Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Como escolher um curso de DJ e ou produção musical? qual o melhor?

Como escolher um curso de DJ e ou produção musical? qual o melhor?

Qual a real finalidade de um curso? Qual sua importância no processo de aprendizado e desenvolvimento de habilidades de um curso de DJ?

O que levar em consideração no momento de avaliar, escolher e comprar um curso de produção musical e ou de DJ?

O que um curso mal elaborado pode trazer / fazer, se comparado com um curso bem elaborado?

Ao comprar um curso de DJ, curso de produção musical ou de qualquer outro tipo de atividade, artística, esportiva ou comercial, você está comprando conhecimento. Em alguns tipos de atividade como a de motorista, piloto de aeronaves, cirurgião, DJ e várias outras, além do conhecimento base essencial, está comprando ainda o desenvolvimento e / ou condicionamento / aperfeiçoamento de algumas das principais habilidades mentais e sensoriais direta e indiretamente relacionadas a atividade. No caso dos DJs a audição é a principal ferramenta a ser trabalhada. Em qualquer área / atividade, cursos / treinamento, o conhecimento é um dos produtos / investimentos mais importantes para se tornar um bom profissional, pois tudo que se compra (computadores, alimentos, celular, carro…) é matéria prima da natureza transformada pela criatividade dos seres humanos geradas pelo conhecimento. Curso bem elaborado pode trazer muita satisfação, ampliar significativamente seus conhecimentos, habilidades, criatividade e maturidade técnica profissional de uma forma muito mais eficiente e rápida. Cursos mal elaborados podem retardar expressivamente seu crescimento e amadurecimento técnico profissional.

A função básica de um curso é gerar conhecimentos técnicos, ajudar a desenvolver as habilidades necessárias à atividade, em nosso caso, a de DJ. Também tem como função e objetivo principal, evitar / minimizar vícios negativos, aplicação de técnicas ineficientes e ou inadequadas durante o processo de aprendizado / treinamento inicial, eliminar ou minimizar ao máximo, mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas, principalmente quanto a aprendizado e treinamento, que também retardam em muito o aprendizado e desenvolvimento das habilidades mentais, sensoriais e físicas essenciais. Tudo isso para maximizar o aprendizado, desenvolvimento das habilidades, minimizar a perda de tempo desnecessário quebrando a cabeça na tentativa e erro e assim possibilitar que a maioria dos alunos tenha no mínimo, na pior das hipóteses, condições técnicas (principais habilidades e conhecimentos) para promover mais alguns poucos estudos e treinos complementares para ampliar sua experiência e, dentre outros, desenvolver sua própria técnica, cultura musical e adquirir maturidade técnica profissional para estar em pouco tempo apto a atuar, seja profissionalmente ou dependendo dos objetivos, até mesmo por hobby / diversão / prazer.

Com um treinamento adequado, bem monitorado e dirigido / coordenado, com exercícios e técnicas de treinamento eficientes, bem direcionadas / aplicados por um instrutor especializado em treinamento, com carga horária teórica e prática adequadas, com um bom e rico material didático complementar, e claro, com um mínimo de dedicação, disciplina e maturidade por parte do aluno, é possível em pouquíssimo tempo, em semanas estar apto a atuar, seja profissionalmente ou por autossatisfação / hobby.

Para evitar investir errado, adquirir vícios negativos que retardam o aprendizado e desenvolvimento das habilidades fundamentais, para não perder muito mais tempo que o necessário, não comprar mentira, não se frustrar, dentre outros, deve levar vários fatores em consideração no momento de pesquisar, avaliar, comparar e escolher os cursos que influenciam na relação custo x benefício, ou seja, o preço x qualidade / eficiência, virtudes e diferenciais reais. Muitos produtos podem ser ou parecer baratos, assim como alguns podem ser ou parecer caros a primeira vista, porém o barato pode sair caro, e o caro pode sair muito caro. Pode se ter uma boa relação / compatibilidade quanto a custo e benefícios, e até mesmo o caro sair muito barato. Só uma pesquisa, uma análise com bom senso, coerência e maturidade, levando alguns fatores em consideração, permite minimizar erros e frustrações quanto a investimentos.

Dentre os fatores e quesitos mais importantes, estão:

-A carga horária prática, presencial, dirigida e monitorada;

-Metodologia / técnica de ensino, treinamento e desenvolvimento de habilidades;

-Os exercícios, monitoramento, avaliação e direcionamento;

-O preparo / condicionamento de quem atua como instrutor, e não só quanto a atividade / área ensinada / estudada, mas principalmente quanto a ensino, treinamento e desenvolvimento de habilidades;

-A qualidade da teoria, conteúdo do material didático, material de suporte / complementar (fatores de grande importância para melhor aproveitamento das aulas práticas, de todo o curso e para o melhor e mais rápido amadurecimento técnico e profissional);

Ao comprar um curso, muitas pessoas se guiam por falsos conceitos, ideias antiquadas e / ou levam em consideração fatores de pouca importância em relação a outros mais relevantes. Quando se trata de curso de DJ, produção, músico, instrumentista e outras especialidades musicais e de várias outras áreas / atividades, fatores como os citados acima são fundamentais. Apesar de os equipamentos e estrutura física serem importantes, estes são relativamente menos importantes que os fatores citados. Não adianta ter um “super equipamento” se o instrutor não tiver um bom preparo e habilidades especiais quanto a ensino, treinamento e desenvolvimento de habilidades. Isto é fato, e pode ser visto em muitos cursos de várias atividades e áreas profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.