Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A fusão de softwares para DJs com softwares de produção musical

A fusão de softwares como o Torq com software como o Ableton Live pode gerar uma infinidade de possibilidades. O Ableton Live e o Torq têm uma relação muito íntima, principalmente devido ao recurso de rewire que permite ao Torq trabalhar dentro do Live de forma totalmente amigável. Em outras palavras o Torq é praticamente um plugin nativo do Ableton. Com esta fusão, através do rewire é possível utilizar uma infinidade de efeitos do Ableton nas músicas tocadas no Torq, ou seja, poderá transformar o Live em um super poderoso e barato processador de efeitos, além de poder também acrescentar novos elementos às músicas que está mixando, fazendo uma mistura de set com Live P.A. Uma workstation com bons softwares e hardwares, todos bem configurados, pode gerar por custo muito baixo e com uma extrema flexibilidade, uma grande quantidade de possibilidades, de recursos e efeitos se comparado a equipamentos convencionais. Um exemplo de uma super e relativamente barata Workstation seria utilizar o Torq com o controle Xponent e o Ableton com o controle APC 40 da Akai. Com este kit, DJs verdadeiramente bem preparados, habilidosos auditiva e mentalmente, que realmente dominam a música de ouvido, sabem ler e interpretar o comportamento de público e que tenham bom conhecimento de computer music podem levar uma pista a loucura utilizando técnicas de DJ e de Live P. A. 

É possível fazer o mesmo com o Traktor porém é um pouco mais complexo e requer um conhecimento mais profundo de informática / computação musical (computer music). Este conhecimento é necessário para seguir algumas “receitas” que podem ser encontradas na internet em textos e vídeos, normalmente em inglês, para conectar virtualmente o Traktor ao Ableton.

Softwares para DJs e produtores musicais

Softwares para DJs e produtores musicais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page