Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Grande parte dos “profissionais” e produtos do universo DJ é lixo

Grande parte dos profissionais e produtos do universo DJ é lixo

Como ex-instrutor da arte e ciência DJ, verdadeiro especialista em treinamento DJ, com mais de treze anos de experiência, mais de 10.000 horas de aulas ministradas somente da arte DJ; como analista e crítico deste universo também com mais de uma década de experiência,  o primeiro a promover análises, e escrever artigos e críticas técnicas autênticas sobre vários temas / assuntos deste universo; o primeiro a promover estudos e pesquisas sérias por vários ângulos e níveis de profundidade deste universo – tudo passível de comprovação através de meu conhecimento e do material que desenvolvemos, documentamos e registramos desde 1999, coloco meu nome e minha reputação em jogo, afirmando que posso provar, que o universo DJ pode ser muito melhor do que é – dos próprios DJs, produtores musicais, empresários “da noite”, “cursos” / escolas, jornalistas “especializados”, instrutores, casas noturnas, aos promoters, bookers, managers, agencias, dentre outros, direto e indiretamente ligados a este universo. Afirmo com todas as letras que a grande maioria destes é lixo; que se escoram, geram e disseminam mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e preconceitos.

A grande maioria do que se vê e ouve é mentira, falso conceito, mito / falsa verdade e sensacionalismo disseminado por alguns que mascaram a realidade ao invés de contribuir para melhorar a qualidade deste universo.

A grande maioria dos envolvidos comercialmente neste universo afirmam que o mercado e a cena DJ e da música eletrônica cresceram muito, porém não enxergam, não querem enxergar, ou enxergam mas não querem dizer, que a qualidade caiu em proporção maior que o “crescimento”. Não só os novatos / iniciantes, mas muitos veteranos relaxaram e perderam a qualidade.

Muitos são famosos e renomados mas não devido a conhecimento, preparo, habilidades, talento (“natural” ou desenvolvido); potencial real e méritos próprios, mas sim devido a jogo sujo, práticas não ortodoxas, falcatruas, formação de panelinhas, troca de favores, apadrinhamentos, moedas de troca não ortodoxas, publicidades enganosas, politicagem, favorecimentos e ou devido a mídias (revistas, jornais, TVs, sites, blogs, rádios, jornalistas “especializados”) nada especializada, sensacionalistas e ou imaturas.

Muitos mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e preconceitos limitam e retardam o crescimento e o amadurecimento técnico, cultural e profissional adequado da maioria dos profissionais e empresas envolvidas direto e indiretamente com a arte e ciência DJ e de produção musical.

Alguns poucos podem e buscam contribuir para a melhora da qualidade e eficiência do universo DJ. Para melhorar de forma expressiva, significativa, é necessário que a maioria reveja vários de seus conceitos, e queira mudar.

Porém, querendo ou não, alguns deram sua contribuição e mais cedo ou mais tarde muitos aventureiros, oportunistas e ou ingênuos, acordarão,  reverão conceitos,  cederão e se adequarão. Outros cairão. E quanto maiores forem, maior será a queda.

Espero que o mercado acorde antes que seja tarde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.