Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Qualquer DJ pode ser ou se tornar um instrutor/professor?

Na área de música / DJ como em qualquer outra, não é fácil, mas alguns podem se tornar bons instrutores. Na realidade com esforços e dedicação a grande maioria dos seres humanos podem ser o que quiser. Para se especializar em ministrar cursos é preciso praticamente a mesma dedicação que teve para se tornar um profissional atuante, só que em estudos e pesquisas mais profundas para adquirir conhecimento e habilidades necessárias a um instrutor. Não basta saber fazer para poder ensinar. Instrutor é uma das especialidades de qualquer área que mais requer tempo de pesquisa, estudo, condicionamento mental e atualização. É extremamente cansativo mentalmente. Em áreas como a de DJ, normalmente é preciso se tornar um estudioso ou discípulo de um instrutor bem preparado.  Um bom DJ para se tornar um instrutor bem preparado teria que durante três a cinco anos se dedicar muito a estudos e pesquisas de assuntos diretos e indiretamente ligados a DJ, música, eventos, entre muitos outros, para além de ministrar cursos com o conhecimento adquirido, poder também criar um material didático, técnicas e exercícios eficientes. Em todas as áreas há pessoas sem o mínimo necessário de preparo, que se aventuram e atuam como instrutores. Alguns depois de algum tempo percebem que não basta só ser DJ para ministrar cursos, e que teria que se preparar melhor, corretamente e acabam desistindo e voltando a focar reais suas especialidades. Outros insistem durante muito tempo, mesmo não estando preparados, apenas por ter investido em estrutura física, por exemplo. Um instrutor mal preparado normalmente vende ilusão, aplica exercícios ineficientes de forma inadequada, frustra a maioria dos alunos, tornam o aprendizado complexo e o amadurecimento técnico profissional lento, entre outras problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.