Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Por que os DJs que querem ensinar / ministrar cursos precisam se preparar antes?

Cada ser humano tem um conjunto, uma combinação de deficiências, virtudes e habilidades naturais (desenvolvidas e lapidadas ao longo da vida). Um instrutor bom de verdade precisa saber reconhecer a maioria das virtudes, deficiências, habilidades, traços da personalidade do aluno que influenciam diretamente no aprendizado e no profissional que será formado, no nosso caso o DJ. Entender um mínimo básico de psicologia e comportamento humano é fundamental para saber lapidar o profissional quanto a diversos fatores. O instrutor de um bom curso deve saber quando e como aplicar e ou ensinar cada técnica, conceito e fazer analogias para simplificar a compreensão, desenvolver e aplicar exercícios e ou grupo de exercícios de acordo com as necessidades do aluno (deficiências e virtudes). O bom instrutor sabe moldar o DJ em uma pessoa de acordo com sua personalidade, maturidade, dinâmica e a combinação de diversas características e particularidades, saber avaliar / analisar o aluno para determinar os exercícios, técnicas e conceitos mais eficientes às suas características gerais ou a uma determinada deficiência quanto a alguma habilidade.
Além de tudo já mostrado acima, um bom instrutor deve dominar no mínimo as principais técnicas e os principais ritmos e estilos como House, Techno, Hip-Hop/Rap, Funk, Trance, DNB entre vários outros e suas variantes (vertentes), pois cada aluno tem uma necessidade.
Além de dominar as principais técnicas dos DJs, da mixagem a manipulação emocional do público, o instrutor precisa dominar diversos outros assuntos, como os mostrados acima. Por estes e muitos outros motivos é que o DJ interessado em ser instrutor deve se preparar, pois caso contrário, estará vendendo ilusão, mentira, com técnicas e conceitos ineficientes, que muitas vezes ao invés de ampliar o potencial do aluno, fazem com que este retarde seu crescimento e o desenvolvimento de diversas habilidades, fazendo com que o aluno leve anos para dominá-las. Aplicando técnicas erradas, minimizará o crescimento e frustrará a maioria dos futuros DJs, ou colocará no mercado profissionais extremamente despreparados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.