Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A função de um instrutor verdadeiramente especializado em workshop, palestras, curso de DJ e produção musical

Na maioria dos cursos de qualquer atividade, a função de um instrutor é fornecer conhecimento e contribuir / ajudar no desenvolvimento e / ou condicionamento das principais habilidades mentais, sensoriais e físicas ligadas a atividade em questão, ou seja, gerar condições técnicas mínimas para que se possa atuar profissionalmente ou por hobby / diversão (de acordo com o objetivo do aluno), e isso em um tempo várias vezes menor se comparado com quem aprende sozinho e / ou com treinamento / cursos ineficientes.

Uma pessoa pode ser um excelente e / ou o mais famoso médico, engenheiro, advogado, piloto, motorista, DJ, produtor, músico, e etc, mas se ele não for especializado em treinamento dentro de sua atividade, ou seja, não tiver técnica de ensino e treinamento; conhecimento e habilidades didáticas mínimas necessárias para atuar como instrutor, ele não saberá tirar o máximo de cada aluno ou grupo / turma; pelo contrário, conseguirá complicar até o que é relativamente fácil. Não basta ser famoso, ser bom, saber fazer algo para atuar como instrutor. É necessário saber ensinar, caso contrário, como já disse, transformará o relativamente simples em relativamente complicado – fato muito comum em várias áreas / atividades / mercados.

E por isso que, infelizmente, muitos aspirantes / alunos da maioria dos cursos de DJ e de produção musical se frustram, desistem. A grande maioria, os mais persistentes, após cursos / treinamentos ineficientes e mau elaborados não desistem, mas perdem muito mais tempo que o necessário, até anos, quebrando a cabeça para aprender e desenvolver as habilidades fundamentais / essenciais, normalmente na base da tentativa e erro, o que muitos erroneamente classificam, denominam de “aprender na prática”. Infelizmente muitos destes acabam atuando prematuramente sem o preparo, maturidade técnica e profissional mínima necessária / adequada, prostituindo o mercado. Imagine se empresas contratassem pessoas extremamente mau preparadas após cursos mau elaborados para desenvolver aviões, pontes, edifícios ou médicos, cirurgiões, pilotos, DJs, para atuar sem o conhecimento e habilidades técnicas mínimas necessárias, onde, seguindo o conceito em que aprenderiam como muitos gostam de dizer, “na prática”, através da tentativa e erro durante a atuação profissional. Este é um conceito extremamente errado, principalmente nos dias de hoje. É óbvio que a prática, ou seja, a atuação profissional também gera conhecimento, porém este deve ser complementar vindo de forma natural da experiência. O instrutor / curso deve gerar grande parte dos principais conhecimentos, técnicas e habilidades. Na atuação prática o máximo que deverá acontecer naturalmente, como já disse, é gerar conhecimento complementar que contribuirá com o aperfeiçoamento das técnicas, habilidades e conceitos, e isso ocorrerá ao longo de todo o tempo que atuar na atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.