Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Por que os DJs que querem ensinar / ministrar cursos precisam se preparar antes?

Read in 1.45 mintue
Cada ser humano tem um conjunto, uma combinação de deficiências, virtudes e habilidades naturais (desenvolvidas e lapidadas ao longo da vida). Um instrutor bom de verdade precisa saber reconhecer a maioria das virtudes, deficiências, habilidades, traços da personalidade do aluno que influenciam diretamente no aprendizado e no profissional que será formado, no nosso caso o DJ. Entender um mínimo básico de psicologia e comportamento humano é fundamental para saber lapidar o profissional quanto a diversos fatores. O instrutor de um bom curso deve saber quando e como aplicar e ou ensinar cada técnica, conceito e fazer analogias para simplificar a compreensão, desenvolver e aplicar exercícios e ou grupo de exercícios de acordo com as necessidades do aluno (deficiências e virtudes). O bom instrutor sabe moldar o DJ em uma pessoa de acordo com sua personalidade, maturidade, dinâmica e a combinação de diversas características e particularidades, saber avaliar / analisar o aluno para determinar os exercícios, técnicas e conceitos mais eficientes às suas características gerais ou a uma determinada deficiência quanto a alguma habilidade.
Além de tudo já mostrado acima, um bom instrutor deve dominar no mínimo as principais técnicas e os principais ritmos e estilos como House, Techno, Hip-Hop/Rap, Funk, Trance, DNB entre vários outros e suas variantes (vertentes), pois cada aluno tem uma necessidade.
Além de dominar as principais técnicas dos DJs, da mixagem a manipulação emocional do público, o instrutor precisa dominar diversos outros assuntos, como os mostrados acima. Por estes e muitos outros motivos é que o DJ interessado em ser instrutor deve se preparar, pois caso contrário, estará vendendo ilusão, mentira, com técnicas e conceitos ineficientes, que muitas vezes ao invés de ampliar o potencial do aluno, fazem com que este retarde seu crescimento e o desenvolvimento de diversas habilidades, fazendo com que o aluno leve anos para dominá-las. Aplicando técnicas erradas, minimizará o crescimento e frustrará a maioria dos futuros DJs, ou colocará no mercado profissionais extremamente despreparados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.