Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Como os DJs aprendiam antes de existir cursos, e quanto tempo levavam para dominar as principais técnicas?

Muitos DJs (discotecários / disc-jóqueis) da década de 70 até final da década de 90 foram verdadeiros heróis, pois sem recursos, técnicas, nenhum estudo, pesquisa e material didático, simplesmente quebravam a cabeça, inventavam, aprendiam na base da tentativa e erro, chute, sorte, descobertas acidentais e experimentos. Muitos dos melhores DJs do mundo, ao contrário do que a maioria imagina, levaram anos para amadurecer profissionalmente, aprendendo sem auxílio especializado.
Muitos aprenderam observando e buscando entender o que os outros sabiam fazer. Quem tinha mais sorte contava com o amigo discotecário, que tentava ensinar mesmo sem técnica, e ele, tentava entender. Ajudava, mas mesmo assim ainda se levava muitos anos para entender e dominar. Cada um criava e ou aperfeiçoava uma “técnica”, que era passada de um para outro de diversas formas. Hoje a maioria ainda perde mais tempo do que o necessário, e adquire muitos vícios, principalmente devido às facilidades e recursos tecnológicos, tentando aprender sozinho, recriando ou reinventando o que já existe e já está catalogado e simplificado por alguns DJs instrutores bem preparados. Alguns, mesmo renomados, ainda não tiram o máximo de si, como poderia, por falta de técnica e treinamento adequado. Aprendiam somente na prática, sem um treinamento adequado, pois não existia na época, levavam anos para aprender e dominar as principais técnicas, adquirir conhecimento, habilidade e condicionamento mental e auditivo até se tornar bom de verdade, o que hoje é possível em semanas ou no máximo em alguns meses em alunos dedicados, maduros e disciplinados, através de exercícios estratégicos. Aprender sozinho ou com treinamento inadequado sem uma boa base teórica e sem exercícios e técnicas, coordenadas bem direcionadas, leva muito mais tempo do que o necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.