Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Universo DJ – grande, porém imaturo (deficiências, falta de preparo, falcatruas e mitos)

As deficiências, jogo sujo, falcatruas; os mitos, a falta de preparo, maturidade, qualidade e eficiência da maioria dos profissionais, produtos e serviços do universo DJ

Os fatores e riscos de veteranos e renomados se queimarem e perderem a reputação e credibilidade

DJ analista, crítico e instrutor Wagner

DJ, analista, crítico e instrutor Wagner

Existem alguns profissionais realmente bons no universo DJ, mas a grande maioria dos próprios DJs, produtores musicais, produtores de eventos técnicos, produtores de eventos musicais, DJs que atuam como instrutores, empresários da noite, agenciadores, gerentes, promoters de casas noturnas e eventos musicais, desenvolvedores, fabricantes, distribuidores, fornecedores de produtos e serviços para DJs, lojistas / lojas, cursos, publicitários, jornalistas, mídias, blogueiros, políticos, bookers, managers, agenciadores e vários outros, direta e indiretamente ligados ao universo DJ, são aventureiros, oportunistas, preguiçosos, relaxados, técnica e profissionalmente imaturos; inconsequentes que se atiraram em atividades do universo DJ sem um preparo prévio apropriado, sem o conhecimento e habilidades mínimas adequadas; se escoram, geram e ou disseminam mitos / falsas verdades, falsos conceitos, ideias antiquadas e ou preconceitos.

Infelizmente a grande maioria não enxerga um palmo a frente do nariz; geram, disseminam e ou sustentam crenças, mitos / falsas verdades, falsos conceitos, ideias antiquadas e ou preconceitos. Alguns sabem alguma coisinha e acham que sabem tudo. Muitos são metidos a espertos / “espertalhões”, alguns chegando até a arrogância.

Muitos são hipócritas, dissimulados, outros somente imaturos, sem noção; porém todos de alguma forma, direta ou indireta desrespeitam todo o universo DJ. Vários ainda posam de bons samaritanos.
Por estes e outros motivos, para entrar e ou se manter no mercado a grande maioria promove e ou se escora em troca de favores, politicagem, falsas amizades, puxa-saquismo, favorecimentos e propaganda enganosa; fazem uso de moedas de troca não ortodoxas; panelinhas, tráfico de influência, jogos de interesse; venda de mentira e ilusão; apadrinhamentos não ortodoxos; concorrência suja / desleal, dentre outros. Tudo isso sem perceber ou acreditar que mais cedo ou mais tarde, poderá queimar seu nome, perder sua credibilidade, sua reputação.

Apesar de a grande maioria não enxergar devido principalmente a falta de maturidade técnica e profissional real, o universo DJ está extremamente “doente” e frágil; tem baixíssima qualidade e eficiência e está precisando urgentemente de uma boa dose de bom senso, coerência, maturidade; preparo, conhecimento e habilidades adequadas; profissionalismo; seriedade, respeito, qualidade, eficiência, competência, criatividade real, responsabilidade, sabedoria, transparência; direcionamento / foco, especialização; profissionais sérios e verdadeiramente especializados; produtos, serviços e profissionais realmente bons, de qualidade e eficientes; está precisando acordar e rever conceitos / ideias; precisando de especialização; aprender a aprender; aprender a estudar, pesquisar, analisar e comparar; está necessitando de estudos, pesquisas e análises verdadeiras, realmente sérias e profundas; está precisando de uma auto análise, auto estudo técnico e profissional; aprender a ler, analisar, interpretar dados, informações de diversos tipos e fontes; está necessitando de postura, personalidade, estratégia / tática / planejamento, dentre alguns outros.

Em outras palavras, o universo DJ cresceu, e agora está precisando urgentemente amadurecer.
Os fatos e as comprovações estão em toda parte: em festas, eventos, raves, revistas, rádios, jornais, TVs, diversos sites e outros, e não são poucos; basta abrir os olhos e buscar enxergar ou alguém mostrar de forma mais clara simples. Mais cedo ou mais tarde os fatos obrigarão muitos a reverem seus conceitos e a “mídia” / jornalistas como sempre, terão que mostrar a realidade. Muitos pagarão o preço por muitas práticas citadas acima, inclusive algumas mídias e jornalistas.

Ao longo de vários anos, milhares de horas de estudos, pesquisas, investigações, monitoramento e análises, o próprio universo DJ nos forneceu, e fornece, todos os fatos, dispositivos, instrumentos, recursos, ferramentas, materiais primas, armas, munições; ajudou a construir nosso conhecimento, preparo e habilidades para que hoje possamos dizer tudo que escrevemos acima e a contribuir, ajudá-lo a abrir os olhos, a enxergar algumas das suas falhas e deficiências antes que seja tarde demais.

Se quer mais detalhes sobre este e muitos assuntos / subtemas contidos neste texto, navegue por nosso site onde encontrará vários artigos, explicando por vários ângulos e níveis de profundidade, o que foi sintetizado / simplificado neste material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.