Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Para que serve o material didático? Qual sua função em um curso de DJ?

Para que serve o material didático? Qual sua função em um curso de DJ?

Em qualquer atividade, de DJ, produtor musical, piloto de aeronaves a médico, o objetivo principal de um verdadeiramente bom, bem elaborado material didático é auxiliar, complementar e maximizar o aproveitamento geral do curso, principalmente das aulas práticas. Um bom material didático minimiza o tempo gasto em estúdio / laboratório com o estudo teórico, que é base fundamental.

Materiais didáticos – livros, apostilas, vídeos e outros, podem representar 80% ou mais da teoria / conhecimento base essencial. E este material pode ser estudados 100% fora do curso e assim, maximizar o aproveitamento das aulas práticas monitoradas e dirigidas (no laboratório / estudio).

Estudar materiais didáticos bem elaborados fora das aulas práticas, gera conhecimento base e permite manter o foco / concentração nas técnicas e exercícios práticos de forma mais direcionada, elevando assim significativamente o aproveitamento do curso e desenvolvimento das principais habilidades.

Se estudado de forma adequada, como apenas alguns poucos estudam, o material didático ajuda a entender muito mais rapidamente as técnicas, conceitos e exercícios, e com isso faz com que vinte horas de aulas práticas tenha o resultado de 200 horas. Mas se não for estudado de forma alguma, ou não for estudado corretamente, as 20 horas de aulas práticas podem se tornam apenas 5 horas devido a perda de eficiência.

Com o correto e dedicado estudo de apostilas, livros e ou vídeos, o aluno aproveita muito mais todo o curso e principalmente as aulas práticas, ampliando assim em muito seu potencial geral, tendo com isso, a possibilidade real de amadurecer técnica e profissionalmente muito mais rápido, com muito mais conhecimento e habilidade. Quanto mais conhecimento e habilidade adquirir, mais barato o curso estará se tornando.

Portanto, sendo bastante redundante para fixar a importância, a função de um material didático bem elaborado é maximizar o aprendizado, o conhecimento, o aproveitamento das aulas práticas e consequentemente o desenvolvimento das habilidades necessárias, e em muitos casos diminuir o tempo investido, e até diminuir custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page