versão do site Xtreme DJ – 2011 – 1o site para DJs do Brasil

E finalizando, para comprovar nossa seriedade, dedicação e investimentos, para não deixar dúvidas e não gerar controvérsias, no fim de 1999 demos entrada no órgão responsável do RJ, em nosso primeiro registro do material didático do curso de DJ. Daí em diante passamos a documentar e registrar tudo que desenvolvemos.
Navegue por nosso site e saiba mais sobre os assuntos e temas abordados neste texto, sobre nosso trabalho, cursos e sobre o instrutor Wagner J. Pereira (WJP).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page